Impala Gloss – swatches

7 de December, 2010 em Geral by Camila

A linha Gloss da Impala foi lançada há quase dois anos e hoje reúne mais de 24 esmaltes. São esmaltes com exclusivas partículas refletoras de luz. Eles não foram lançados todos de uma só vez e existem coleções dentro dessa linha. Há poucos meses lançaram mais dois da linha, o Verde Raro e o Doce Momento (e não tenho nenhum dos dois ¬¬). Tenho 10 esmaltes que formam duas coleções dentro da linha e vou mostrar pra vocês.
Primeiro, a Linha Gloss Famosas (nome dado pela Bee): foram lançados em maio do ano passado para o outono/inverno 2009. São seis cores com nomes de famosas personagens/pessoas:

VEM GENTE!

Barbarella: O nome foi inspirado na personagem de ficção científica interpretada por Jane Fonda na década de 60. O esmalte é um cinzinha/ prateado bem delicado, tipo um Pier cintilante, sabe? Apesar de ser fofo, ainda é muito transparente. Usei três camadas. Uma dica é usar sobre um cinza cremoso, como o Arábia, da Risqué.


Cleópatra
: Uma das mulheres mais famosas da história da humanidade, foi rainha do Egito. O esmalte é um vermelho clássico, tem um tom lindo e os brilhinhos dão um mega charme! Puxa um tiquinho pro vinho, tem um tom rosado. Com duas camadas já fica ótimo para ser usado sozinho! Adorei! Apesar de lindo sozinho, passar o Cleópatra por cima de um vermelho cremoso pra dar uma renovada também pode ficar legal.


Frida
: Famosa pintora mexicana que sofreu demais na vida! Também, com aquela monocelha, coitada! Bom, o esmalte tem cor de lima-limão (existe isso?). Parece uma mistura de amarelo cítrico com dourado. É uma cor difícil de descrever! Com três camadas ainda não cobriu a pontinha da unha…


Julieta: Personagem romântico que bebe veneno pra fingir que está morta e acaba destruindo toda a história de amor (pra mim, a melhor versão de Romeu e Julieta é o do Chaves! *abapha*). O esmalte é um roxinho mais fechado, puxado pro azul, muito lindinho também e fica ótimo com duas camadas.


Penélope:
A Cruz, é uma linda e talentosa atriz espanhola (adoro 99% dos papéis dela!). O esmalte é verde escuro, com um pouco de azul também, tipo verde petróleo. Também fica ótimo com duas camadas.


Valentina:
O nome vem de Valentina Vladimirovna Tereshkova *saúde!* haha, que foi a primeira cosmonauta da história e a primeira mulher a ir, literalmente, pro espaço na década de 60! Pra combinar com a roupa de astronauta dela (ou não), fizeram um esmalte num tom de azul jeans, escuro. Ele é meio estranho, mas bonito. Também cobre bem com duas camadas.

UPDATE: reparem que o Penélope não faz parte da coleção Deusas. Ele foi lançado junto aos primeiros do post que reúne esmaltes inspirados em personagens totalmente diferentes. Vejam:
Barbarella é um personagem de ficção científica; Cleópatra é um personagem histórico real; Julieta é personagem de um romance clássico, Frida é uma pintora famosa; Valentina é uma astronauta mega importante historicamente e Penélope Cruz, uma atriz contemporânea e bonitona. Todas as referências foram confirmadas pela própria Impala, ok?

Em outubro de 2009, a Impala lançou a Coleção Deusas junto com a Acqua e a Balneários. São quatro esmaltes inspirados nas deusas gregas:


Afrodite:
Deusa da Beleza, paixão e amor, no sentido mais nobre e puro. Rosa queimado gloss. Uma cor muito fofa que fica boa com duas camadas.


Atena:
Deusa da Sabedoria e das Artes, diplomática e misericordiosa. Vermelho coral gloss. Um tom mais clarinho que o Cleópatra e muito lindinho também! Com duas camadas ainda aparece a pontinha da unha, mas até dá pra usar.


Hera:
Deusa da Flora, rainha do empíreo – o céu – e protetora da vida. Verde pistache gloss. Outro verdinho! Pena que é mega transparente: com três camadas ainda não provoca arrepios. O jeito é usar sobre um verde cremoso, tipo o Menta, da Risqué.


Nyx
: Deusa da Noite, uma das primeiras deusas, misteriosa e encantadora. Dourado bronze gloss. Parece um nude dourado gloss! haha Sei lá, é um dourado bronzeado mesmo, mas não muito escandaloso como dourados comuns. Passei duas camadas.


Últimas considerações: todos os esmaltes da linha são uma delícia pra passar, secam rápido, têm bastante brilho, até mesmo por serem meio “gelatinosos”, não deixam aquela sensação áspera na unha e não são (muito) difíceis de limpar.  Recomendo! Ah, com efeito fosco ficam lindos também. Alguns ainda são encontrados à venda por aí e, pelo que eu saiba, eles não costumam ser mais caros que os da linha cremosa da Impala. E aí, coleção creuza ou não? hauhau eu gosto de todos!!