Retrospectiva 2010 – Fernanda

2 de January, 2011 em Geral by Nanda

Chegou a minha hora de escolher os esmaltes mais lindos que usei em 2010!

Eu não sou tão esperta quanto a Bianca e não fui anotando ao longo do ano os meus preferidos, então tive que recapitular todos meus posts pra decidir mês a mês quais os mais legais/lindos. Vamos lá?

01. Janeiro: Não seria justo escolher outro esmalte para o mês de janeiro que não o Vintage da Eyeko. A louca da Helô (leitora linda) leu todos meus posts e disse que o esmalte que mais falei durante o ano foi o Vintage, acho que todo esse amor foi por ele ser o primeiro verdinho que amei.

02. Fevereiro: O Club dominou o segundo mês do ano. Quem aí lembra a loucura que foi a coleção Mattefluors da Impala? Todo mundo querendo, todo mundo correndo de perfumaria em perfumaria atrás dos neons.

03. Março: O eleito de março foi o Lollipop da Sweet Collection. Lilás pastel único e perfeito, vivo querendo repetir ele.

04. Abril: Um prata sujinho para abril, o mais lindo foi o  n°49 da Dodo. Comprei ele no Paraguai e na época disse que ele era chinês, mas se não me engano ele é coreano, de qualquer forma ele é lá do outro lado do mundo.

05. Maio: Tô pra dizer que o esmalte de maio foi o mais bonito do ano. O Ocean View da Jordana sobre o 911 da Carey me deixou apaixonada na época, e continua deixando até agora. Acho que vou repetir esse também, rs.

06. Junho: Em junho fiquei na dúvida, não sabia se escolhia o Hawaiian Flower da Jordana ou o Flying Dragon da China Glaze. Como o Hawaiian Flower é só cremosinho, resolvi deixar o título de mais lindo com o Flying Dragon e seus brilhos.

07. Julho: Julho foi o mês de lançamento da coleção Pop 4 You da Risqué. Todo mundo que foi na Aliança do Esmalte ganhou uma caixinha linda com toda a coleção, inclusive eu é claro. Já disse que o mais lindo é o Twiggy, tanto da coleção quanto do mês.

08. Agosto: Claro que o esmalte mais lindo no mês do agosto é o que eu usei no meu aniversário, o 67 da La Pensée. Confesso que quase escolhi o  IDK da China Glaze, mas os glitters hexagonais foram tão aclamados na época que não podia escolher outro.

09. Setembro: Pra setembro escolho a unha rendada que fiz pra Batalha de Blogueiras da Revista Criativa. Gente, essa foto se espalhou de tal jeito na internet que ainda hoje eu acho ela por aí perdida. A Aninha (outra leitora querida) disse que essas unhas tiveram mais de 7.000 notas no tumblr, muita coisa. O triste é que ninguém dá crédito, nem faz referência ao blog, inclusive algumas “cortam” a marca d’agua do LPE pra que pensem que a imagem é deles, enfim… agora quem não viu na época, vê agora e fica sabendo quem é a dona, rs.

10. Outubro: Aqui fiquei em dúvida de novo, entre o Charcoal Cheer da Maybelline e o  It Blue My Mind! da Catrice. Não me perguntem qual foi o critério de desempate rs, eu simplesmente optei pelo It Blue My Mind!

11. Novembro: Em novembro eu também usei muitos esmaltes lindos, muitos muitos muitos mesmo. Foi difícil escolher, mas escolhi um OPI pra ser metida, o DS Reflection.

12. Dezembro: – Gostei muito do Havaí da Ellen Gold, mas escolho pra dezembro a combinação do Açaí da Colorama com o flocado n°51 da Nfu Oh.

Bom, 2010 foi um ano bem eclético pra mim, usei de tudo e de todas as cores. É bem difícil eu não gostar de um esmalte, por isso foi quase impossível fazer essa seleção. Escolhi muitos importados por 2 motivos, o primeiro é porque as novidades ainda são lançadas lá fora, o outro motivo é porque só começei a fazer compras internacionais em 2010, aí acabei ficando encantada.

Só pra resumir um pouquinho, vou fazer um TOP 3 do ano entre os mais bonitos por mês:

1° lugar – 67 da da La Pensée.

2° lugar – n°51 da Nfu Oh.

3° lugar – Ocean View da Jordana

E aí? Dos esmaltes que usei qual o seu preferido?

Ainda posso desejar Feliz Ano Novo? Que 2011 seja melhor que 2010 pra cada uma de vocês.

:*

da Nfu Oh.