Swatches Dote e Argento

7 de April, 2010 em Argento, Dote by Bianca de Neve

De tanto pentelharem, resolvi fazer logo as swatches dos esmaltes Dote e Argento que recebi e mostrei no post anterior. O Verde vocês já viram, tá nesse mesmo post, vou falar das outras cores :D.

Aproveitei e comparei as cores que achei mais relevantes com outros. Tá tudo aí na foto pra vocês entenderem.

Porto de Galinhas, Lollipop, Amarelo, Iracema e Itamaracá

Comparei o Porto de Galinhas com o Lollipop porque 500 mil pessoas falaram que eram iguais e a Cris pediu.
Não, não são iguais. O Porto de Galinhas é, praticamente, puro rosa. Não que eu tenha conseguido captar toda essa diferença, hahaha.

Mesma ordem da foto dos esmaltes, começando pelo dedão

Não sei qual é a grande sacada desses esmaltes em tom pastel da Orly, só sei que são diferentes de qualquer nacional que eu já tenha visto ou usado. Aguardo ansiosamente uma coleção com a mesma textura e pigmentação.

Dedão (palavra feia, né? heaahe) Duas camadas de Porto de Galinhas, é rosa.

Indicador – Uma camada de Lollipop – Orly. Tão lindo xD

Dedo médio – Três camadas de Amarelo. Não adianta, se é amarelo, é aguado. Mas tenho fé que conseguirão mudar. Se a Orly conseguiu, todos conseguem.

Anelar – Três camadas de Iracema. Parece até um esmalte em tom pastel, né? Mas não gostei da cor, hahaha.

Dedinho – Duas camadas de Itamaracá, um cinzinha cintilante aguado. Fica bom por cima de outro esmalte.

Agora o restante:

Ragazza, Angelo, Juquey e Affeto

Me corrijam se eu estiver errada; os nomes dos esmaltes da Argento são em italiano?
Pra quem não sabe, a empresa que produz Dote é a mesma que produz Argento, a Betulla. Aí vem um monte de gente falar “ai, são as mesmas cores da Dote, mimimi”. Podem até ser, mas são hipoalergênicas. E se você encontra esses esmaltes por R$2,80, o dono da loja é uma pessoa linda, maravilhosa, honesta e não quer te explorar (muito).

Ouvi muito por aí que o Angelo é a versão hipoalergênica do Juquey e parará. Quando me disseram que não era, não acreditei. (né, não acredito em olhos e fotos de ninguém haahahe) Pra calar a minha boca, recebi o Angelo e pude constatar: o Juquey não é NADA perto do Angelo.

Vocês já sabem, né? Ordem dos esmaltes é a mesma nas unhas.

Indicador – Ragazza. Eu adoro pronunciar esse nome, HEAIEHAO. Passei duas camadas, e é esmalte de tia-avó, geralmente solteira, mais saidinha.

Dedo médio – Angelo, meu novo amor! heart Uma camadinha só, ele sim que é roxo! Tem microbrilhinhos azuis.

Anelar – Duas camadas de Juquey. Com uma camada só ele fica um rosa tia-avó-da-creuza, com duas fica assim, mais avermelhado. Tem os mesmos brilhinhos do Angelo. Na real, eu nunca fui fã do Juquey, só comprei (e vários) porque todo mundo fez escândalo e porque um dia planejava usá-lo. Esse dia ainda não chegou e agora gosto mais do Angelo, hahaha.

Dedinho – Uma camada bem generosa de Affeto. É um glitter com fundinho rosado. Acho que tem um igual/parecido da Dote, mas fiquei com preguiça de procurar, haha.

Ah, sobre o spray da Aspa. Não tenho como fotografar ele, me falta coordenação, heaehahe. Mas tô achando super divertido congelar o dedo em seguida de passar o esmalte, HAHA.
Ele não faz milagre, não brilha tanto quanto um Top Coat, mas realmente faz as unhas secarem mais rápido e o cheiro é meio enjoado, mas passa rápido. Ele vem em 3 tamanhos, claro que o de 400ml compensa mais, mas achei esse pequeninho melhor de manusear ao aplicar.

Agora só falta eu testar a luva de manicure descartável, mas tenho dó de usar, só tenho uma, heahaeae.

UPDATE!!
Gente, a Fernanda teve uma crise de asma hoje, tá quase morrendo (HAHAH exagerada), mandem forças para ela!
(os esmaltes ficam pra mim, ok?)