Chic Reloaded – Essence

31 de August, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Recentemente a Essence fez algumas mudanças na linha de esmaltes Colour & Go.

Eu vivo comprando produtinhos da Essence (e da P2 e da Catrice) na Lojinha da Drika, principalmente os de edição limitada, já que é difícilimo encontrar em outros lugares e eles são REALMENTE limitados.

Depois da minha última compra por lá, ela me ofereceu alguns dos esmaltinhos novos da Essence para testar e mostrar aqui no blog. E hoje eu vou mostrar o Chic Reloaded (122).

Esse é o frasquinho novo da linha Colour & Go. Lembra bastante a linha So Laque! da Bourjois, mas eles são menores e mais arredondados.

Primeiro vou mostrar ele nas unhas e depois falo das mudanças que foram feitas.

Infelizmente ele não mostra nas unhas todas as cores que aparecem no frasquinho, mas isso eu já imaginava, então não foi nenhuma decepção.

Passei duas camadas do Chic Reloaded, mas se tivesse sido cuidadosa poderia ter usado uma só. Em uma unha passei preto por baixo, para ver se faria diferença no efeito e não fez. Desafio vocês a acertarem em qual unha passei o preto 😛

A fórmula está boa como dos esmaltes anteriores: secagem rápida e boa pigmentação. O efeito duochrome é sutil, mas existe, ele lembra muito o Besouro da Risqué, mas é hipoalergênico e tem um pincel melhor e um frasco muito mais bonito, hahaha.

Não tenho certeza se modificaram a fórmula dos esmaltes, se adicionaram coisas ou algo do tipo, só sei que o que mudou mesmo foi o visual. Muitas cores saíram de linha e tantas outras foram adicionadas, mas ainda é possível encontrar cores antigas na embalagem nova, como o Time for Romance.

Peguei um Essence ~duochrome da linha antiga para comparar.

A mudança óbvia é no frasco, ficou mais altinho e arredondado, além de possuir 8ml no lugar dos 5ml do frasco antigo. O nome da cor também vem no mesmo adesivo que contém informações da marca, não mais colado na tampa.

pincel antigo X pincel novo

O pincel antigo era mais longo, achatado e fino. O pincel atual é duplo. Sabe aquela “divisão” entre as cerdas na foto? É a junção entre os dois “maços” de cerdas, transformaram dois em um só. O pincel continua achatado, mas é mais largo, cobrindo quase toda a unha na hora da aplicação e ainda tem a ponta arredondada, no estilo do pincel da Dior.

Gostei bastante, pois fica mais fácil de espalhar o esmalte pela unha, quase dá pra pintar com uma pincelada só. Essa nova “repaginada” da Essence tem cores lindas e eu já quero muitas outras!

E eu não poderia deixar de colocar a fotinho do Essence ao lado de um Bourjois, pra vocês verem a diferença.

Dá pra acreditar que o Bourjois tem só 2ml a mais?

No começo fui meio contra a mudança de embalagem da Essence, mas depois achei os frasquinhos uma gracinha. São mais delicados que os da Bourjois – que eu já gostava. Mas o mais incrível foi a mudança no valor dos esmaltes: uma amiga disse que de €1,25, eles passaram a custar €1,59.

Pois é, a Essence aumentou o preço, mas melhorou o pincel, mudou o frasco e ainda aumentou a quantidade do produto, que continua sendo hipoalergênico e com cores diferentes. Além da tampinha da mesma cor do esmalte (super importante, haha). Dá pra alguma marca nacional se inspirar nela?