Re-blocking the colors

10 de November, 2011 em China Glaze, Claire's, Jordana by Bianca de Neve

Deixa eu confessar que não gostei dessa tendëmsia color blocking. Nas roupas, claro. Sou muito mais de fazer a discreta e ousar nos acessórios. Não sei vocês, mas pra mim as unhas são o “acessório” que eu mais gosto de escolher na hora de me arrumar. Gosto tanto que costumo começar por elas, hahaha.

Camila, essa trendsetter (heuaheau), no dia do Nails Fashion Week já estava causando com seu color blocking unhístico e desde então eu venho me cagando enrolando pra combinar também.
Depois do post da Fernanda sobre as cores da Pantone para a primavera 2012 e da combinação dela, criei vergonha na cara e quis fazer parte da panelinha.

Fiz duas combinações usando o mesmo esmalte roxo na mão esquerda.

O esmalte “padrão” foi o Spontaneous, da China Glaze, que é um roxo com uma leve coisa entristecida, a cor fecha mais escura nas unhas do que no frasco.

Primeiro eu queria combinar com um verdinho estilo o Cockatoo da Pantone. Não sei o que deu errado na minha mente que acabei ficando com o Peaceful/Confident da Claire’s. Que apesar de todo mundo falar que é um turquesa, é verde. Um verde bem vivo quando a temperatura está alta (como na foto).

Essa linha da Claire’s é toda fosca (coisa que eu tinha esquecido) e passei um top coat. Também tinha esquecido que todos os esmaltes da linha Mood descascam incrivelmente rápido. Pintei as unhas à noite, antes de dormir, e no outro dia antes do almoço havia uma lasca e um BURACO no indicador.

Resolvi tomar um banho e na hora de lavar o cabelo economizei um pouco de acetona, e o esmalte lascou até a metade de todas as unhas, como eu imaginava.

Quando falei para o namorado que queria combinar alguma cor com um roxinho, ele falou “usa um laranja”, mas eu encarnei no verde. Como não durou muito, resolvi seguir a sugestão e fui de Orangesicle, da Jordana.

Acabou que ele se enquadra no Tangerine Tango, da Pantone, haha.

É muito fácil se guiar nas combinações com uma cartela de sugestões tão variada. No post da Fernanda ela sugere vários esmaltes com as cores da primavera, eu usei essas sugestões para combinar uma mão com a outra, mas isso também funciona com as unhas das mãos e pés, afinal, não é todo mundo que pode ousar tanto.

E o roxinho se enquadra na cor Bellflower, ou seja, pantonizei geral. HOIEAHOEIA

P.S.: Quem for de Maringá e quiser dar uma passadinha no shopping hoje, eu e a Fernanda estaremos lá 🙂 http://twitpic.com/7c2r9v

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!