Coleção Tropical Big Universo – swatches

10 de September, 2010 em Geral by Camila

Depois de alguns probleminhas técnicos, finalmente sai o post dos novos Big! Era pra ter saído na terça, dia 7, mas né, estava eu em Maringá fofocando horrores, nem lembramos de pintar as unhas, acreditam? Daí não consegui fazer o post a tempo, e sem querer querendo, só saiu o título hauhau

Bom, no dia 22/08, a Big Universo fez o lançamento oficial da coleção primavera/verão 2011, a Tropical. São quatro cores super delicadas e bem com cara de docinho! Não por acaso, o evento de lançamento estava cheio de docinhos pra encher nossas lombrigas de alegria! O evento ocorreu no salão Bardot, mesmo local da Aliança do Esmalte. Aliás, vale lembrar que já tivemos um contato prévio com essa coleção na Aliança mesmo, então o pré-lançamento foi praticamente no nosso evento \o/

A Clarissa Ezaki, da Big, falou um pouquinho sobre os esmaltes pra gente. Disse que são cores que a galera tava pedindo há tempos, tons mais pastel, mas sem perder a cara do verão! Falou que alguns são mais chatinhos de passar…mas isso até era previsto…Nada que tire o charme das cores. Recebi os esmaltes da própria Clarissa, neste dia do lançamento. Pra quem ainda não viu, vamo lá!

Ácqua, Boreal, Nebulosa e Tropical.

Repararam que as tampinhas mudaram? Agora são pretas! haha Continuo achando o rótulo meio creuzo, mas esperança é a última que morre, né? (vide La Pogee!)

Não passei extrabrilho em nenhum deles. Todos são cintilantes, mas bem de leve. Nas unhas a cintilância praticamente não aparece. Podem usar sem neura (quem não curte um peroladinho).
Começando com o Ácqua, que foi lançado bem antes sozinho, no final de maio, e só depois se juntou aos seus amiguinhos:

Ácqua
: Três camadas. Bem chato de passar, pois mancha muito. Tentei passar no pé uma vez e ficou tão feio que tirei. Pra fazer o swatch na mão, fiz com mais amor (ui!) e até que não sofri taaaaaanto. A cor é tão linda que você esquece o sofrimento de passar. É um azulzinho com leve “jeito” esverdeado. É o mais brilhante de todos.

Ácqua e bife no mindinho.

Boreal: O único que deu pra ficar com duas camadas. Tranquilo de passar, cor linda. Parece suco de goiaba vencido. Acabou sendo o meu preferido da coleção.

Boreal.

Nebulosa: Releitura do Nébula, outra cor da Big (que nem cheguei a conhecer). Três camadas. É um branco bem opaco e sujo de rosa, lilás, basicamente. Foi o pior pra passar.

Nebulosa.

Tropical: Esmate que dá nome à coleção e também a cor que mais pediram pra Big fazer, segundo a Clarissa. Amarelinho pastel é o que há! Outra desgraça pra passar, um pouco menos pior que o Nebulosa. Três camadas pra ficar bão. Ia comparar com o Hits 219, mas tem nada a ver, gente.

Tropical.

Em geral, gostei bastante das cores e nem consegui fazer comparações, pois não achei nada parecido aqui em casa. Sugestões? Com exceção do Ácqua, eles não brilham horrores e talvez seja necessário mesmo o uso de top coat, é só tomar cuidado pra não ficar com o esmalte muito grosso na unha.
Adorei o fato da coleção ter apenas quatro cores!!! Em épocas de mil lançamentos simultâneos, ajuda a gente a decorar mais rápido os nomes das cores novas e faz a gente economizar, né? haha Sem contar que coleções com 10, 12, 20 cores sempre trazem muita coisa dispensável e acho que poderiam dividir e deixar só as cores mais bacanudas para cada lançamento. Ainda assim, acho que cinco é um número mais lindo que quatro, no caso de uma coleção de esmaltes (afinal, um pra cada dedo da mão! haha) e faltou um verdinho nessa Tropical!! A Big lançou há muito tempo uma cor, que acredito que seria perfeito nessa coleção! Só faltou a cintilância, pois o tom opaco (e a dificuldade pra passar) é a mesma! Com vocês, o famoso Jade no pézão!

Jade. Duas camadas. Sem extrabrilho.

Verde amarelado MEGA chamativo! haha É praticamente um pastel neon! Não tinha conseguido usar ele na mão antes, mas no pé deu certo (nossa, agora que vi como meu dedão saiu cabeçudo na foto! haha).

Pra finalizar, os esmaltes são bem pigmentados, e acredito que duas camadas seriam o suficiente pra dar uma cobertura legal. No entanto, não sei o que acontece com a fórmula do esmalte ou com o pincel, sei lá, que deixam marcas horríveis durante a pintura e só com uma terceira camada mais paciente você consegue consertar. Ainda bem que o preço e a quantidade de esmalte costumam agradar a todas pra compensar.

A coleção Tropical está pra chegar ainda neste mês de setembro nas lojas e o preço médio aqui em São Paulo é de R$1,80 (o vidrinho de 15 ml).
ps.: viram que eu cotoquei as unhas? Não estava mais aguentando o tamanhão e o formato quadrado….vamos ver se eu consigo lixar quadrada de novo…  ;)