Coleção Secret – Panvel

27 de July, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Já mostramos os esmaltes da Panvel aqui por diversas vezes, eles fazem parte da linha Make Up, que concentra todo o tipo de maquiagem produzida pela rede de farmácias gaúcha.

Dessa vez vou mostrar os esmaltinhos da linha Secret. Na verdade é um kit com 5 mini esmaltes cremosos e é perfeito para dar de presente. Tão perfeito que o meu ganhei da Fran, na última vez que nos encontramos.

A linha Secret é mais voltada para o cuidado do corpo, com muitos hidratantes e sabonetes, dos mais variados aromas. No caso dos esmaltes, eles não têm cheiro (ainda bem! heauehau) e as cores são até comuns, mas diferentes da cartela de cores tradicional da Panvel.

Atração, 2 camadas

Pensei que conseguiria cobrir com uma camada, pois é bem pigmentado, mas o pincelzinho curto dificultou um pouco a aplicação. Não fosse por isso teria dado certo. Tem bastante brilho, mas apareceram algumas microbolinhas em algumas unhas, não sei se tem a ver com a dificuldade de aplicação relacionada ao pincel. Vermelho puro e bonitinho.

Enigma, 2 camadas

Roxo, rosa e magenta, haueauh. Na primeira camada ele fica rosado, a segunda fecha melhor a cor e fica esse roxinho “magentado”. A aplicação também teve algumas falhas, mas bem menos que dos outros esmaltes. O brilho do esmalte é bom, mas como ele não fica perfeitamente liso na unha, nem parece tão brilhoso.

Mistério, 2 camadas

Eu ia falar que ele é blurple, porque é o que parece no frasquinho, mas na unha ele seca mais escuro e azulado, daí fiquei em dúvida. Tem algumas gotinhas de roxo, no mesmo estilo do Bermuda Breakaway, da China Glaze.
Foi o último que usei da coleção e foi a aplicação mais fácil, não sei se por eu ter adquirido prática para lidar com os pinceis ou pela fórmula ser melhor.

Ousadia, 2 camadas

Verde meio teal, lembra o Nirvana de longe. Dessa vez o pincel não atrapalhou tanto, mas se fosse melhorzinho/maiorzinho, teria conseguido usar apenas uma camada. Secou lisinho e ficou com bastante brilho, fiquei impressionada.
O que mais me chamou atenção foi a facilidade na limpeza e na remoção. Não manchou as cutículas nem as unhas, só porque eu estava cheia de esperança de ficar com as unhas azuladas no lugar de amareladas, hahah.

Sedução, 2 camadas

Cobriu bem com duas camadas, apesar da primeira ficar bem manchada. Tem um tom de vinho um pouco mais arroxeado do que na foto. Achei o brilho razoável, mas ficou com muitas marcas e bolinhas, culpa do pincel (que ainda é melhor que do vermelho).

Os esmaltes vêm nesta caixinha e contêm 5g (?!) cada um. Perfeita para dar de lembrança ^^

O lacinho foi feito pela Fran especialmente para mim ♥

Só não gostei dos pinceis. Não por serem curtos, mas por terem as cerdas meio duras acabaram dificultando a aplicação e deixando a esmaltação meio marcada e com algumas bolinhas. Um pincel bom dá uma diferença enorme na esmaltação. Esse é o único defeito da coleção, de resto, eu adorei.

Achei que o kit não era edição limitada e quando comecei a fazer o post ele ainda estava disponível no site. Como demorei para usar todas as cores e finalizar o post, o produto esgotou por lá. Sei que em algumas farmácias o kit ainda está à venda, então quem quiser um vai ter que correr pra garantir! ;)