Maria Menina – L’Apogée

1 de February, 2013 em Geral by Camila

Na última Beauty Fair a L’Apogée entrou na onda dos 3 Free (esmaltes livres de tolueno, DBP e formaldeído). Além dos esmaltes (lindos!) da coleção Premium Metal, alguns clássicos da marca foram relançados com a nova formulação. Os esmaltes dessa linha vêm com 9 ml e os vidrinhos têm um formato diferente dos da linha não-free. Eu aproveitei para testar a nova versão do Maria Menina:

Maria Menina Esmalte L´Apogée

Lá em 2009 a L’Apogée (que ainda era La Pogee) lançou a coleção Manias de Maria, com doze cores em homenagem as Marias do Brasil. Não teve suatis dessa coleção aqui no LPE (nem temos todas as cores), mas a Fernanda já mostrou duas das Marias aqui.

O Maria Menina é um rosa claro bem vibrante, cremoso, mas não chega a ser neon. Achei até que ele tem um tiquinho de laranja lá na alma. Pelas fotos que vi por aí, a versão ~tradicional e antiga dele era de um rosinha mais delicado, mas infelizmente não tenho para comparar.

Passei duas camadas e não precisou de extrabrilho.

Maria Menina Esmalte L´Apogée

Fofinho sem ser sem graça, né?

Por enquanto a marca lançou 18 esmaltes nessa linha: Glendha, Paetê, Futurista, Rainha Elizabeth, Evita Peron, Pétala, Maria do Céu, Maria Menina, Fluor, Maria João, Helena de Tróia, Jabuticaba, Color Block, Maria Helena e London London, duas bases e um extrabrilho. Muitos deles na versão antiga já foram mostrados aqui no blog, então quem for alérgica e se animar, é só dar uma fuçada para conferir as cores.

O preço sugerido é super amigo: R$ 3,10. Tá aí a L’Apogée jogando na cara da sociedade que dá pra trazer esmalte 3 free de qualidade por menos de 5 contos.

* O esmalte deste post foi oferecido pela assessoria da marca para teste.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!