Coleção Cores do Oceano – Impala

9 de Novembro, 2012 em Geral by Camila

No final de agosto a Impala apresentou a coleção Cores do Oceano. São oito cores de diversos acabamentos:

Esmaltes Impala Cores do Oceano

Segundo o release da marca, a inspiração da coleção veio da “leveza e beleza do oceano (…) para representar a nova coleção primavera/verão 2012-2013 da marca. Um olhar para o universo marítimo, observando a suavidade das plantas, a delicadeza dos corais e pérolas e a transparência da água cristalina são referências trazidas do fundo do mar para apresentação das oito novas cores desta estação“.

Não sei vocês, mas eu tive uma gostosa sensação nostálgica quando vi o anúncio da coleção. Não tem como não se lembrar das coleções Balneários e Acqua lançadas há três anos com a mesma temática. Aquelas coleções trouxeram cores inéditas no mercado nacional e tenho certeza que deve ter iniciado a loucura de muitas meninas pelos esmaltes… O bom é que apesar da mesma temática, as coleções estão bem diferentes uma da outra ;)

Os rótulos dos esmaltes dessa coleção acompanham as cores dos esmaltes, uma graça! A tampinha também está um pouco diferente: mais fosca e menos opaca que os esmaltes tradicionais da Impala.

Água Viva: lilás clarinho acinzentado com iridescência roxa. Esmalte invisível como as águas-vivas haha Fica bem discreto na unha. Passei três camadas e foi fácil de usar. Curti, achei fofo.

Esmaltes Impala Cores do Oceano Água Viva


Azul Cristalino
: uma mistura de glitters azul claro e escuro com base azul. Passei duas camadas. Esse esmalte é simplesmente sensacional de lindo. Parabéns, Impala.

Esmaltes Impala Cores do Oceano Azul Cristalino


Brilho da Sereia
: esmalte de base transparente com glitter hexagonal verde folha de dois tamanhos. Passei uma camada dele sobre o Conchas e claro que tive que dar uma ajeitadinha com o palito pra distribuir melhor os glitters na unha, mas mesmo assim gostei muito, achei lindão. É o que a galera tem chamado de glitter “escama de peixe”.

Esmaltes Impala Cores do Oceano Brilho da Sereia

 Outra foto porque ele merece:

Esmaltes Impala Cores do Oceano Brilho da Sereia

Aliás vou aproveitar para abrir um parêntesis: Impala tem feito glitters maravilhosos e que fogem do comum. Na MiraDisco BallAtitude Pop e os do post de hoje tão aí pra mostrar que glitter não é tudo igual. Enquanto tem marca fazendo coleção com vinte glitters que só mudam a cor, a Impala lança um só por coleção, mas faz tão bonitinho que ele se destaca das demais cores. Fecha parêntesis.

Conchas: parece mais um esmalte branco sujo de verde. É verdinho claríssimo levemente perolado. Usei duas camadas e ainda ficou aparecendo o branquinho da unha, mas achei ok. Não foi difícil de passar nem marcou tanto o pincel. Achei a maior fofura, é um clarinho bem diferente.

Esmaltes Impala Cores do Oceano Conchas


Doce Oceano
: azul ~calminho com shimmer prata/azul que aparece na unha. Passei duas camadas. Outro lindo.

Esmaltes Impala Cores do Oceano Doce Oceano


Pérola do Mar
: rosinha claro cintilante, usei três camadas. Foi bem chato de limpar, os brilhinhos ficam grudados na pele. A cintilância é meio lilás, tem efeito de pérola mesmo. Achei até bonitinho, mas claro que não vou conseguir usar :/

Esmaltes Impala Cores do Oceano Pérola do Mar


Pés na Areia
: um rosa queimado com glass flecks dourados. Minha imaginação fértil vê areia de praia dentro do vidrinho *.* Super bem pigmentado, uma camada já fica bom, passei duas só de besta. O brilho tá lindo.

Esmaltes Impala Cores do Oceano Pés na Areia


Vermelho Coral
: o único cremoso da coleção e o de nome mais equivocado, porque não vi nada de vermelho. Na verdade é um coral escuro muito bonito. O brilho está bom, usei duas camadas. É a cor mais comum da coleção.

Esmaltes Impala Cores do Oceano Vermelho Coral

Com exceção do Pérola do Mar e do Vermelho Coral, todas as outras cores estão bem diferentes e bonitas. Apesar dos clarinhos terem precisado de mais camadas, em geral a pigmentação da coleção está bem satisfatória. A gente tem aquela relação de amor e ódio com a Impala porque ora temos coleções água suja, ora essa beleza. Dessa vez nem vou reclamar do tamanho da coleção porque gostei de verdade de quase tudo.

Os esmaltes estão à venda desde setembro. Ganhei a coleção da loja Meu Vício e quem quiser comprá-la pode encontrar inteirinha ou com cores avulsas.

E socooorro que o ano já vai acabar e a gente não vai dar conta de mostrar todas as coleções lançadas esse ano aqui. A Impala já apresentou sua coleção de alto verão e nóis aqui enrolando :O