Retrospectiva 2012 – Bianca

8 de January, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Nosso calendário está todo errado, ahahah. Este ano nem iríamos fazer a já ~tradicional~ retrospectiva anual do blog, mas depois de vermos tanta gente #anCiosa pelos nossos escolhidos do ano passado, resolvemos publicar, mesmo que com um certo delay.

O esquema é o mesmo dos anos anteriores: escolhemos 12 esmaltes, selecionando o melhor de cada mês. Eu levo de 2 semanas a 2 meses pra postar um esmalte usado e vou escolhê-los conforme a data que usei, não a que postei. Com o Desafio das 31 Unhas entrei em alguns dilemas, pois usei muitas combinações bonitas no mesmo mês, chega a ser injusto, haha.

1. Janeiro: Show, Ludurana – Tivemos uma chuva de duochromes em 2011 e eu só fui usá-los no finalzinho/início do ano. Na verdade, das coleções da Hits e Ludurana, eu só usei mesmo 3 esmaltes e o meu favorito foi o Show.

2. Fevereiro: Black Polka Dot, Nubar – Pulguinhas! O glitter preto é um dos mais legais e a combinação mesmo com cores básicas encanta qualquer um. Adoro todos os glitters pretos do mundo.

3. Março: GS08 Milky Way, Tony Moly – Hoje em dia eu já tenho o Whimsical da Revlon e foi por causa dele que comprei esse Tony Moly. Achei diferente e usei puro mesmo, mas dá pra fazer muitas combinações.

4. Abril: Galaxy Nails – Ok que não é apenas um esmalte e sim a arte toda, mas vale, né? Com o Desafio seria impossível não escolher algumas das artes como favoritas. Essa minha unha de galáxia é meu maior orgulho nail artizístico <3

Favorito do primeiro grupo? Acho que as minhas pulguinhas, haha.

5. Maio: Morango Silvestre, Colorama – Hahaha, a escolha nem é pelo esmalte, mas pela combinação com o Black Polka Dot e a tentativa de fazer um moranguinho de verdade no anelar. Eu adorei essa nail art, uma das minhas favoritas, mas confesso que fiquei muito a fim de escolher o Magia Negra, então ele recebe menção honrosa por aqui.

6. Junho: Moody Blue, ChG com listras – O Moody Blue já é um favorito por ser um azul clarinho que realmente orna com meu tom de pele amarelo-esverdeado-doença, com o carimbo listradinho eu achei simplesmente amor <3 Acho que vou inventar uma regra de não escolher esmaltes que já foram escolhidos em anos anteriores, haah.

7. Julho: Carimbo Arco-Íris – Vale escolher essa unha se eu disser que o Skull & Glossbones é O nude que me fez perder a birra por esmalte nude? Ainda vou comprar a plaquinha da BM pra imitar a AmyGrace direitinho.

8. Agosto: Flashback, Mohda – Acho que este é o esmalte mais lindo da Mohda, é muita coisa em um frasquinho só. Ao mesmo tempo que é discreto, é ousado e dá um efeito visual lindo, mesmo ao longe.

Difícil dizer se gostei mais dos moranguinhos ou do Flashback, mas acho que vou escolher o esmalte da Mohda só pra não repetir o Nubar.

9. Setembro: Cashmere Cardigan, Orly – Como não adicionar esse roxo/azul/blurple aos favoritos do ano? Tão maravilhoso que usei duas vezes em pouco tempo (só costumo repetir esmalte velho, haha). Minha vontade é de fazer estoque desse esmalte.

10. Outubro: Gitana, Penélope Luz – Fiquei muito em dúvida entre 2 esmaltes da PL, achei injusto escolher o Yin Yang porque ele vai bem com praticamente todas as cores. E como gostar de vermelho ainda é motivo de espanto para mim, decidi pelo Gitana.

11. Novembro: How About a Tumble, ChG – Postarei daqui uns dias esse esmalte. Como Novembro foi um mês muito quente, não usei grandes esmaltes, pra falar a verdade, fiquei muitos dias sem pintar as unhas, tamanho desânimo com o calor, o melhorzinho que usei foi esse rosa, mas só foi escolhido porque é holográfico 😛

12. Dezembro: Winter Holly, ChG – Para finalizar o ano não poderia deixar de escolher minha unha de Natal. O Winter Holly é um glitter verde lindo, mas só ganhou o posto pela ~arte~ que fiz no anelar.

Adorei o Cashmere Cardigan, adoro holográfico e adorei meus glitters do quadrimestre, então me recuso a escolher um favorito.

Conclusões sobre 2012:

– Na retrospectiva de 2010 eu disse que meus favoritos nunca incluiriam um rosa ou vermelho, OH WAIT.
– Cheguei a 2000 esmaltes em 2012 e com o número crescente continua ~difícil atingir os 20% de usados.
– Este ano usei muito glitter, e pensar que em 2009 eu abominava esse acabamento…
– E nail art! Quem diria que eu me aventuraria tanto.
– Usei mais de 100 esmaltes novos, quero usar mais ainda este ano.

Depois das nossas retrospectivas voltaremos à programação normal. ;*