Konad no Brasil

2 de March, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Muitas de vocês já devem conhecer a Konad, quem não conhece, fica logo interessado em saber o que é o tal carimbo de unha e como funciona.

A Konad é uma marca coreana conhecida mundialmente por seus produtos para nail art. Apesar de produzir os mais variados itens, não dá  pra negar que o que faz mais sucesso são as plaquinhas pra carimbar. As adeptas desse tipo de nail art, costumam dizer que a Konad é a “original”, não sei se ela foi a pioneira no ramo, mas as placas e esmaltes de outras marcas são sempre chamadas de “genéricas” e costumam ter qualidade inferior – na minha opinião.

Recentemente o importador de produtos da marca no Brasil, mudou. Agora, a responsável pela importação é a Exi Brasil e, além de vender no atacado, eles também estão oferecendo os produtos no varejo. Ou seja, você pode comprar os produtos diretamente deles pelo site www.konadbrasil.com.

Nos enviaram alguns produtos para testar e mostrar pra vocês, então vamos lá!

Raspador, top coat especial, carimbo, esmaltes especiais e algumas plaquinhas.

Essas foram algumas das plaquinhas recebidas. Elas são de metal e os desenhos são “gravados” nela. O uso é bem simples, basta passar o esmalte por cima do desenho desejado, tirar o excesso com o raspador, passar a almofadinha por cima do desenho para ele “grudar” nela e então aplicar na unha.

Parece complicado ao ler, né? Eu fiz um vídeo – tosco – que era pra ter sido rápido, explicando mais ou menos como funciona. No fim ele ficou com mais de 5 minutos, mas acho que serviu pra alguma coisa. Se você não assistir, não vai perder nada, ok? hahaha

Como sou muito atenta, esqueci de fotografar as “carimbadas” depois do vídeo, aí acabei fazendo de novo, com outras estampas, pra mostrar aqui.

Os esmaltes de “base” são da Ciaté, mostrei nesse post aqui.

O esmalte branco é específico pra carimbo, da Hits (C 01) e usei o top coat da Konad, apesar de não ter borrado os desenhos, ele deu algumas bolinhas, mas preciso testar novamente e ver se a culpa não foi minha. Na ordem da foto, usei as placas:

– m79 bolinhas
– m65 abstrato
– m64 quadriculado
– m3 lacinho
– m19 francesinha simples
– m56 francesinha estampada
– m60 xadrez

Dá pra ver que eu ainda preciso treinar muito, mas tenho certeza que as estampas de francesinha eu não vou conseguir fazer certo nem com muito treino 😛

Outro produto que achei interessante, é o French Corrector. Uma “caneta” para corrigir os excessos das francesinhas, ela vem com 3 ponteiras para substituição. Na embalagem diz que é exclusivamente para isso, mas eu testei com uma estampa de unha inteira…

Tá que é só uma frescurinha, dá pra usar o velho e eficiente palitinho com algodão embebido em acetona, mas vale pra ilustrar 🙂

Além dos produtos para carimbar as unhas, eles estão importando lixas – tanto as retangulares polidoras, como as tradicionais (tem até de coração!) -, separador de dedos com strass (!), kit com carimbo e raspador, suporte para as plaquinhas, outros kits com cortador de unha e pinças… são mais de 50 itens para comercialização.

Perguntei sobre os esmaltes especiais para carimbo e disseram que estão aguardando a liberação da Anvisa para poder começar a vender aqui no Brasil, provavelmente até o fim desse semestre ela sai. Claro que você não é obrigada a usar apenas os esmaltes da marca, mas eu tenho uma certa dificuldade em usar esmaltes normais/concorrentes para carimbar as unhas, então prefiro os da Konad. Marcas como Hits, Puella, Criart’s também têm seus esmaltes para carimbo; gostei dos esmaltes da Hits, não gostei da Puella e não testei da Criart’s.

Também consegui carimbar com um esmalte da linha Fashion Chrome da Eliana, então vale testar os esmaltes que você tem disponíveis aí e ver o que dá certo 🙂

Peace and Love (Top Beauty) + plaquinha m65 com Absolute (Eliana)

Acredito que dá pra fazer várias combinações delicadas sem ficar brega, e por mais que muita gente não goste de nenhum tipo de nail art, sempre tem uma estampa que que faz a gente pensar “talvez”.

Eu sou a favor de “Konadizar”, e vocês?