Confetti – Penélope Luz

2 de October, 2012 em Geral by Camila

Tem um esmalte chamado FLOAM que foi criado por uma blogueira gringa, a Amy do blog I’m Feeling Nail-Venturous, e esse esmalte é simplesmente bizarro. O nome foi inspirado nesse brinquedo sensacional. É uma mistura de glitters neon foscos bem fininhos com base transparente que é tão concentrada que parece que você colou uma massinha nas unhas. Quando vi as fotos nas unhas, quis logo um pra mim, mas é tão difícil de conseguir comprar que acabei deixando pra lá. Esses esmaltes artesanais também são chamados de hipster indie polishes e nem sempre são fáceis de comprar justamente pela disponibilidade baixa. Aqui no Brasil, a Kelly e a Ruiva já mostraram o Floam original.

A minha sorte é que temos uma linda fazendo dupe desse esmalte por aqui, e o dupe chama Confetti:

Confetti Esmalte Artesanal Penélope Luz

A Bianca já mostrou aqui um outro esmalte lindo feito pela Penélope Cruz Luz e depois de muita #enveja eu também tenho vários deles agora. Ganhei de neversário um montão de esmaltinhos da Penélope e fui a primeira a usar essa coisinha hohoho

Passei três camadas dele puro nas unhas e ele cobriu cerca de 94% da área delas hahah Acho que tá bom pra um glitter forte. Ele fica áspero na unha, mas eu não quis passar extrabrilho com medo de tirar a graça do fosco do glitter.

Confetti Esmalte Artesanal Penélope Luz

Não é esquisito e incrível ao mesmo tempo? Amei esse negócio hahaha

Os esmaltes da Penélope têm 13 ml e são livres de DBP, tolueno e formaldeído. Olha o vidrinho de pertinho pra ver os glitters (amarelos e azuis que dão o efeito esverdeado):

Confetti Esmalte Artesanal Penélope Luz

Eu estreei o Confetti na Beauty Fair, usando uma camada dele sobre o lindão do Caipiroska Curaçao da nova coleção da Risqué:

Confetti Esmalte Artesanal Penélope Luz

O bom é que dá pra “economizar” o Confetti e passar menos camadas sobre esmaltes com cores parecidas por baixo, como verde, amarelo esverdeado ou turquesa, como eu fiz.

Enquanto as marcas de esmalte brasileiras dormem no ponto ou fazem algumas cagadinhas, temos aí meninas super talentosas e cheias de paciência fazendo esmaltes artesanais \o/ Quem quiser comprar os esmaltes da Lu, é só ficar de olho na fan page dela para saber sobre a disponibilidade deles.

Agora que eu usei o esmalte da Lu antes de todo mundo, acho que nem vou querer mais porque já vai ficar muito mainstream. Tô muito besta hoje, deem um desconto haha