Coleção Urban – Colorama

16 de August, 2011 em Geral by Camila

COLEÇÃO INÉDITA! Pelo menos, inédita no LPE haha Fazia tempo que queríamos voltar a fazer swatches de coleções antigas, mas sempre faltava um esmalte ou outro ou a gente simplesmente não lembrava direito qual coleção faltava mostrar no blog ou qual esmalte estava faltando para completar a coleção. Pois bem, com a nossa pesquisa de perfil, várias pessoas sugeriram (polêmica!) a volta das coleções vintage e estamos aí. Estamos tentando completar algumas coleções faltantes, então, aguardem que tem mas por vir. E aquela coisa: quer saber só de lançamento? Só pedir pra entrar no mailing das empresas de interesse. Grata.

A coleção Urban foi lançada no primeiro semestre do ano passado, durante a Hair Brasil para o outono/inverno 2010. Me lembro que os esmaltes só estavam à venda na feira, e nem todas as cores estavam disponíveis. A coleção tem sete cores e a temática foi inspirada nas grandes metrópoles:

Com o tempo fui comprando umas cores, ganhando outras e só faltava a cor mais chata pra completar a coleção. Obrigada, querida Marcela que doou o Cashmere dela pra mim S2

Passei duas camadas em todos e não usei extrabrilho.

Absinto: verdinho claro amarelado com cintilância. É o Jade brasileiro. Já vi gente que fez a comparação do Absinto com o Jade verdadeiro e disse que eles são iguais. Na foto ficou com o branquinho da unha aparecendo, mas duas camadas bem passadas ficam boas sem problema. A Fer já usou o Absinto aqui e claro que nas unhas dela ficou muito mais lindo, mesmo assim, é o que mais amo nessa coleção e num tem pra ninguém. Acho que o nome tem a ver com o drink que gostam de beber nas metrópoles (e no interior também, né? haha).

Arranha Céu: já usei ele aqui. Cor de grafite, com brilhinhos que somem na unha. É um cinza muito chique e forte. Tem cor de poluição de cidade grande. Lindo.

Camurça: marrom claro meio rosado naquele estilo Particulière que ficou um tempo na modinha. Eu adoro marrom, mas esse é meio chato porque escorre e fica um pouco manchado perto das cutículas. Também tem brilhinho. Não entendi a relação do nome com a temática da coleção :/

Carbono: cor difícil de definir, mas linda mesmo assim. Diria que é um chumbo com azul e verde. O algodão sujo fica verdão escuro, quase preto, mas no sol dá pra ver um brilho azulado. Bem diferente e, apesar de ser quase preto, vale a pena ter um desse. Os brilhinhos dele aparecem timidamente sob o sol ;) Acho que o nome tem a ver com a enorme quantidade de gás carbônico liberada nas grandes cidades. Colorama fazendo conscientização através dos esmaltes e a gente nem percebeu hauahuh

Cashmere: chamei de cor chata mas acabei achando um nude incrível! Tô quase convencida de que é o que mais se aproxima do meu nude ideal. Ele tem uma cintilância discreta que dá um acabamento muito rico à cor, no estilo do Ouro Nude. A vantagem dessa cintilância é que ela não deixa o esmalte chato de passar. Também não peguei a relação entre o nome do esmalte e a coleção.

Cosmopolitan: vermelho escuro, puxa um pouquinho pro marrom, que tá uma cara de vermelho “antigo” (existe isso?). Já usei o Cosmopolitan no pé aqui. Tem aqueles brilhinhos tradicionais e tals. Gosto bastante de vermelhos escuros assim. O nome tem a ver com o termo cosmopolita, que é o habitante do cosmos cidadão global, ou algo do tipo.

Mauve Urban: uma cor estranha, que parece uma mistura do Camurça com o Cosmopolitan. O único que não consegui enxergar brilhinho nenhum, é cremosão. É malva, um rosa-acastanhado, algo assim. É bonito. O nome combina com a temática da coleção.

Tirando o Absinto, todas as cores são sóbrias e têm cara de inverno mesmo. Milagre não ter tantos vermelhos e o único que tem é mais escuro e “encorpado”. Eu achei que a Colorama foi feliz nessa coleção, ainda mais com o verdinho que muitas estavam querendo, até então. Só pra lembrar, a coleção outono/inverno 2011 da Colorama é a Espelho, Espelho Meu. De qual vocês gostaram mais?

Acredito que os esmaltes ainda estão à venda em algumas perfumarias. Pra quem não achou nem a Fórmula Secreta pra comprar, vale dar uma olhadinha na coleção aí em casa e resgatar um desses lindos ;)