Stellare Notte – Borghese

21 de December, 2010 em Geral by Bianca de Neve

Contrária ao clima de verão, nessa época do ano eu costumo me apaixonar por esmaltes escuros. Na verdade, eu tenho uma certa preferência por tons mais fechados, mas ao acompanhar os lançamentos invernais do Hemisfério Norte, não consigo querer usar um coral ou um verdinho.

O desejo da vez, é esmalte duochrome. Duochrome é o esmalte que muda de cor conforme a incidência da luz. Na verdade, a cor dele não muda, apenas a sua percepção sobre ela. A Keks chama esses esmaltes de “mancha de óleo“, porque é o que eles realmente parecem.

A primeira vez que vi o Stellare Notte, fiquei louca-desesperada atrás dele, mas não encontrava. Até que descobri que a A Beautiful Secret vendia essa marca e que uma amiga do Flickr (oi Fernanda T.) havia comprado lá. Na verdade, graças a ela que tenho esse esmalte, ela me avisou quando estava disponível no estoque novamente e lá fui eu correndo comprar.

Nessa foto dá pra ver que ele é um esmalte grafite. Usei duas camadas para cobrir bem a unha. Como queria deixar ele perfeito, passei top coat (Seche Vite) para ele brilhar mais ainda, hahaa. E realmente, o esmalte ficou mais bonito e com a textura mais lisa possível.

Aí vocês me chamam de louca por declarar amor a um esmalte que nem tem nada demais. Calma, continuem vendo as fotos.

Ora verde, ora bordô.

Olhando de pertinho, dá pra notar que o esmalte tem vários “pontinhos” na cor verde e vinho, que vistos de longe dão uma nova nuance.

É difícil mostrar por fotos, então eu fiz um vídeo tosquinho que dá pra ver mais ou menos como o esmalte é.



Ando louca por duochromes com base escura, quero todos que vejo pela frente, hahaha.

Vocês gostam desse efeito? Eu acho lindo e até mesmo discreto. É o tipo de esmalte que as pessoas olham e ficam em dúvida se enxergaram bem a cor, hahaha.