Inspiração: cor

28 de June, 2012 em Geral by Bianca de Neve

A última etapa do Desafio das 31 Unhas é cheia de inspirações. Sei que essa era a parte mais esperada pela maioria, mas pra ser bem sincera, eu não estava muito empolgada, não. Não sou tão cheia de criatividade assim, então já estava sofrendo por antecedência.

Minha primeira ideia era usar o IDK da China Glaze, justamente pelo nome, por não saber o que usar, ehueaha. Mas eu queria fazer algo relacionado ao nome do esmalte, então Novo veio com uma ideia: Morango Silvestre com o glitter preto. Namorado conhece esses 2 esmaltes porque um eu derrubei no sofá (que, felizmente, também é vermelho e ninguém percebeu) e o outro eu fiquei esfregando na cara dele dizendo “olha, tenho pulgassss” (oi, 5 anos).

Aí saiu isso:

nail art de morango

Usei o Morango Silvestre da Colorama, velho conhecido da marca, um dos vermelhos mais antigos que tenho e que até gosto, já que ele possui aquele tom mais fechado. Foi o primeiro esmalte vermelho que passei no pé, fica lindo. Vou ter que dar o braço a torcer e dizer que vermelho nas unhas dos pés é perfeito, todo mundo deveria usar.

Precisei de 3 camadas para o Morango Silvestre cobrir bem a unha e tive de refazer o anelar umas quatro vezes.

nail art morango

Foi mais difícil do que eu pensava fazer aquela “folhagem” verdinha na tentativa de imitar um moranguinho de verdade. Percebi que carimbar é a coisa mais fácil quando fui tentar usar o pincel para desenhar na unha. Eu já desenho mal pra caramba no papel, dá pra imaginar na unha?

Só fui conseguir o que queria quando carimbei um desenho da Konad m63 que tinha o formato parecido com o que imaginava. Daí peguei um pincelzinho e pintei por cima com o Verde Palmeira, também da Colorama.

unhas decoradas morango

Finalizei com o Black Polka Dot da Nubar. Estava louca para usar ele sobre vermelho, mas depois fiquei pensando que talvez não tenha ficado tão parecido com as sementinhas de um morango… Da próxima uso o Melancia por baixo, ahaha.

O Morango Silvestre é um pouco mais fechado do que aparece nas minhas fotos, até lembra um pouco o Salsa, da China Glaze.

Não sei qual é a praga, mas todos os vermelhos duram nas minhas unhas, aposto que se eu amaaaaasse a cor iam descascar sempre no dia seguinte. Durou uns dias e fiquei com as unhas amareladas 🙁 acho que a culpa foi da base que usei, que não protegeu porcaria nenhuma (a Base Extra Brilho da Panvel).

Meu chumacinho verde não ficou OH QUE PERFEITO, mas deu um charminho para a minha ~inspiração.