Coleção: esmaltes Impala

5 de Janeiro, 2010 em Impala by Bianca de Neve

E finalmente hoje eu vou mostrar pra vocês a minha coleção de esmaltes da Impala :D.

Lar Impala

Para quem não sabe, os esmaltes que tenho maior variedade são os da Impala, 111 vidrinhos. Sendo que usei apenas 15 deles. Muito pouco, né? Mas isso vai mudar! Vai mudar porque resolvi participar do Desafio Esmaltístico lançado pela Larissa, onde ela sugere que usemos somente esmaltes Impala por um mês (no meu caso, até o dia 2/fev, totalizando 1 mês depois que falei com ela). Se você também tem bastante esmaltes Impala, participa :D. Se tiver Flickr, melhor ainda, posta lá no Grupo LPE pra gente ver!

Não sei se vocês lembram, mas eu já virei o ano usando Impala, então é só continuar escolhendo os esmaltes de uma caixinha. Pra mim, é ótimo, porque é um drama escolher o próximo esmalte a passar, hahaah, e reduzir pra uma marca só, melhora. Mas vamos às fotos da minha coleção :).

Primeiro os já utilizados:


Luz do Coração, Rosinha, Luna, Beterraba, Donata, Marilyn, Audrey

Alguns deles já foram citados em outro post. Mas acho que eu não coloquei o Luz do Coração por pura vergonha, HAHAHA. Não que seja cafoninha, nem nada, mas é que ele tá essa meleca nojenta aí. Tá vencido desde 2007 e toda vez que vejo ele jogado na caixinha de usados, sinto nojo, não tenho nem vontade de limpar o frasquinho e reaproveitar. É fofinho, mas é muito difícil grudar o tal coraçãozinho na unha e ao conseguir, sai logo em seguida ;/.

Coloquei eles mais ou menos na ordem que utilizei. Engraçado que, por mais que eu negue, tive minha fase de clarinhos. E depois veio o Beterraba (quase impossível de tirar) e em seguida cores mais atuais. O Marilyn e o Audrey foi quando Impala voltou à minha vida. Me tornei uma pessoa feliz, desde então.

Relaxa, que tem mais usados, afinal eu sei contar, são 15, néam? (hahah ngm vai entender pq eu escrevi isso)

Adriana, Azul Satin, Espelho normal e hipoalergênico, Allure e Dourado

Esse Adriana é o vermelho nacional do meu coração heart. Ele tem brilhinhos super discretos, é mais bonito na unha do que no vidro e durou incríveis 5 dias sem lascas. Quase um recorde!
O Azul Satin é outro amor, mas aí é paixão por azul, hahaha. Só perde pro Indigo, da Eyeko.
Quanto aos Espelhos, fiz até aquela promoção pra ver quem adivinhava quais esmaltes eram, acho que erraram feio ao não fazer a linha hipoalergênica igual à “normal”. Erraram nesse quesito, porque o Espelho hipo é mais bonito, HAHAHA.O Allure e o Dourado eu usei nas unhas natalinas, bem recentemente :D.

E os últimos dois esmaltes já usados foram o Cromo Prata e o Rocket, que eu usei no Ano Novo.

Cromo Prata e Rocket (gloss)

Agora vamos aos não utilizados :D.

Minha coleção Balneários, que vocês já devem estar cansadas de ver.

Rio Doce, Brisas, Pipa, Gaivota, Camboa; Orange, Gavoa, Xaréu, Aleixo, Prazeres e Coqueiros

Desses, só alguns me apetecem a usar, vamos ver quais vão ser os escolhidos nesse 1 mês, né? :D

Agora a Linha Acqua.

Lagoa Azul, Sereia, Marina, Pier, Splash

Só tenho os holográficos da linha Acqua porque recebi da Impala, porque aqui, até hoje, não tem pra vender. As lojas compraram um monte de Brisas, Xaréu, Espelho, Rosa Chiclete e sei lá mais o que e não compraram os holográficos nem a linha Gloss Deusas. Roguei praga pra ficar tudo empacado e não venderem. Não venderam nada até agora :P.

Linha Gloss Famosas (eu que nomeei assim, tá? hahaha)

Valentina, Julieta, Penélope, Barbarella, Frida e Cleópatra.

O Barbarella tá “usado”, mas não foi por mim, só por isso o nível está mais baixo ^^.

Impala Gloss, linha Deusas, é o lançamento mais recente da linha gloss, saiu junto com a Balneários.

Atena, Afrodite, Hera e Nyx.

Essa é outra linha que eu só tive acesso porque a Impala me enviou, ainda não encontrei para vender aqui. E pelo jeito nunca vou ¬¬.
Eu torcia o nariz pro Nyx e pro Hera. Mas o Nyx é bem digno na unha, ficou um dourado legal, agora o Hera.. ainda tenho minhas dúvidas.

O restante da Linha Gloss, os “originais”

Ivete, Pin Up, Gal, Elza; Marisa, Cool, Starlet, Gossip, Hot e Cláudia.

Esses pratas da frente são iguais, mas diferentes, hahaha. Tipo, a cor base é a mesma, o que diferencia eles é o brilho final que cada um tem. Isso é o que eu acho, né? Posso estar viajando (e provavelmente estou, hahaha).

