Coleção Glitterissima – DNA Italy

3 de October, 2012 em Geral by Nanda

Com inspiração “nas luzes e cores do mundo da moda”, a DNA Italy lançou há muito algum tempo a coleção Glitterissima. Como o próprio nome da coleção sugere, todos os 8 esmaltes são trabalhados no glitter.

Glitterissima DNA Italy

É impressão minha ou o acabamento glitter está bombando?

Para os swatches, usei os glitters puros e também combinados com esmaltes da coleção Intensa, assim o efeito de cada um fica mais visível. Não levem em conta o tom dos esmaltes cremosos, a base translúcida dos glitters alterou a maioria.

Style (com Arancione) – glitter fininho furtacor com base transparente. O mais delicado e versátil da coleção, combina com qualquer cor de base.

Punk (com Porpora) – glitter rosa e hexagonal holográfico em uma base rosa translúcida. Dos coloridos é o mais delicado.

Trendy (com Blu) – glitter azul e hexagonal holográfico em uma base azul translúcida. O mais lindo entre os coloridos.

Hip-Hop (com Verde) – glitter verde e hexagonal holográfico em uma base verde translúcida. Não gostei, achei too much.

Casual (com Rosa Vivo) –  glitter prata com hexagonal holográfico em base transparente. Versátil como o Style, mas não tão gracinha.

Fashion (com Viola) – glitter multicolorido com base roxa translúcida. Amei! O Fashion é o mais diferente e bonito da coleção.

Dark (com preto) – glitter prata com hexagonal holográfico em base preta translúcida.

Glamour (com preto) – glitter dourado com hexagonal holográfico em base quase incolor. Achei tão feio que usei sobre um cremoso preto pra disfarçar a cor.

De início, achei que o Punk, o Trendy e o Hip-Hop seriam iguais ao Casual se usados sobre um esmalte preto, mas não são. Não é só a base dos esmaltes que muda, os glitters acompanham o tom.

No geral, gostei da coleção, mesmo achando que cada vidrinho merecia um pouco mais de glitter. Usei em média 2 camadas como cobertura e 3 camadas para o glitter puro. Confesso que não compraria a coleção toda, mas levaria pra casa o Style, o Fashion e o Dark, já que sou amante dos pretos. E vocês, ficariam com quais?

* Os esmaltes deste post foram oferecidos pela assessoria da marca para experimentação.