Base de Agosto: Fosco, Mohda

1 de September, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Já que essa base faz parte da linha Fosco da Mohda, presumi que ela seria uma cobertura matte, já que é comum chamarem tudo de base. Quer dar mais brilho pro esmalte? Passe uma base sobre ele. Quer deixar o esmalte fosco? Passe a base fosca. Acho incrível essa desatenção com o significado das palavras. Base é base, ué, o que vem embaixo, sob, antes. Enfim.

Feito o mimimi, vamos ao que interessa.
Usei durante o mês de Agosto e acho que, ou o produto é ruim, ou a minha base veio estragada.

Eu tenho uma base fosca e ela não fica com esse brilho aí da foto. Fica fosco mesmo, a unha fica sem brilho, quase igual ao que ela é naturalmente sem nada (pelo menos a minha, já que eu não costumo polir).

Também não funciona como cobertura fosca. Nesse post de comparação eu já tinha falado que não funcionava direito. A verdade é que a base funciona quando e como quer. Não consegui fazer ela fosquear nenhum esmalte, mas a última vez em que usei (ontem) ela secou fosquinha na unha. Foi a única vez, durante todo o mês de Agosto. Vai entender…

Também achei que ela estragou os esmaltes. A gente pode achar que base não interfere no esmalte, mas interfere, sim, só ver o que acontece com Nfu-Oh sem a Aqua Base ou 300 milhões de técnicas.

Logo que pintava as unhas, ficava tudo lindo, mas depois de um tempo, os esmaltes ficavam com cara de gastos, apareciam umas imperfeições estranhas, que não eram exatamente os sulcos que eu tenho nas unhas. Aí era obrigada a passar um top coat no dia seguinte, só pro esmalte não ficar feio.

Minhas unhas não quebraram e o amarelado é pouco, mas eu cortei elas, então não dá pra dar muito mérito ao produto. Achei ruim e não via a hora do mês acabar pra poder usar outro. Blé pra Mohda! Gosto muito dos esmaltes, mas essa base fosca além de não cumprir o prometido, é ruim até para o básico. (n)