Jade blá blá blá – OuPiaI

15 de October, 2010 em Geral by Camila

Depois de fazer minha misturinha fail pra Batalha de Blogueiras, algumas meninas me perguntaram se ela tinha ficado parecida com o Jade is the New Black (da coleção Hong Kong, da OPI). A sorte é que ele estava aqui em casa esperando para ser usado e fotografado. Digo que é sorte porque a belezinha não é minha: está encarecidamente emprestada da fofis da Camies, do Mão Feita. Querida xará e também amante de verdes. Eu já havia tentado usar o Jade no dia em que fui pra Beauty Fair, mas acabei tirando em menos de 24 h depois, pois no meio do caminho pra feira minha unha quebrou :/ Finalmente consegui usar decentemente e é aquela coisa toda: pincel perfeito, brilho eterno de uma mente sem lembranças e é VERDE!

O bom é que a vibe da copa já passou e posso usar meus verdes queridos sem perguntarem se estou torcendo pelo Brasil 😛

Passei duas camadas e só. Cobriram perfeitamente. É um verde lindo, com carinha de sujo, sabem? Tem um cinzinha de fundo, nada amarelento… Vejam as comparações sugeridas:

Jade, Turquesa Fail e Angra dos Reis.

As fotos não ficaram muito boas…só vi quando passei pro computador e não consegui photoshopar…Mas dá pra perceber as diferenças. Dos três, nas fotos, o único que parece verde é o Jade! haha Minha misturinha é a cor mais desbotada das três (mesmo eu tendo colocado amarelo neon nela!!) e ela é mais parecida com o Angra dos Reis do que com o Jade. Os dois últimos têm muito mais azul na receita. O Angra dos Reis é o que mais chama a atenção, o que mais destacou a minha brancura.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Não tenho o Verde da Impala, mas duvido que seja parecido, pois ele é bem escurão. Comparei só de birra com o Verde Esmeralda da Risqué e pasmem….achei um parente!! Não tirei foto porque só me lembrei dele depois de quase ter terminado o post (problemas de quem já tá com a coleção meio grande e num sabe mais o que tem :/). O da Risqué é mais amarelado e não tem tanta cara de sujinho, mas como não tô pretendendo aumentar minha coleção, fico com ele e poupo a grana do Jade pra comprar algodão! haha Obrigada pelo empréstimo, Camies!

Ah, antes que me perguntem do título: o nome do esmalte, como todos os da OPI, é muito comprido e complexo, no fim acaba saindo só Jade blé blé e todo mundo entende! hahaah

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!