Esmaltes Arezzo: Amarelo Ácido, Laranja Neon e Vermelho

22 de November, 2009 em Arezzo, Comparação by Bianca de Neve

Semana passada eu achei três esmaltes da Arezzo para vender. Ganhei do meu namorado! \o/

Por que só hoje eu estou postando? Porque quando os encontrei recém havia pintado minhas unhas de Sag Harbor, e amei o esmalte, então vocês que esperem, suas LOUCAS, que estão esvaziando as prateleiras de esmalte do país todo! HAHAHA

Uma pena que justo um dos tons de rosa, que é a cor mais procurada por todas as meninas que querem neon, tinha recém sido vendida quando cheguei na loja :(.

Mas enfim, as cores que encontrei foram apenas essas. Que vieram nessa caixinha fofa!

Vermelho, Amarelo Ácido e Laranja Neon

Ok, temos de convir que de neon, eles não têm muita coisa. A meu ver, um amarelo neon é algo bem marca-texto, estilo o da La Pogee. E esse laranja, se a ideia era ser neon, erraram feio e fizeram em tom pastel. E mais vermelho neon que o Zênite, da Big Universo é beeem difícil de achar, néam?

Mas essas são minhas opiniões chatas de apenas três cores que vi ao vivo. Essa primeira coleção (talvez a única) conta com 8 cores. Dois tons de laranja, dois rosas, um azul (preciiiso), um vermelho, um amarelo e um verde.

Como eu sou um amor de pessoa, fiz comparações com outras marcas. E pra ser bem sincera, essas três cores não valem os R$9,90 se o que você procura é um tom diferente do que já existe por aí mais barato. Eu recomendaria apenas o vermelho, porque temos nuances bem próximas, mas não idênticas, e sei que tem muita mulher LOUCA por vermelho (não é o meu caso ^^).

Estes foram os amarelos que escolhi para comparar com o Amarelo Ácido, da Arezzo.

Amarelo Real – Risqué, Amarelo Ácido – Arezzo, Amarelo Sol – Colorama, Amarelo – Big Universo

Eis os amarelos nas minhas novas unhas curtas, cheios de bolinha.

Duas camadas de esmalte na mesma ordem de cima em luz natural indireta

E aqui com as mesmas duas camadas e suas bolinhas, disfarçadas pela cobertura roxinha da Colorama.

Beeem melecadinho, hahaha.

Até que essa cobertura da Colorama serviu pra alguma coisa dessa vez :D.

No indicador, usei o Amarelo Real, da Risqué. Achei ele aguado, bem parecido com o Amarelo da Impala. A diferença é que com duas camadas cobre bem mais a unha do que com quatro da Impala. Como sempre, Risqué é fácil de passar

O dedo do vtnc meio é o Amarelo Ácido, da Arezzo. Por incrível que pareça ele cobre o branquinho da unha com 2 camadas! Acho que é o único amarelo que faz isso, pois todos os outros que comparei não cobriam a unha perfeitamente com apenas duas camadas. O esmalte parece que vai manchar quando você passa a primeira camada, mas na segunda é bem tranquilo.

No anelar é o Amarelo Sol, da Colorama. Achei o mais parecido com o da Arezzo. Talvez com uma terceira camada ele ficasse igual o da Arezzo, cobrindo o branquinho e tudo mais.

E no dedidnho o Amarelo, da Big. Ô esmalte que mancha! Mancha, apesar de ralinho e é difícil pra caramba de tirar!

Se você não quer investir R$10 (dérreau), fica com o Amarelo Sol, da Colorama. Ainda tem bastante pra vender por aí, apesar da linha ser antiga, já que amarelo não é uma das cores favoritas de esmalte.

Achei apenas dois laranjas parecidos com o Laranja Neon. Um da Big e outro da Impala.

Boreal – Big Universo, Laranja Neon – Arezzo, Laranja – Impala

Eu ainda havia separado o Aleixo para comparar, mas depois que passei o Laranja Neon na unha vi que não tinha nada a ver com a cor. E me surpreendi ao ver que o Laranja era mais parecido. Apesar do nome, o Aleixo tem muito mais cara de laranja do que o próprio Laranja, hahaha.

