Comparações: Brasil por Risqué. Moda

11 de March, 2013 em Geral by Camila

A coleção Brasil por Risqué. Moda, apesar de ter trazido cores bonitas, aparentemente não agradou muita gente no quesito novidade. Basta olhar sem muita atenção para achar outros esmaltes da própria Risqué muito semelhantes aos mais novos. E para saber se a gente tá com a memória esmaltística boa, vamo lá com as comparações 🙂

Babado de Gala

Brasil por Risqué Moda Comparações Esmaltes

Muita gente achou que a Risqué tava lançando mais um blurple, mas o Babado de Gala é só um roxão escuro bonito. Todo mundo citou o famoso Obsessão como irmão e ainda me lembrei do Diamante Roxo, falecido da coleção Jóias Místicas. Ainda sugeriram o Flagra da coleção Garota da Capa da Avon.

Brasil por Risqué Moda Comparações EsmaltesBabado de Gala, Diamante Roxo, Obsessão e Flagra. Duas camadas de cada.

Ceis viram alguma diferença? Nem eu. haha Na verdade, o Babado me parece um tiquinho de nada mais claro que os outros e só. E ainda tenho que me retratar porque falei por aí que o Obsessão era mais claro e rosado que o Babado e me ferrei. Bem, de fato no vidrinho a cor do Obsessão é bem diferente se colocada entre o Babado e o Diamante, mas no tira-teima nas unhas a coisa muda completamente. Tá aí, mais uma dica pra vida: nem sempre a cor que você vê no vidro é a que vai ficar na unha.

Casaqueto de Retalho

Brasil por Risqué Moda Comparações Esmaltes

O Casaqueto de Retalho me lembrou uma versão diluída do Marrom que Faltava! da coleção Tenho que Ter… assim que bati os olhos nele.

Brasil por Risqué Moda Comparações EsmaltesCasaqueto de Retalho, Jazz e Marrom que Faltava!. Duas camadas de cada.

Além do Marrom que Faltava, coloquei o Jazz no meio. Dá pra ver a diferença forte entre os três. É capaz até do Casaqueto ser um nude chique em peles mais morenas, mas em mim, não gostei. O acabamento dos três é igual, tem esse shimmer dourado lindo.

Echarpe de Crochê

Brasil por Risqué Moda Comparações Esmaltes

O Echarpe é outro que me lembrou uma cor parecida, porém mais concentrada: o Black Out.

Brasil por Risqué Moda Comparações EsmaltesEcharpe de Crochê, Black Out, Echarpe de Crochê, Black Out. Duas camadas de cada.

O Black Out parece um grafite levemente amarronzado, é lindo demais, nem me lembrava disso. No Echarpe o amarronzado é mais evidente por ele ser mais claro. Mas nada de substituto :/

Maxi Bolsa de Palha

Brasil por Risqué Moda Comparações EsmaltesMaxi Bolsa de Palha, Felizes para Sempre, Maxi Bolsa de Palha, Felizes para Sempre. Duas camadas de cada.

Eu nem ia postar a foto do Maxi Bolsa de Palha com o Felizes para Sempre da coleção Cine porque vi que eles eram tão diferentes que nem valeria a pena, mas como não tinha outra opção, acabou ficando assim mesmo. O Maxi Bolsa é bem champanhe e brilhante, o Felizes para Sempre tem mais glass flecks e é mais amarelado, não é dourado.

Pantalona de Chita

Brasil por Risqué Moda Comparações Esmaltes

Sugeriram cores como o Geleia de Pitanga, Nunca fui Santa e Garota Verão da Colorama para as comparações, mas em um teste rápido nas unhas, todas essas cores eram muito mais vibrantes e menos rosadas que o Pantalona de Chita. Acabei ficando com o Laranja Elástico e o Vanguarda da coleção Pop 4 You.

Brasil por Risqué Moda Comparações EsmaltesPantalona, Laranja Elástico e Vanguarda. Duas camadas de cada.

O Pantalona é levemente mais claro que o Laranja Elástico, mas até o “rosado” dos dois é parecido. Acho que dá pra substituir. O Vanguarda é um pouco mais vibrante e escuro.

Sapatilha de Miçanga

Brasil por Risqué Moda Comparações Esmaltes

Me lembrei do Vitral da coleção Passarela de 2009. Tinha sugestões de outras cores da Risqué, mas eu não tinha os esmaltes aqui na coleção, daí ficou só o Vitral mesmo.

Brasil por Risqué Moda Comparações EsmaltesSapatilha de Miçanga, Vitral, Sapatilha de Miçanga, Vitral. Duas camadas de cada.

Dá pra ver que o Vitral é mais claro e avermelhado que o Sapatilha de Miçanga. Pior que devo ter esmaltes parecidos de outras marcas, mas devo ter me empolgado procurando cores pra comparar com os outros esmaltes e relaxei nesse :/

Eu tinha dito no post com os suatis que só tinha curtido o Pantalona de Chita e o Maxi Bolsa de Palha, mas depois dessas comparações, vou ficar mesmo só com o Maxi Bolsa de Palha como queridinho, porque pelo menos ele é o mais diferentoso.

E vocês, acham que alguma cor da coleção ainda vale a pena?