Kwik Off – Sally Hansen

19 de October, 2011 em Geral by Nanda

Sempre tive curiosidade em testar esponjas removedoras de esmalte, mas sempre deixava passar a oportunidade de adquirir uma. Em minha última “viagem” ao Paraguay (coisa de gente ryca) acabei trazendo pra casa a Kwik Off da Sally Hansen.

A coisa toda é bem simples: um pote, uma esponja com furinhos e muito removedor de esmalte.  A embalagem diz que é só inserir o dedo em um buraquinho e girar até remover o esmalte completamente.

Na minha cabeça, eu teria que girar o dedo só umas três vezes para me livrar do esmalte, mas não é tão fácil assim. Gravei um vídeo para mostrar o processo:

Escolhi propositalmente uma combinação de esmalte bem escuro pra testar a esponja da Sally Hansen, Rock da Colorama com o Transformer da Fina Flor. Como o vídeo mostra, são necessárias várias “esfregadas” na esponja para que o esmalte saia.

Não gostei. Consigo um resultado muito melhor e mais rápido com acetona e algodão. Achei um saco ter que ficar mergulhando o dedo na esponja pra tirar o esmalte, e achei pior ainda ele não conseguir dar conta dos cantinhos. Outra coisa ruim é o tamanho da boca do pote, muito pequena.

O (líquido) removedor em si é muito bom, mas leva acetona. ADORO acetona, mas a ideia de mergulhar boa parte do dedo nela não é legal, acho agressivo.

Sou exigente e chata, mas mesmo não gostando do produto reconheço que ele não é ruim, só não é prático como eu gostaria. Acredito que Kwik Off seja inclusive muito eficiente para tirar esmaltes com glitter.

Gostaria muito de ter testado a versão nacional da esponja, a da Bellis Cosméticos, mas tentei contato com a empresa em JANEIRO e até hoje não tive retorno, então não posso dizer se é melhor ou não, a única coisa que sei é que a nacional não tem acetona na fórmula.

Esponja removedora de esmalte? Eu passo, e vocês?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!