Iracema – Ana Hickmann

16 de January, 2011 em Geral by Camila

Tenho uns dez esmaltes da AH, mas quase sempre me esqueço de usá-los. Não sei porque, mas peguei uma birra boba quando a marca foi lançada porque achava que só ia ter cores sem gracinha, mais clássicas. Mero engano. As últimas coleções da marca estão lindas, cheias de cores diferentes e gostei bastante da qualidade dos que já usei. Os poucos que eu tenho são das primeiras coleções e só não tenho os mais recentes porque já faz um bom tempo que estou evitando novas aquisições…
O do post de hoje é o Iracema, da Coleção Praias, lançada no segundo semestre de 2009. Confesso que antes de passar esse esmalte, fiquei com muito medo de ele ficar com jeito de esmalte de vó, mas depois que pintei, achei uma fofura!

Não sei se ele é rosa, ou lilás. Uma hora aparecem umas nuances roxas, azuladas, fazendo com eu classifique ele como iridescente, pois é realmente difícil definir a cor de base e a cor refletida quando bate a luz. Passei três camadas pra cor ficar bem forte e não usei extrabrilho.

Foi super fácil de passar e de limpar e, apesar de estar escrito cintilante no rótulo, ele não ficou como um acabamento comum de cintilantes. Ficou bem lisinho, sem nenhum resquício de marca de pincel.

Eu já tinha tentado usar ele sobre uma cor cremosa pra dar um efeito diferente (não me lembro se foi sobre um lilás ou um rosa), mas não deu muito certo porque o Iracema escondeu completamente a cor de base. Vale a pena usá-lo sozinho mesmo, ainda mais se você gosta de cores delicadas e indefinidas.

Super recomendo este esmalte para sua avó e sua tia hauhau Certeza que elas vão amar, afinal, até o esmalte tem nome de vó 😛

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!