Toda vez que pinto as unhas dos pés penso em fotografá-los para postar aqui (já superei a fase de ter horror aos pés – pelo menos dos meus, ahaha), mas nem sempre o resultado da pintura fica bom. Sem falar que quase sempre acabo usando alguma sapatilha e lá se foi a pontinha do esmalte no dedão.

Também não gosto muito de cores claras, acho que deixam meus pés encardidos, mas dessa vez gostei muito do resultado. E de quebra, o esmalte combinava com meu edredon, ahahah.

Esse esmalte é bem antigo na minha coleção, foi um dos primeiros esmaltes da 5Cinco que comprei, beeeem antes do baphinho do ano passado, quando distribuíram esmaltes vencidos como brinde na Beauty Fair.

Na verdade, eu tenho uma relação de amor e ódio com a 5Cinco. Não vivo mais sem a acetona da marca (Lutex), mas acho que a qualidade dos esmaltes deixa muito a desejar, somado à cagada do ano passado, me desencantei pela marca. Antes eu curtia a embalagem lacrada (mesmo tendo arrebentado essa do post, por não saber abrir, ahueahu), mas depois de ver uns vários esmaltes estragarem sem nunca terem sido abertos, parei de comprar.

Mas como nem tudo é reclamação, o Flor do Campo continua aí, firme e forte, mesmo depois de 4 anos. Ele é super parecido com o Pastel Polish da Eyeko, mas a aplicação foi bem mais fácil. Por incrível que pareça, o esmalte que usei antes desse foi o Pastel e fiquei frustrada com o acabamento ruim, pois queria ter fotografado. Aí resolvi usar o da 5Cinco e fique surpresa ao ver que a aplicação foi bem mais tranquila e com 3 camadas não ficou nenhuma mancha (ao contrário do Eyeko).

Ainda não consigo dar um bom acabamento nas unhas dos pés e em se tratando de cores claras a dificuldade já aumenta, mas acho que dessa vez até me saí bem 😀

O Flor do Campo é azul clarinho, mas tem um shimmer beeem fininho, e acho que é isso que dá maleabilidade à fórmula. O esmalte é bem fino e até escorre um pouco, mas não chega a acumular nas laterais. Claro que passei um top coat para esconder eventuais defeitinhos e dessa vez o esmalte durou bastante tempo nas unhas, inclusive no dedão, ahueah.

Depois de usar duas vezes seguidas cores parecidíssimas, pintei com um vermelhão, hahah. Só não entendo quem troca com frequência o esmalte da mão e ainda tem bloqueio em pintar as unhas do pé de cores bem vivas. É trauma de infância? Acha o pé feio e não quer chamar atenção pra ele? Compartilhe seu dilema, HUEAHEAU.

  1. tania says:

    Ok, Bom dia “Piez Descalzos” 😛
    Mas curto mais pés com esmaltes escuros. (y)

    • Daniela says:

      Eu tb prefiro meus pés com cores escuras… preto, marrom, vermelho, roxo… essa é minha vibe, hahahaha

  2. Anna says:

    Também não gosto de esmalte claro no pé, sou igual a você, tenho a sensação de pés encardidos. Gostei da cor, mas não usaria não.

  3. patricia gomes says:

    Olá meninas!! No momento ando meia enjoada de passar cores vibrantes no pé , estou usando um dourado, para dar uma descansada. Gostei desse azul achei meigo! beijosss

  4. Aline BBP says:

    Prefiro esmaltes de cores claras nos pés, mas essa cor nao sei se usaria. :hm:

  5. Mah says:

    Acho pé feio também. Eu até pinto e deixo bem cuidado, mas não consigo gostar…. E quanto mais eu olho, mais eu acho estranho.
    Essa cor é bonitinha, mas desencantei também das marcas que não mostram respeito pelos consumidores.

  6. Mariana says:

    Eu usei uma vez nos pés o Absinto da Colorama e fiquei com a impressão de pés encardidos também. Agora o coitado ainda está lá na gaveta esperando para ser usado pelo menos nas mãos. Por causa dessa impressão, nos pés, só vou de cores escuras mesmo!
    Apesar de algumas cagadas da marca, eu tenho vontade de experimentar os esmalte e ter pelo menos um ou dois aqui na gaveta.
    Ficou fofo, viu Bee?! E esse edredon parece ser uma delícia de quentinho!
    Beijos e bom dia!

