Absolutely Alice x Glitter Forte

15 de April, 2010 em Comparação, Hits, OPI by Bianca de Neve

No post do Verde Chic, eu pedi pra vocês me ajudarem a votar no esmalte que eu usaria. E pra falar a verdade, eu não usei ainda, mas fiz uma comparação dele com outros esmaltes há muito tempo. Quer dizer, eu usei, em uma mão só, mas acabei tirando ele em menos de 24h, então nem fotografei em todas as unhas.

Óbvio que o vencedor foi o Absolutely Alice, da OPI, ganhou com 337 votos. Confesso que vocês me desapontaram um pouco. Quando perguntamos o que vocês querem ver no blog a resposta é quase unânime: “esmaltes lado B”. Mas chega na hora de votar vocês correm o dedo pra clicar no gringuinho, né? INTERESSEIRAS!

Quero ressaltar que esse negócio de “lado” do esmalte é loucura de vocês; na minha época, Lado B era o segundo lado da fita cassete, OU AINDA, do vinil da XUXA! Então, não sejamos preconceituosas, esmalte é tudo igual, a diferença é se você gosta dele, ou não. (sem entrar no mérito de hipoalergênico, nhenhenhé, não sejam chatas)

Vou aproveitar e acabar com o mito que o Glitter Forte da Hits é o irmão gêmeo separado pelo nascimento do AA. Provarei com fotos! Eis a primeira!

Glitter forte 370, Absolutely Alice, Glitter forte 612

Viu como eu sou prestativa? Vou comparar com os DOIS glitters azuis da Hits! Que por sinal, resolveu aumentar o preço dos esmaltes no site. Alo-ow, vocês ainda têm 2ml a menos que a maioria dos esmaltes, além de termos que pagar o frete. Pensem nisso.

Mesma ordem da foto anterior, porque eu sou querida e não quero confundir a cabeça de vocês.

Reclamações sobre o foco, enquadramento, falta de “limpeza” dos borrados do esmalte serão ignoradas. Vocês querem saber se tem um nacional parecido, não querem? Então olhem PRO ESMALTE, eaehaehe.
Nessa foto, todos estão com uma camada apenas.

Agora olha mais de perto, um por um.

Uma camada de Glitter forte 370.

O 370 tem a base colorida, azulzinha, e glitters azuis. Dá pra ver que uma camada, de perto, não presta pra usar ele, fica essa coisa porca aí. Claro que eu não passei uma camada generosa, mas nem dá nada passar duas desse glitter, ele seca rapidíssimo!

O tão famoso Absolutely Alice – OPI.

Também uma camada desse aí. O que eu já estava ficando puta, é que a maioria das fotos que eu vi, não dá pra ver que o AA tem glitter dourado também, não só azul e pratinha. Ele tem maior quantidade de glitters, parece não ter um esmalte como base por baixo. E os glitters são menores e em maior quantidade do que vemos nos nacionais.

Uma camada de Glitter forte 612

Achei o 612 o mais parecido com o Absolutely, já que a base é incolor, igual ao OPI. Talvez se adicionar um pouco de glitter dourado, ele seja o substituto perfeito. Como esses esmaltes da Hits eu ganhei da minha querida mamãe e vieram pelo site, não vou ficar gastando pra testar, são só 6ml, quem quiser testar e dizer se deu certo, eu agradeceria :D.

Gente, vocês viram o tamanhico do mini OPI? É uma coisa fofa! Mesmo se você for um estrupício como eu, quando ver os esmaltinhos tão pequeninos vai jorrar fofura por todos os seus poros. Dá uma DÓ de usar, hahahha. Vem só 3,7ml e glitter a gente acaba usando bem mais, então isso me preocupa ;~.

E não sei que neura vocês têm com pincel da OPI, eu achei normal. (não me batam)