Duas camadaa de cada; Laranja – Impala, Laranja Neon – Arezzo e Boreal – Big Universo

Agora que eu vi que tirei a foto dos esmaltes na ordem errada, hahaha.

No anelar é o Laranja, da Impala. Com uma camada só, fica muito parecido com o Arezzo, quase gêmeo. Com duas camadas é um tiquinho mais forte que o Laranja Neon e não cobre tão bem o branquinho da unha.

No dedo do meio é o Laranja Neon, da Arezzo (que eu lasquei e só vi nessa foto, hahaha). É bem fácil de passar, duas camadas cobrem bem o branquinho da unha. Achei a cor bonita apesar de não ter nada de neon.

No indicador é o Boreal, da Big. É aguadinho, mortinho. Acho uma cor bem sem graça. Não dá pra ver ali porque tem a marca d’água atrapalhando, mas o branquinho da unha é mais visível que do Laranja da Impala.

O Laranja Neon é mais claro que o Laranja e mais escuro que o Boreal. Nenhum dos três tem aquela pegada fluor que tá na moda, são laranjas normais. Chamativos por serem laranjas, não por serem incandescentes. Eu recomendaria se você gosta muito de laranja (oi camie).

Vocês vão me matar se eu disser que vermelho é tudo igual? :X
CALMA! Falei brincando! heoiaehaio

Trindade – Dote, Vermelho – Arezzo, Zênite – Big Universo e Tomate – Impala

Reparem que a única marca original que chamou o esmalte de “Vermelho” foi a Arezzo (comentário super relevante).

Não podia perder de comparar o Zênite com o Trindade e o Vermelho, já que a ideia é lançar cores ácidas ou “chamativas”, se preferirem.

Duas camadas de cada; Trindade, Vermelho, Zênite e Tomate

Indicador com o Trindade, da Dote, que não tem nada de chegay nem de neon. Pra mim ele é que nem o Paúba, é “forte”, mas não chega a ser UAU AHAZZO! Facinho de passar e achei bem parecido com o Vermelho da Arezzo.

Dedo mais comprido do meio é o próprio, Vermelho da Arezzo. Ele não é neon, mas é boniiiito! Quando comprei as três cores me apaixonei pelo vermelho, achei que ele seria bem diferente dos outros. Mas a única diferença dele é aquela que nós queremos enxergar quando gostamos de um esmalte, hahaha. Com uma camada fica bom, eu passei duas só para as swatches ficarem parelhas.

Anelar é o Zênite, da Big. Oi, cadê o vermelho? Hahaha. Sozinho ou com umas 2 camadas a mais ele pode ser aquele vermelho-alaranjado-neonzado todo que o vidrinho mostra, mas aí ele tá mais pra um rosa fail (lê-se FEIO, mesmo). Não gostei do Zênite, tá? Só na mão dos outros.

E o último foi insistência do meu namorado, o Tomate, da Impala. Incrível como ele tem olho bom pra comparar esmalte, hahaha. Ele só é um pouquinho mais escuro que o Arezzo. Segundo meu namorado os vermelhos mais bonitos desses quatro dedos são o Vermelho e o Tomate.

No geral, os esmaltes Arezzo são bons. Vêm com 8ml, mas eu esperava que os vidrinhos fossem maiores e viesse uns 10ml. Pra quem não gostou de pintar as unhas com os esmaltes da Eyeko, provavelmente também vai ter um pouquinho de dificuldade para pintar com os da Arezzo. Claro, nada comparado ao Eyeko, mas o cabinho é mais curto, assim como as cerdas, o que pode dificultar a pintura por pessoas descoordenadas em unhas mais compridas.

Diferença entre as cerdas de um esmalte da Arezzo e um da Impala.

Desculpem as fotos feias e as unhas muito mal pintadas. Cortei elas e, pra variar, me arrependi, HAHAHA. E não consigo pintar elas direito nesse comprimento. (não que eu saiba pintar as unhas de maneira decente, mas enfim)

Quando eu tiver as outras cores da Arezzo eu faço mais comparações. Alguma de vocês está cogitando a possibilidade de comprar algum deles?