  7. Gabriela says:

    Eu sou da turma que só pinta a unha do pé de clarinho (geralmente branquinho). Eu não gosto de cor viva nos pés, acho feio. Talvez porque na minha pele o branco combina e os coloridos nem tanto? Caso saber

  8. Mahara Mayã says:

    Acho liindo esmalte escuro nos pés, mas nos meus, não consigo usar!
    Ai acabou apelando pros clarinhos da vida, o máximo qe chego a variar é um lilas ou rosinha queimado! rs
    Liiinda essa cor da 5Cinco, fofa demais :S2:

  9. Camilla Melo says:

    Sim,com certeza acho meu pé muito feio e nw quero ninguém reparando. Além disso, me perdoe quem pinte (oi sogra…) mas olha para unhas (do pé) escuras e penso logo em mulheres levianas, detesto tanto que consegui fazer minha mãe parar de pintar.
    Passo sempre o Renda, da uma sensação de pés limpos e delicados… O único diferente foi o Leme da Impala!
    O Flor do Campo ficou lindo, mas sei que nunca conseguiria passá-lo tão bem assim.
    Só uso branco nos pés, mas só sei passar os escuros (é já testei, mas tirei imediatamente)…

    Bom dia Loucas!!

  10. Jennifer says:

    Eu adoro pintar as unhas dos pés, mas cansei de pintar as unhas dos pés e não durar 2 horas o bendito (depois de seco), se durasse pelo menos uma semana eu pintaria nos fds, mas neh, não funciona, tenho mania de ficar com o dedão levando e de chutar tudo, pintar as unhas só no verão! corrigindo só quando faz calor em ctba, pq as duas coisas não andam juntas por aqui. ahsuhasashas. Eu achei linda essa cor, mas vc jura que é azul, estou enxergando verde. oO

    • Débora says:

      Também não costumo pintar as unhas dos pés por esse motivo (ser estabanada e chutar tudo), além do mais, uso sapato fechado quase todos os dias devido ao trabalho e frequentemente o esmalte ficava todo marcado com os sapatos ou meias. Mas não tenho problemas com cores ou com meus pés, acho eles bem lindinhos, por sinal, rs.

      • Bianca de Neve says:

        Pinta o pé num dia de folga, com bastante tempo libre pro esmalte secar bem e passa um top coat de secagem rápida, assim as chances de marcarem em seguida diminuem, o máximo que vai acontecer é gastar a pontinha ao longo da semana, usando o sapato 🙂

  11. Erika Gibaja says:

    Seu pé é lindo, Bee! Tá permitido ter trauma só de pés nojentinhos.

  12. Luciana says:

    Achei bem bonitinha essa cor. A 5cinco não é 3 free então não vou poder usar, mas adoro tb a acetona.
    Eu antes de conhecer o blog só usava esmalte branco nos pés e depois de ver alguns posts de vocês sobre esmaltes escuros nos pés, me arrisquei a ignorar os esmaltes das mãos e pintar os pés com uma cor aleatória. Tipo, agora estou com meus pés laranjas e minhas mãos com rosa. Tudo a ver né? rs
    Mas os pés não consigo pintar sozinha e então recorro à manicure de 15/15 dias. Por isso que eu usava o branquinho, pra não ter que ficar 2 semanas com o mesmo esmalte nas mãos para combinar com os pés…
    Beijos

  13. Cacau Cassaro says:

    Na verdade tenho TOC com as unhas dos meus pés. Gostaria de deixá-las quadradinhas, assim como a das mãos, mas por causa das benditas encravadas, tenho que tirar todos os cantinhos, e ela fica redonda. Acho ‘desarmônico’, e deixar as unas das mãos redondinhas, nem pensar :hm:

    • Ana says:

      Sei que isso vai soar esquisito, mas eu me resolvi com as unhas encravadas depois que fui consultar com um dermatologista *completamente* pirado e ele me mandou parar de mexer, deixar crescer e nunca mais cortar as unhas dos pés redondas. Outra recomendação foi pra não cortar a unha tão rente à carne, mas isso eu não consegui pq minha unha cresce “pra cima” e machuca no sapato se não ficar curtíssima.

      Eu tinha unha encravada daquelas de inchar dedo e juntar pus, passei um perrengue danado, fiquei uns 3 meses sem conseguir calçar sapato fechado de tanta dor (hahahaha oh o desespero), mas depois que a unha cresceu, nunca mais encravou MESMO. Já faz bem uns 10 anos que não tenho mais problema nenhum. 😀 claro que cada médico e cada tipo de unha é diferente, mas é bom ver com dermato ou podóloga, viu? Às vezes vc sofre com os cantinhos e dá pra matar dois coelhos numa só: acabar com os malditinhos e deixar a unha como vc quer.

