Acetona: Risqué X 5Cinco

29 de November, 2009 em 5Cinco, Removedor de Esmalte, Risqué by Bianca de Neve

Este post está para ser feito tem bastaaaante tempo! Eu já tinha tirado as fotos, só faltava montá-lo; e resolvi fazer isso hoje.

Decidi fazer uma comparação entre duas acetonas: 5Cinco e Risqué. (mais um site que não entra sem www, odeio³)

Acetona em solução e Solução de Acetona.

Vou começar falando da Risqué, que eu nunca tinha usado. E, provavelmente, só vou usar de novo em ultímisso caso. E já explico o porquê. Abaixo a minha mão cagada, com uma zona variedade de esmaltes, antes de dormir. Não lembro exatamente, mas devia ser uma daquelas quinta-feiras em que faço a zona no que resta de esmalte nas unhas. (sim, porque eu sou sem noção, mas nem tanto)

Resquícios do Pastel da Eyeko, vermelho (Tanga) e rosinha (não lembro) são da Impala.

Não reparem nas unhas amarelo-esverdeadas cor de coisa podre, não sei porque elas estavam assim naquele dia. No dia seguinte já estavam normais, acredito que tenha a ver com o calor e meu suor excessivo nas mãos.

Bom, eu já falei antes que não tem graça descascar esmalte da Eyeko, é bem trabalhoso, por isso que tem essas lascas horrorosas e só do indicador eu tirei tudo. Peguei essa mão, que nem tinha tanto esmalte, para testar a acetona da Risqué. O resultado foi igual ao de qualquer outra acetona, tirou tudo, mas não vi nada demais além disso.

Após tirar o esmalte com acetona da Risqué

Na mão direita resolvi usar a acetona da 5Cinco, só que a espertona aqui esqueceu de tirar foto da mão ainda com o esmalte. FAIL joinhaNOT
Não estava tão carnavalesca, só algumas lasquinhas e todos os dedos com Pastel Polish, portanto, um pouquinho mais “difícil” de tirar.
Só lembrei de tirar foto depois de tirar todo o esmalte da unha.

Unhas após tirar o esmalte com acetona da 5Cinco

Eu uso a acetona da 5Cinco desde que vim morar aqui em Maringá. Primeiro, porque era sempre a com preço mais baixo e também porque, apesar de ser acetona e não removedor, ela não deixa a unha esbranquiçada como a maioria das acetonas costumam deixar. Passei a usar sempre! Hoje em dia, por ela ser bem vendida, custa mais caro que a da Risqué, inclusive.

Não vi grande diferença nos meus dedos ou unhas. Talvez a acetona da Risqué deixe as unhas um pouquinho mais brilhosas. Apesar da acetona da Cinco estar mais cara, acho que compensa, porque acabo usando menos: um algodãozinho para cada mão. Enquanto pra tirar esmalte com a da Risqué, precisei de três. Acho que os 8% a mais de acetona que tem na 5Cinco fizeram MUITA diferença.

As duas mãos com os algodões utilizados para tirar o esmalte.

Esse teste só me fez relembrar como eu detesto removedores de esmalte. E viva a acetona! (da 5Cinco, por favor)

P.S.: Esse post só saiu porque a Tati perguntou qual era a diferença entre elas!
P.S2.: Vocês sabiam que a venda de acetona é proibida para menores de 18 anos? HAHAHAHA