Coleção de inverno – Derma Nail

3 de September, 2012 em Geral by Camila

A Derma Nail lançou na última Hair Brasil sua coleção de esmaltes para o inverno 2012. Assim que vi as cores lá no stand, já fiquei super animada, pois achei várias delas bem diferentes das coleções invernais de outras marcas. Finalmente consegui trazer os swatches aqui pro blog. São seis cores que incluem esmaltes metálicos, cremosos e com shimmer:

Derma Nail Esmaltes InvernoCada um em sua caixinha: Evora, Lille, Lyon, Malta, Piemont e Trentino

A coleção não tem nenhuma temática mais específica, mas eu poderia sugerir o nome de “Inverno Europeu” graças aos nomes dos esmaltes.

Usei duas camadas em todas as cores e não passei extrabrilho.

Evora: apesar do cremoso do rótulo, esse lindo roxo acinzentado tem um shimmer rosado e dourado. Lindão, com um tom mais “frio”. Evora é uma cidade de Portugal.

Derma Nail Esmaltes Inverno Evora


Lille
: cremoso. Um azul camarada segundo esse link haha. O nome desse bonitão faz referência à uma cidade da França.

Derma Nail Esmaltes Inverno Lille


Lyon
: bronze metálico, daqueles que marcam um pouco o pincel :( Esse esmalte foi o que mais demorou para ficar pronto. Talvez por esse motivo ele seja o único que tem o pincel achatado (será que a Derma Nail vai mudar os pincéis de toda a linha? :hm: ). Lyon também é uma cidade da França.

Derma Nail Esmaltes Inverno Lyon


Malta
: fiquei na dúvida do acabamento, parece uma mistura de metálico + shimmer em vários tons. A cor principal é um verde oliva escuro, com cintilância dourada. Achei chiquésimo. Malta é um país europeu.

Derma Nail Esmaltes Inverno Malta


Piemont
: também fiquei na dúvida do acabamento. É menos metálico que o Malta. A cor é um cinza azulado. Achei a cor e o acabamento os mais diferentes de todos, mas é também o que tem menos brilho. Piemont é uma região da Itália.

Derma Nail Esmaltes Inverno Piemont


Trentino
: cremoso. Um azul de versão mais escura que o Lille, tem um fundinho esverdeado. Trentino também é uma região da Itália.

Derma Nail Esmaltes Inverno Trentino

Gostei de todas as cores, mas acho que em ordem de preferência curti mais o Piemont, Evora e Malta. Os azuis também estão incríveis, mas amei o acabamento dos outros. Todos os esmaltes são muito bem pigmentados e os pincéis vieram em bom estado e foram tranquilos de usar.

Importante lembrar que todos os esmaltes da Derma Nail são livres de formaldeído, DBP, tolueno e cobalto. Todas amam :S2:

Aqui em São Paulo eu só encontro produtos da marca em farmácias e o preço médio de cada esmalte é de R$7,00. Para saber onde encontrar mais perto de você, vale a pena entrar no site da marca e dar uma pesquisada nos pontos de venda.

* O esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para experimentação.