      • Cacau Cassaro says:

        Obrigada Ana, comigo é bem mesmo como você falou: já tentei deixar os cantos, mas quando elas começam a crescer, é uma tortura! Dói muuuito. Vou precisar de muita força de vontade pra vencer esse período!!

    • Melissa Menezes says:

      Uma amiga minha tbm acabou com o problema qdo parou de cortar os cantos e, principalmente, parou de ir à pedicure e passou a ir à podóloga… Pq as pedicures têm um instrumento de tortura q mais parece uma agulha q ela enfiam por baixo da unha e puxam uma pelinha q deve ter raiz lá no útero! :oO: Pelamor, coisa mais ignorante! Até quem nunca teve unha encravada começa a ter (minha mãe, por exemplo! Agora ela parou de ir tbm…). Comece a lixar as suas unhas bem quadradas e a limpar com uma espátula por baixo e deixe crescer! E se começar a encravar, vá ao podólogo, nunca a uma pedicure assassina como essas de hoje em dia!

      • Cacau Cassaro says:

        Hahahahaha
        Boa dica, vou mesmo procurar um podólogo, porque de manicure, sempre passei longe…

    • ILANA says:

      desde criança corto as unhas dos pés retas e “no toco” (acho ridículo unha do pé comprida), porque minha mãe ensinou que tirar os cantos faz a unha encravar, então nunca deixei manicure nenhuma cortar as unhas dos meus pés, e nunca tive uma unha encravada na minha vida (e olha que já passei dos 40).

    • Priscila says:

      Gente por incrível que pareça a minha irmã [que tem as unhas suuuuuper encravadas] e eu resolvemos o problema na manicure, aliás, unha encravada é de família, minha mãe teve que arrancar as unhas do dedão no médico de tanto cutucar!
      Mas eu sempre fugi de manicure, só que os pés eu faço nessa mulher, a cada 15 dias, ou quando eu lembro mesmo.
      Eu parei de cortar a unha pq sempre corto torto e bem rente, daí dói, eu lixo e espero a manicure.
      Quando a nossa mani ficou grávida foi um Deus nos acuda pq fomos em outras 2 que pioraram a situação :S

  14. CrisCris says:

    Adoro passar nos pés laranja, verde (teal), azul, vermelho… são minhas cores favoritas para os pezinhos 🙂

  15. maria helena says:

    Seu pé é bem bonitinho, bee.
    Eu também gosto do meu, acho ele bem delicadinho. Eu ainda tenho algumas restrições de cor nos pés, porque enjoo da cor, fico 15 a 20 dias com a mesma cor nos pés então se for algo muito marcante (verde, roxo, azul) eu não aguento. Então opto pelas cores mais básicas (rosas, vermelhos, nudes, branquinhos, e adoooro francesinha no pé).
    Ao olhar pra essa cor, jurava que esse esmalte da 5cinco era um horror de esmaltar, tipo corretivo. Não sou muito fã dessa cor, não sei se usaria.

    • Bianca de Neve says:

      Ah, eu também fico eras com o mesmo esmalte, às vezes mais de um mês, HAUEAH.
      Mas quando a cor me enjoa, é só mais um motivo pra pintar a unha do pé com mais frequência, então uso todas as cores 🙂

      • maria helena says:

        ah, mas os pezinhos eu vou na manicure porque minhas costas de véia não aguentam, e aí eu quero economizar pra comprar mais esmalteeenhos leeendos pras mãos… e aí só troco 2 vezes por mês no máximo!!! rsss…

    • Magda says:

      Eu odeio francesinha nos pés, parece que esta querendo esconder a sujeira… Yuk!

  16. Cinthia Emerich says:

    Pausa para o momento omg-pézinhos-da-bee-aparecendo-por-aqui-de-novo o__O
    Não sou chegada em cores clarinhas nas unhas dos pés pelo mesmo motivo, mas curiosamente não tenho memória nenhuma de já ter usado esmalte vermelho nos pés (a não ser por uma foto em que tinha 2 anos de idade e as unhas das mãos e pés estavam vermelhinhas).
    Gosto de tudo na versão escura, verde escuro, azul, cinza, roxo, etc etc etc, acho que o contraste com a pele ajuda a deixar o pé mais bonito.
    Não ligo nem um pouco para usar mil cores nos pés =]

  17. Meg Evans says:

    Não vivo sem pintar as unhas dos pés! Amo sandálias abertas então, sem esmalte,parece que tá sem fazer…só não uso, preto e verde.As outras cores, uso sem medo!Descobri que pintar com dourado,aquele clarinho sabe, tipo Máxi Bolsa de palha, fica lindo e chic!

