Pé de Chinelo: Mesmerize – Essie

6 de February, 2013 em Geral by Camila

O Mesmerize faz parte da primeira leva de esmaltes da Essie que eu comprei há bastante tempo. Já usei várias vezes, mas sempre me esquecia de fotografar pra postar no blog. Outro dia passei no pé e não podia deixar de mostrar o bonito aqui:

Mesmerize Esmalte Essie

Acho que comprei esse esmalte em 2009, mas ele ainda é fabricado. No entanto, a Essie fez a Ludurana e rebatizou o esmalte com Mezmerised, não sei porquê. A cor é aparentemente a mesma. A Essie também mudou um pouco os vidrinhos. Ainda bem que só tenho os antigos, que acho bem mais bonitos.

Usei duas camadas e ele dispensou o extrabrilho. O pincel da Essie é fininho e não é achatado, mas os esmaltes (pelo menos os que eu tenho) são tão pigmentados que apenas duas passadas de pincel acabam cobrindo bem a unha. É um azul cremoso comum, sem puxar pro verde ou roxo, sem brilhinhos. Apesar do tom ordinário, não manchou minhas unhas e nem minha pele na remoção.

Aproveitei que a cor não tem nada de muito diferente e fiz a comparação com dois nacionais que mais se pareciam com ele. Um é o falecido Azul Royal da coleção Artística da Colorama e outro é o Quadrado Azul da recente coleção Forma em Cor (que eu até tinha mencionado nos swatches que parecia com esse outro da coleção Artística).

Mesmerize Esmalte Essie

Usei a mesma ordem dos vidrinhos nas unhas:

Mesmerize Esmalte EssieMesmerize, Azul Royal e Quadrado Azul. Duas camadas de cada.

Não sei se vocês vão conseguir perceber a diferença, mas o Azul Royal é um pouco mais claro e “vivo” que os outros dois. O Quadrado Azul é um ótimo substituto para o Mesmerize, tanto pela qualidade quanto cor. A única coisa que ele tem de diferente é o shimmer, apenas visível no vidrinho.

Eu comprei meu Mesmerize no ebay e não lembro mais o vendedor 🙁 Mas a boa notícia é que a marca vem para o Brasil ainda nesse primeiro semestre e começará a ser vendida oficialmente por aqui. Aí sim, hein.