Linha Divas


Brigitte, Jane, Madonna, Gisele; Catherine, Gilda, Nicole, Sophia, Charlotte e Jackie.

Desculpe a minha ignorância, mas quem são Gilda, Charlotte e Jackie? :x
Não quero ser cruel nem nada, mas já usei as cores mais lindas dessa coleção xD. (Audrey e Marilyn)

Agora vem a parte mais divertida da coleção. Como não cabiam todos esmaltes numa foto só (como vocês já viram acima), eu fui separando-os por “séries” para colocá-los todos juntos em grupos, hahaha.

Grupo Cremosos


Gatinha, Pétala, Baunilha, Coffee; Leme, Canoa, Classic, Záz, Tomate e Pistache.

Nada a ver o Canoa parecer com o Tomate, porque não parece! Culpa da câmera que confundiu os tons! (ééé, da câmera, não de quem tira foto :x)
Não me perguntem porque eu tenho o Baunilha.

Grupo Nomes de Cor (?)


Amarelo, Laranja, Pink, Rosinha; Azul Perolado, Azul Jeans, Azul Cobalto, Verde, Marrom e Preto.

A questão que não sai da minha cabeça é… por que eles simplesmente não fizeram um esmalte chamdo Azul? Sem ter um nome composto. Será que tinha e saiu de linha?

Grupo Nomes de Mulher


Odara, Amália, Bárbara, Érika, Eliana e Lilian.

É, eles não têm um Bianca ¬¬.

Grupo Perdidos (não sabia em qual grupo encaixá-los, hahaha)


Gaia, Lenny, Lavanda, Neném e Tanga

O Lenny e o Lavanda não são tão parecidos, na verdade. E o Tanga lembra um pouco o Beterraba, mas é mais claro. E o neném fica lindo por cima de esmalte escuro, da uma nuance azulada muito legal :D.
Também não sei justificar a posse do Gaia.

Grupo Vermelhos e Amores


Vinho, Secret, Amore, Amor e Amante

Amor e Amante NÃO são iguais, foi o flash que estragou ;~.

Grupo Perolados


Sonho, Polar, Vibrante, Chiara e Paraíso.

Ahn.. acho que cometi um erro.. usei o Polar por baixo do Disco Polish. Mas como ficou por baixo, nem apareceu.. será que conta como usado?

Grupo Branquinhos


Branco, Top Pop e Top Blanc

O Branco eu comprei pra misturinha (mentira, desculpa pra ter todos os Impalas do mundo), o Top Pop veio da Impala junto com a Linha Gloss Deusas e o Top Blanc eu devo ter comprado pra misturinha também, heaheaahe.

Grupo Glitter


Cris, Constanza e Rouge.

Esses são os glitters com menos cara de glitter que eu já vi, hahaha. Eu gosto porque tem brilhinhos discretos :). E o Rouge tá usado por culpa da minha cunhada, again. Ela faz a festa nos meus esmaltes, ahahah.

Grupo Solitários


Íris Stefanelli- Be-be-be, Cromo Ouro e Rio Doce hipoalergênico.

Gente, vê se Be-be-be é nome de esmalte? Também, acho que só esse fez sucesso dos esmaltes dessa criatura, é um azul beeem escuro, meio Lilian e Azul Satin. O Cromo Ouro é menos amarelo que o Dourado, parece mais cobre mesmo, hahaha. E o Rio Doce hipo é mais clarinho que o “normal”.

Nossa, cansei de postar todas essas fotos..

Ainda estou em dúvida se quero ter todos os esmaltes da Impala disponíveis no mercado ou não. Quais estão faltando na minha coleção, vocês sabem? E mais importante, qual vai ser o próximo esmalte que vou usar? :D


P.S.: Não resisti e comprei mais um esmalte da Impala, HAHAHA. O glitter Ouro. Não me perguntem porque eu comprei, só comprei.

Atualização em 04/05/2010

Essas fotos eu tirei em Março desse ano, tenho ainda a coleção Muito Luxo pra colocar aqui, só não tive tempo de tirar foto ainda ^^.
Grupo Rejeitados

Lua, Carícia, Glitter Ouro, Isabela e Prata

Esmaltes que eu comprei em Florianópolis. Na verdade eu ganhei. Se depender da minha mãe e do meu namorado eu tenho TODOS os esmaltes da Impala, inclusive essas cores que eu nunca vou usar.

Coleção Mattefluors

Spirit, Shock, Fluors, Tech e Club!

A grande sensação do verão. Pelo menos uma das três empresas mais tradicionais lançou uma coleção de esmaltes neons, né?
Confesso que já estou bem enjoada.. e olha que nem aderi à essa moda!

Brasileirinha

Verde, Amarelo e Azul

Kit que a Impala lançou pra Copa. Nenhuma cor é novidade, são todos da linha fixa. O Azul é uma versão levemente aguada do Azul Cobalto, mas mancha do mesmo jeito, cuidado! haahha
Preciso dizer que esse nome foi motivo de muita piadinha pornô? hahaah

123 esmaltes da Impala.
Na verdade, 122, porque o Luz do Coração perdeu o título de “esmalte” e virou frasco pra misturinha.