Ruby Red Slippers – Deborah Lippmann

16 de March, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Eu sempre confundo o nome desse esmalte: Ruby Red Slippers, Red Ruby Slippers… ah, o glitter vermelho da Deborah Lippmann, hahah.

Eu não dava nada por esmaltes da Deborah Lippmann, achava coisa demais por luxo de menos, mas me encantei justamente por esse: glitters vermelhos de dois tamanhos em uma base preta. O amor bateu quando vi esse post do extinto Lacquerized. Decidi que se fosse comprar um DL, seria aquele.

Hoje eu tenho 3 esmaltes da marca e justo o ~mais desejado~ foi o último a ser usado, haha.

Ruby Red Slippers, sem top coat

A aplicação ficou porca porque foi meio correndo, pintei as unhas lá pelas 19h da véspera de Natal. Ainda precisava tomar banho e me arrumar pra fazer o social. Felizmente o esmalte secou rápido e não se despedaçou como eu achei que aconteceria durante o banho. Usei uma camada de preto por baixo e uma do Ruby Red Slippers. (sim, tô postando esmalte de Dezembro)

Em comparação ao Lady Sings the Blues, achei o esmalte com mais quantidade de glitter, o que tornou a aplicação mais fácil. Claro que ficou um pouco acumulado em alguns pontos da unha, mas ela não ficou com “falhas”, aqueles espaços sem nenhum glitter.

Ruby Red Slippers, com top coat

Fica mais bonito com top coat, até porque tira um pouco aquela textura de glitter.

De todos os DL, acho que esse é o mais fácil de tentar imitar. Basta passar um preto qualquer, o Disco da Impala e uma camada de um vermelho aguado, tipo o Rebu da Risqué. Não fica idêntico, mas é a alternativa nacional.

Muitas marcas importadas estão copiando os esmaltes da Deborah Lippmann – pelo menos esses de glitter – e têm conseguido fazer esmaltes exatamente iguais. Difícil não deve ser, só é preciso que a indústria nacional tente ousar para conseguir também. Mas PRODUZINDO os esmaltes, tá?

Deborah Lippmann desperta algum desejo em vocês?