Os 10 mandamentos das unhas bonitas

6 de April, 2012 em Geral by Nanda

Sempre nos perguntam o que fazer para deixar as unhas bonitas. Bom, não existem segredos, existem “mandamentos” chatos que devem ser obedecidos. Prontas para uma nova religião?

.

1° Não tirarás as cutículas – pode não parecer, mas a cutícula tem a função de proteger a unha da entrada de produtos químicos e microrganismos. O ideal é empurrá-las delicadamente durante o banho e nunca tirá-las.

2°  Hidratarás unhas e cutículas todo santo dia – mãos hidratadas dispensam o uso de alicate.

3° Não lixarás sobre as unhas tampouco lixarás após o banho – o ato de polir com frequência e lixar após o banho enfraquece as unhas, podendo causar a quebra.

Fernanda: Hot or Not? – Catrice

4° Não compartilharás instrumentos – tenha um kit pessoal e intransferível com lixas, alicates e pauzinhos, essa prática evita a transmissão de doenças como as hepatites B e C.

5° Não levarás as unhas à boca – além de um hábito nojento, é prejudicial tanto pra saúde das unhas quanto da boca.

6° Usarás base nutritiva – a base protege as unhas dos esmaltes, deixando-as mais fortes e saudáveis.

Camila: Bella da Essence

7° Evitarás acetona – prefira removedores, que são menos agressivos.

8° Não utilizarás tua unha como ferramenta – nada de abrir embalagens com as unhas. Utilizar sempre luvas para realizar serviços domésticos.

9° Terás uma alimentação saudável – muita proteína, vitamina A e complexo B, sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio ajudam na saúde de sua unha. Coma gelatina!

Bianca: Movie Star da Essence com 2010 da Nubar

10° Ficarás sempre atenta à tua unha – diferenças na cor, espessura e tamanho podem indicar alguma doença. Não negligencie o problema, procure logo um dermatologista.

É claro que como boas pecadoras não seguimos tudo isso à risca, mas como diria meu pai, faça o que eu digo, não faça o que eu faço.