Dancing Days – Top Beauty

4 de October, 2011 em Geral by Camila

Um dos lançamentos da última Beauty Fair foram os glitters da Top Beauty, da linha Paetê. São três opções: glitter dourado, glitter prateado e o glitter colorido. Eu ganhei um vidrinho do colorido lá no stand da marca e também fiquei curiosa para passar logo, ainda mais depois da agitação causada pelo Disco Ball, recentemente lançado pela Impala.

O mais lindo que achei no esmalte foi o nome: Dancing Days. Super combinando com a coleção Disco da Impala, né? haha Claro, também combina bastante com o esmalte, todo colorido e alegre. Para quem não sabe, Dancing Days é o nome de uma novela que passou no final da década de 70, onde uma boa parte da história se passava numa discoteca.

Passei três camadas do Rosa Passione, da coleção The Colors of Glory, também da Top Beauty e finalizei com duas camadas do Dancing Days:

Na verdade, não foram bem duas camadas… fui dando leves batidinhas com o pincel na unha até espalhar bem o glitter e deixar da maneira mais uniforme possível. No começo ficou meio estranho, pois a unha ficou “gorda”, cheia de camadas, mas depois que secou, ficou ótimo. O esmalte não ficou grosseiro e o acabamento não ficou muito áspero. Não passei extrabrilho.

Achei uma graça a tampinha personalizada, cheia de glitter também. Mais brilho, impossível. Esse glitter é bem diferente da maioria dos que temos, que costumam ser menorzinhos. O glitter é colorido, mas não tem nenhum efeito especial: nem duocromático, nem holográfico. Apesar da grande quantidade de glitter no vidrinho, infelizmente não consegui usá-lo sozinho, como um glitter forte. Achei que o dourado poderia ser um bom substituto para esse que quero comprar da Milani, mas acho que vou ter que comprar o Milani mesmo :/

Desde que o Disco Ball da Impala foi lançado, todas estão curiosas para saber se ele se parece com algum outro glitter gringo. Aconteceu o mesmo assim que a linha Paetê foi divulgada: também perguntaram se o Dancing Days se parecia com o Happy Birthday, da Deborah Lippmann, por exemplo. Aproveitei que tenho o HB e fiz a comparação para vocês:

Happy Birthday, Disco Ball e Dancing Days

A única semelhança entre os três é que todos tem base transparente e um glitter hexagonal de tamanho aproximado. Passei uma camada de cada sobre um esmalte preto cremoso.

Happy Birthday, Disco Ball e Dancing Days

Os três dão um trabalhinho pra passar, são aquela desgraça pra tirar e são lindos. Agora as particularidades de cada um:

Happy Birthday: tem dois tipos de glitter, um hexagonal e um menor, quadradinho. Tem glitter rosa, verde, vermelho, amarelinho, azul e prata. O glitter prata ocorre em maior quantidade que os das outras cores.

Disco Ball: tem glitter hexagonal e um menorzinho, redondo. O glitter é prateado e holográfico. É o que mais gosto dos três, pois é “discreto” e ao mesmo tempo chamativo, pelo efeito holográfico. Ah, dizem por aí que o Techno da China Glaze também é um irmão do Disco Ball. Infelizmente não tenho pra comparar, mas por foto parecem bastante, mesmo.

Dancing Days: só tem glitter hexagonal. Tem glitter nas cores azul, prata, verde, vermelho e amarelo aparentemente distribuídos na mesma quantidade. Gostei mais dele do que do HB. Olhando assim, parece que o HB fica com um aspecto mais grosseiro do que o Dancing Days.

Todos são escandalosos e lindos. Ótimos para quem quer causar. Sem contar que, para quem reclama que esmaltes não duram, passem um glitter. Nunca vi esmalte que dura mais do que glitter, incrível. Esse que eu usei durou quatro dias sem lascar e resistiram a uma faxina em casa. Só tirei porque enjoei, mas não tinha nenhuma lasquinha. Recomendo.

O que vocês acham desses glitters maiorzinhos, rola usar?

Os glitters da linha Paetê já estão à venda e o preço sugerido é de R$4,50.