Coleção Espelho, Espelho Meu – Colorama

20 de May, 2011 em Geral by Camila

A coleção Espelho, Espelho Meu, de outono/inverno 2011 da Colorama foi lançada oficialmente durante a Hair Brasil 2011. Já havíamos recebido a imagem do release e ficamos surpresas (Bee e eu) quando recebemos parte da coleção durante a feira e vimos o quanto as cores não tinham praticamente nada a ver com a foto de divulgação…como sempre :/ Os esmaltes já estavam sendo vendidos na feira, mas duas cores ainda estavam em processo de produção e só na semana passada comprei as faltantes para fazer o post para vocês.

Como o nome da coleção e das cores dos esmaltes indicam, a inspiração vem dos Contos de Fadas, das histórias que transformam bruxas em outras coisas e parara. São oito cores, entre cremosas, peroladas e um glitter.

Beijo Roubado: vinho bem rosado, cremosão, sem brilhinhos. Passei duas camadas que cobriram bem. Só na foto que percebi que o indicador ficou manchado. Falha minha :/ A cor é clássica, né. Nada de novidade, apesar de ser um esmalte bem bonitão.


Conto de Fadas: um rosa beeeem clarinho, quase branco cintilante. O pior de todos pra passar. Usei duas camadas e tive que pintar as unhas com ele duas vezes de tão trash que ele é. Esse vai de presente pra minha mãe hauhau

Desfecho: é uma cor difícil de definir. Acho que é cinza que puxa pro roxo ou o contrário. É uma cor bem bonita e discreta, bem diferente. Tem aqueles brilhinhos que já conhecemos da Colorama, somem na unha, mas dão um efeito diferente no esmalte. Usei duas camadas.

Doce Loucura: com esse nome, podia ser uma cor mais ousada, hein? É um rosinha quase nude para quem é mais corada que eu. Cremoso e tranquilo de passar. Usei duas camadas.

Eterno: esse foi uma decepção :( Lindo no vidrinho, é a única cor que está mais fiel na imagem do release. Mas sofri muito pra passar, quase como o Conto de Fadas. Não sei se era o dia, ou o que, mas acabei odiando tudo. A cor é um ameixa bem escurão e perolado. Usei duas camadas.

Hipnose: uma das maiores enganações da imagem do release haha. É um prata meio com cara de velho, bem cintilante. Passei duas camadas e foi tranquilo. Não sei o que acontece comigo, mas eu AMEI a cor.

O reflexo azul nas unhas é de algo que não sei, não é do esmalte, ok?

Plano Perfeito: um cinza com um leve toque lilás (Colorama curtiu misturar cinza com roxo, né?) com brilhinhos. Não é tão perolado quanto eu imaginava. Passei duas camadas. Bonitinho, mas meio sem graça.

Poção Mágica: surpresinha da Colorama que há muito tempo não lançava um glitter. A mega falha está no “cintilante” do rótulo, mas ok. Sabemos o que é esmalte glitter (mas muita gente ainda não sabe :P). O Poção é um glitter com base transparente, mas como não é um glitter forte, não rola usar sozinho. Passei uma camada sobre o chatão do Eterno e confesso que adorei! Tem glitter de dois tamanhos diferentes, multicoloridos, com predomínio de brilhinhos prata e azul. Uma camada dele veio com uma quantidade bacana de glitter e o acabamento ficou mega lisinho na unha! Dou nota 9 pro Poção Mágica (só perde ponto pela info errada no rótulo).

Não usei extrabrilho em nenhuma cor. Gostei do Desfecho, do Hipnose e do Poção Mágica, achei os mais diferentes. A Colorama ainda é a menos ousada em cores dentre o trio ternura que inclui a Risqué e a Impala. O que compensa é que eu acho que os esmaltes da marca têm uma qualidade um pouco superior que as outras duas, principalmente em brilho e cobertura. Mesmo assim, fica a dica pra Colorama inventar umas cores mais bacaninhas até mesmo para alegrar aquelas que só podem usar a marca.

O preço sugerido dos esmaltes é de R$2,15 e os esmaltes já estão à venda por todo o Brasil (pelo menos, em teoria). Já compraram alguma cor?