Energize Me – BBF

18 de February, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Viajei no dia 24 de Dezembro sem levar esmalte algum e ainda resolvi ficar gripada no finzinho do ano. Ao contrário do Natal, não planejo com antecedência o esmalte a ser usado na virada do ano, mas o Energize Me caiu como uma luva para a data. (sim, meu aniversário é daqui poucos dias e eu ainda tô postando esmalte que usei no Ano Novo, ahaha)

Acho que de tanto eu mendigar babar nas fotos que vi dele, a Tiane ficou com dó e resolveu me dar o esmalte, ahahha. O Energize Me é um esmalte artesanal, no mesmo estilo dos Penélope Luz, mas esse (entre outros) é criação da Loja BBF.

Esse esmalte chegou em minhas mãos no finzinho do ano passado, além de ser uma cor linda o nome tinha tudo a ver com o que eu estava precisando para iniciar o ano bem: renovar as energias para me curar da gripe. Não deu outra e ele foi escolhido para o dia.

Imaginem um esmalte azul vivo, o mais vivo de todos. Se existisse esmalte azul neon, seria o Energize Me.

Usei duas camadas, apesar da fórmula grossa. Também ficou um pouco marcado, mas passei um top coat (roxinho da Colorama) e resolveu. Com esse esmalte cheguei a conclusão de que não existe cor de esmalte que chame mais atenção do que azul (não vale comparar com neon, que até cego vê).

Todo mundo que me viu com esse esmalte reparou e fez algum comentário – positivo. E eu, no auge da minha arrogância, só respondia com um “pois é, eu sei” para quem dizia “que bonito esse teu esmalte”.

O Energize Me é um azul muito intenso, quase puro. Ao contrário dos outros tons acesos que saíram no mercado recentemente, ele consegue ser mais vivo, justamente por ser mais claro e não ter aquela pegada violeta. Fiz uma comparação com alguns esmaltes lindos que foram lançados ano passado:

A única coisa ruim desse monte de esmalte azul, é que eles parecem todos iguais em foto. Precisei dar uma editada nas cores para tentar mostrar a diferença nas unhas, mas sem dúvidas o Energize Me é o que menos parece com os outros, se tornando único.

Na mesma ordem dos frasquinhos:

Baker Street (Nails Inc.), Energize Me (BBF), Butler Please (Essie), 18 Bleu Majorelle (YSL)

O Baker Street é mais escuro e tem aquela pegada roxinha.
O Butler Please seca fosco emborrachado (!) e parece quase mais roxo que azul.
E o Bleu Majorelle – o precursor do meu desejo por azuis vivos e lindos – fica até sem graça do lado desses, parecendo um azul simples.

Claro que um tom desses varia conforme a iluminação, mais claro, mais escuro… mas sempre com essa pegada “elétrica”.

Confesso que eu estava descrente, achando que não teria como esse esmalte ser mais azul e mais vivo do que os que eu já tinha por aqui, mas felizmente a Tiane gosta tanto da cor quanto eu e fez um esmalte do jeitinho que ela queria. Pois é, ela fez para uso pessoal, mas como todo mundo babou pela cor, ela resolveu vender e agora eu sou uma feliz proprietária de um Energize Me.

Depois de usar ele, me dei o direito de usar quantos azuis eu quisesse durante minhas férias. Aliás, é a segunda vez  que uso esmalte azul no Ano Novo. E vocês, optaram por que cor na virada do ano?