Retrospectiva 2011 – Camila

3 de January, 2012 em Geral by Camila

Tenho mais de 800 esmaltes e uma planilha de controle para saber quais eu tenho. Não costumo anotar e nem separar quais esmaltes eu já usei e quais ainda estão novos porque sei isso de cor. A única coisa que não consigo guardar é a data de uso da maioria dos esmaltes que passo… Como não tenho o hábito de usar ~esmaltes especiais em datas especiais~, não tenho a menor ideia de quando um ou outro foi usado. Nesse aspecto, o blog ajuda a registrar o cronograma de uso das cores 😉 Bora ver a retrospectiva dos que eu mais gostei de ter usado a cada mês de 2011.

1. Janeiro: Magma da coleção craquelados da Big Universo. Amei a novidade do começo de 2011 e acho que dei sorte com esse vermelho, pois todo mundo que me disse que usou falou que o esmalte não funcionava direito 🙁

2. Fevereiro: It´s not Rocket Science da Orly. Um dos poucos Orly que tenho e uma das cores mais bizarras da minha coleção também.

3. Março: Yes Love 408. Vidro creuzo, cor creuza e mesmo assim achei ele todo lindo! Fácil de passar e uma cor bem diferente também. Qualquer hora passo nos pés.

4. Abril: Anos Dourados da coleção Cine Risqué. Amarelo mostarda é uma cor difícil de se encontrar e a Risqué lança um que além de lindo, ainda tem acabamento com shimmer. É amarelo e não é difícil de passar. Arrasou nesse, Risqué.

Acho que olhando esses quadrinhos, o mais lindo é o Yes Love 408.

5. Maio: Aurora Boreal da Eliana. Mais um que todo mundo odiou haha Não é fácil de passar, não fica com o acabamento mais uniforme do mundo e ainda “enganou” muita gente que achou que ele era outro tipo de flocado, mas eu amei esse ordinário.

6. Junho: Elemento da Colorama. Colorama é uma das minhas marcas de esmalte favoritas e como amo um verdinho, fiquei muito satisfeita com o lançamento dessa cor.

7. Julho: Marinho da Colorama. Resgatei um dos meus esmaltes velhos e vencidos para matar as saudades do meu esmalte azul preferido *.*

8. Agosto: Ethereal Blue, Make B. O Boticário. Um dos azuis mais bonitos que já usei. Não é aguado, não é difícil de passar. Só o preço que não foi lá essas coisas (R$9,90).

O preferido dos quatro é o Ethereal Blue sem sombra de dúvidas.

9. Setembro: Shawn da Zoya. Meu primeiro Zoya e presente de aniversário da Bee :S2: Pena que não tava muito sol quando usei.

10. Outubro: laranja da Verona. Tive duas gratas surpresas com esse esmalte. A primeira é que foi presente de uma leitora e a segunda é que experimentei uma nova marca que só agradou: cor linda, fácil uso e até comecei a simpatizar com o rótulo haha

11. Novembro: Holo Vermelho da Ellen Gold. Mais pezinhos no último quadrimestre. Não sou a maior fã de holográficos mas confesso que nada combina mais com sol que um esmalte com esse acabamento. Esse da Ellen Gold está com uma excelente qualidade e é uma pena que a marca não tenha uma distribuição mais ampla para que todo mundo tenha acesso a coleção de holos deles.

12. Dezembro: Divirta-se da coleção Copacabana da Colorama, que mostramos há poucos dias no blog. Uma das últimas coleções do ano a serem lançadas voltou a propor o uso de esmaltes foscos. Eu adoro transformar esmalte metálico em fosco e gostei muito da proposta desse kit da Colorama. O Divirta-se foi o que ficou mais lindo das duas maneiras: metálico e fosco.

Meu ano foi bem colorido e com vários acabamentos, né? Dá para perceber o predomínio de esmaltes nacionais na minha retrospectiva. Uma outra grande mudança que ocorreu no final de ano: quem nos acompanha sempre por aqui sabe que sempre usei unhas no formato arredondado e resolvi mudar o formato nas últimas semanas. Confesso que estou gostando da novidade e realço que experimentar coisas diferentes sempre pode ser mais legal do que imaginamos 😉