Retrospectiva 2010 – Camila

3 de January, 2011 em Geral by Camila

Não sei vocês, mas quando ouço a palavra “retrospectiva” só me vem coisa ruim na cabeça: vários programas de tv mostrando as desgraças que passaram no ano que termina, desde os grandes acidentes até os lançamentos malditos de axé (vide Rebolation) e sertanejo (tipo aquele cantor meio vesgo) que bombaram *argh*. Mas vamos falar de coisa boa!! Recordar é viver!

01. Janeiro: Em janeiro usei pela primeira vez um esmalte neon e o sorteado foi o Andrômeda, da Big Universo. Ele tinha sido lançado há pouco tempo na época e usei um pouquinho antes dos neons estourarem de vez nas mãos da mulherada durante o carnaval. É um pink bem cegante e acho que é o meu preferido entre os rosas neon.

02. Fevereiro: Foi meu mês de estréia aqui no Loucas! O Pamplona Purple foi escolhido porque foi o primeiro OPI que usei e porque é o roxo mais de ryca que já vi! É fácil de passar, brilha muito e eu acho que entre os poucos OPI que tenho, podia ter comprado só ele mesmo hauhaua

03. Março: Sabe quando você procura loucamente um tom específico de esmalte e acha? Então, o Hits 151 é o marrom-vermelho que eu queria. Essa cor de tijolo é muito incrível e o esmalte foi o que selou minha paixão com a Hits 🙂

04. Abril: O Zazá, da Ellen Gold é uma graça, mas só foi escolhido como representante do mês de abril porque me lembrou que ele é da mesma cor da embalagem do Milka e me deu vontade de comer chocolate, seja abril ou não.

05. Maio: Se esse não é o verde mais lindo do mundo, tá quase lá: Tree Hugger, China Glaze. Vamos logo pro próximo porque já tá me dando vontade de passar ele de novo!

06. Junho: Esse foi escolhido pelo namo, pro post de dia dos namorados (que eu nem comemoro, nem nada, mas fingi que sou romântica só pra participar do post coletivo). É o Oh Cabana Boy da Orly. Acho que o Amor de Verão, da Impala Tropicaliente até lembra ele (mas não vai rolar comparação porque não tenho o da Impala e não pretendo comprar).

07. Julho: O Azulle, Ludurana é um dos esmaltes mais lindos do mundo, sério. Ainda não usei ele nas mãos, mas ele ficou tão lindo no meu pé que dá vontade de só usar ele no pé mesmo.

08. Agosto: Outro roxo lindo é esse Fashion Color, da Max Fashion. A Fer gostou tanto dele também que praticamente obrigou o irmão dela a ir pra Bahia só pra ele comprar hauhau (aqui). Mereceu entrar pro top do ano porque é uma marca que ninguém nunca viu e veio com essa cor super linda.

09. Setembro: A Colorama lançou cores bem legais na coleção Fashion, dentre elas o Militar, um tom de verde que defintivamente faltava na minha coleção.

10. Outubro: O Military, da Eyeko foi meique decepção porque ficou quase preto na unha, mas ainda assim, é um tom de verde caquento que eu sempre quis e foi a minha aquisição mais feliz de outubro.

11. Novembro: O Evolution da Eliana Fashion Chrome surprendeu pela cor, pelo acabamento, por cobrir perfeitamente com uma camada só. Até simpatizei mais com a Eliana dedinhos depois dele.

12. Dezembro: Só pra quebrar os verdes, fecho o ano com o Amarelo Pop Art, da Colorama. Ainda nem usei esse esmalte (só passei pro post de demonstração), mas sei que é o amarelo que eu queria há tempos! Me apaixonei.

Com esse último post de retrospectiva, deu pra perceber que eu sou a que mais usa esmaltes nacionais das três hauah; que de 12 escolhas, quatro são verde (minha cor preferida) e que apesar de estar adorando usar glitter e amar esmaltes foscos, as cores que mais gosto ainda são as mais “puras”, sem efeitos especiais. Ah, vendo essas fotos todas juntas vejo que acho meu pé bem fotogênico e que minhas mãos ficam mais bonitas com as unhas curtinhas 🙂

E agora chega de passado e bora aguardar as novidades de 2011!!