Unhas de Natal

24 de December, 2012 em Geral by Camila

Eu já disse em algum lugar que a melhor dica para unhas natalinas é a de não fazer unhas natalinas :P A maioria das unhas com nail art de Natal que eu vejo por aí não costuma me agradar, mas deve ser porque eu sou chata e não sou muito chegada em Natal e etc.

Coisas como Papai Noel desenhado, renas, boneco de neve não me atraem muito e acabam me desanimando de fazer alguma coisa mais elaborada nas unhas… Massssss, sempre tem alguma coisinha bonita que se salva, e foi por isso que resolvi encontrar algo que eu realmente curto e usaria de acordo com o ~clima. Separei algumas sugestões simples e resolvi mostrar pra vocês para, quem sabe, inspirá-las também.

Esmaltes para Natal Dourado Vermelho

Pra mim, as combinações de vermelho + dourado ou vermelho + verde são as mais lindas. Tradicionalmente são as cores mais vistas nessa época e acho que são as top para qualquer combinação natalina. Claro que cada um pode usar as cores que quiser, e obviamente essas sugestões são válidas para qualquer outra ocasião.

Elaborei sete sugestões de unhas que podem ser usadas só no anelar ou na mão toda, vai do humor (e da paciência!) para fazer. Como sou noob em nail art, fui espertona e só usei fitinhas adesivas pra fazer todas as unhas haha Cada um faz do jeito que pode, né?

Para vocês entenderem melhor, fiz um passo-a-passo para ilustrar. É bem fácil, como vocês vão ver.

Esmaltes para Natal Dourado Vermelho

1) primeiro pintei a unha com um esmalte dourado. Aqui eu usei o Dourado Metálico da Colorama, que é bem amarelado. Passei duas camadas e deixei secar bem (bem mesmo). Não precisa passar extrabrilho agora.
2) depois de seco, cortei as fitinhas e colei nas unhas formando os desenhos que eu escolhi. Aqui é bom ir com calma pra colar as fitinhas o mais reto possível e cuidar para que não fiquem descolado em alguma parte, ou o esmalte que virá depois vai “vazar” por baixo delas.
3) passei duas camadas de esmalte vermelho por cima. Aqui eu usei o Felina da Beauty Color, um jelly com glitter lindíssimo que eu vou postar em breve.
4) poucos segundos depois de passar as camadas do vermelho, já arranquei as fitinhas e ficou aparecendo o esmalte de baixo de acordo com o desenho que eu formei.
5) depois só é esperar secar um pouco, finalizar com extrabrilho para “nivelar” os esmaltes e limpar os cantinhos.

Só para variar, eu me esqueci de tirar foto das fitinhas que usei. Mas são como essas aqui do link. Elas são baratinhas e fáceis de encontrar em perfumarias. A vantagem delas é que a cola dessas fitinhas não é tão forte, por isso dificilmente elas arrancarão o esmalte de baixo. Além disso, tem de diversas cores e dá pra usá-las por cima do esmalte para enfeitar a unha. Se não encontrarem as fitinhas, dá pra usar durex ou fita mágica. A parte difícil desses dois últimos será cortar as fitinhas do tamanho certo. Também é importante tirar um pouco da cola dessas outras fitas para que elas não arranquem o esmalte.

As da foto abaixo eu também usei fitinhas pra fazer as francesinhas e as faixas brancas. Pintei as unhas de vermelho (aqui usei o Safari da fina Flor) e depois de secar colei as fitinhas para delimitar cada faixa.

Esmaltes para Natal Dourado Vermelho

Da esquerda pra direita: usei duas camadas do Pétala Branca da Colorama, a francesinha de glitter verde foi feita com o Mistletoe Kisses da China Glaze e a dourada com o Dourado Metálico.

Eu até tentei fazer uma unha a mais com outra sugestão, mas como deu pra perceber, eu perdi a paciência porque não estava dando certo e ficou com três dedos da segunda vez.

Tá na cara que não sou a pessoa mais criativa do mundo para fazer unhas natalinas, mas ninguém vai dizer que elas não estão no clima, vai. As fitinhas quebram um galhão e são perfeitas para quem não tem coordenação para fazer desenhos à mão. O resultado fica incrível de verdade. Espero que vocês tenham gostado ;)

Bianca – quando o Winter Holly chegou aqui em casa a primeira coisa que pensei foi PRECISO USAR ESTE ESMALTEEE, como ele é da coleção de Natal da China Glaze (Holiday Joy), decidi esperar a data para estreá-lo. Já estava curtindo a ideia de usá-lo puro, aí vi uma foto dele sobre preto e resolvi usar um cremoso por baixo – usei o Elemento da Colorama – só para economizar nas camadas, haha.

Para fazer um charminho usei a técnica das fitinhas que a Zatz mostrou acima e fiz uma árvere arvorezinha meio natalina. No anelar usei o Angel Wings da mesma coleção do Winter Holly.

Achei que ficou fofo! Glitters com cores natalinas, de uma coleção de Natal, tem como não dizer que ficou perfeito pro dia de hoje?