Cosmic Violine x Boca de Sino

5 de August, 2011 em Geral by Nanda

Uma das coisas mais sugeridas na pesquisa LPE foi que fizéssemos mais comparações entre esmaltes gringos e nacionais. Sugestão aceita! É claro que não vamos comparar todos os importados que usarmos, até mesmo porque as vezes não temos esmaltes parecidos, mas quando a comparação for realmente válida estaremos aqui para o tira-teima.

Pra começar, decidi tirar a dúvida de várias de vocês: o Boca de Sino da Impala é igual ao Cosmic Violine da Chanel?

Cosmic Violine (Chanel) x Boca de Sino (Impala)

Eu  tinha desistido dessa comparação só de olhar para os vidrinhos, mas resolvi ver como ficariam lado a lado nas unhas.

Igual igual nunca é, né? Dificilmente encontramos dois esmaltes idênticos, é tipo Coca-Cola, todo mundo tentar imitar, mas nunca fica (deliciosamente) igual.

Quando vi o Boca do Sino, na hora lembrei do Cosmic Violine, até a feiura era semelhante. Mas depois pegando os vidrinhos na mão, percebi que o Cosmic Violine era bem mais escuro e com brilhos mais evidentes. Bom, nas unhas a história é outra.

Cosmic Violine, Boca de Sino, Cosmic Violine, Boca de sino

Usando 4 camadas do Boca de Sino ele fica quase igual ao Cosmic Violine. A diferença básica entre os dois é que o Chanel é mais escuro e fechado com floquinhos maiores nas cores magenta e dourado, o Impala é mais claro e possui floquinhos rosas.

Não sei se saberia qual é qual usando-os separadamente, mas não sairia de casa com um em cada dedo, pois a impressão que dá é que o Boca de Sino, ao lado do Cosmic Violine, está gasto.

Resumindo, não são iguais (só na feiura que sim), mas o nacional é um ótimo substituto se capricharmos no número de camadas.