  18. Priscila says:

    Achei fofa essa cor nos pés, numa primeira olhada achei que era verde :aff:
    Depis vi que era azul fofo…
    Pra quem usava renda no pé e agora usa tudo, preto, holo… Agora passei vermelho, o Maça do Amor da Jade :S2:

    BOM DIA LOUCAS

  19. Patricia says:

    Eu gostei da cor (y) , ficou bem fofinha no seu pé.
    E sou do time das que não gostam de chamar atenção pros pés. Deixo os meus bem cuidadinhos, mas sem esmalte.

  20. Evelise says:

    Adoro pintar as unhas dos pés, antes também só usava clarinhos (leia-se transparentes), mas agora só uso cores fortes e escuras, tanto que estou usando o Cool, da coleção Mari Moon da Hits.
    Bianca, acho que meu monitor do serviço está com defeito, eu não vejo azul e sim um verde água beeeeem clarinho…

    • Bianca de Neve says:

      Uia, o Cool? Não é chato de aplicar? Nunca usei acabamentos muito diferentes nos pés, só glitter, mas é porque comecei a esmaltar com mais frequência agora ^^

      • Evelise says:

        Chato nada, é uma delícia! Ele é bem pigmentado e duas camadinhas ficam perfeitas. Alguns dessa coleção são ralos e passo um preto por baixo, mas esse não, e fica absurdamente lindo, não parava de olhar para os pés. A única porcaria é que esfriou o tempo e por causa dos sapatos fechados estraga muito os esmaltes, descasca ou fica todo “engruvinhado” nas pontas!

  21. Fernanda Ramalho says:

    Eu odeio esmalte claro no pé acho que é trauma mesmo kkkk , mais esse eu tbm gostei ficou limpo mt bom mesmo . Eu nao gosto de pintar as unhas dos pés de claro pelo mesmo motivo que a Bianca acho que meus pés ficam encardidos , mas esse ta aprovadissimo!

  22. Laís says:

    meu problema em esmaltar as unhas do pé é a preguiça mesmo… como não dá pra ficar hidratando o tempo todo as cutículas dos pés, tenho que tirá-las quando faço as unhas, pq acumula muuuuuito, principalmente o mindinho. acho que é porque fica roçando no sapato, né?
    quanto as cores, antes eu esmaltava só clarinho, aí tive uma vibe do vermelho.. depois veio a vibe do nude… como faz tempo que eu não cuido do pezinho, não sei em que vibe estou hahaha…

    ver se volto a cuidar dos bichinhos..

    • Bianca de Neve says:

      Ah, eu não tenho muita cutícula e vou na podóloga com frequência, então ela sempre deixa o dedinho limpinho sem excessos de pele nem nada xD (não que tenha muito unha por ali, hauea)

  23. Alezinha says:

    Trauma de infância, ri alto! O meu pé até que normal, cinco dedos e tals… Mas sinceramente não sei porque não consigo usar cor no pé (vermelho, rosa e lilás eu não conto porque é tradicional :p). Nunca usei verde ou azul :oO: . Eu podia dizer que é coisa de adolescente ou de gente creiça mas como eu não sou um exemplo de maturidade ou elegância… esses argumentos são inválidos kkkkkk. Masss nos outros eu acho “bonito”.

  24. Mauni says:

    Ok, acho que vou ter que vencer a preguiça e passar um esmalte bem vibrante nos pés, já que não tenho trauma de infância! Ahaaiahauiahauaihai… Ficou bonitinho esse Flor do campo, mas os meus preferidos pros pés são vermelhos, o Show da Risqué e o Verde bandeira da Colorama (daquela linha artística). O mais discreto que eu costumo passar é o Crochê da Impala, que tem aquela cor meio esquisita e aguada, mas eu adoro nos pés. Vai entender. ^^

  25. Melissa Menezes says:

    Eu hidrato meus pés toda noite e uso meia pra dormir (sim, mesmo no verão, morro de frio nos pés SEMPRE!), então só empurro as cutículas e tiro uma pelinha ou outra do dedinho, pq nem a hidratação salva aquela cutícula completamente… heheheh Mas não tenho pintado minhas unhas dos pés, no máximo uma base. Uso Melissas quase diariamente (sou vegetariana, as opções de calçados q não sejam couro são mais restritas e Melissa é mto amor! :S2: ) e elas detonam com qualquer esmalte… Achei bem lindinho o seu esmalte clarinho, mas tbm prefiro tons de azul, laranja, roxo e glitters nos pés.

    • Bianca de Neve says:

      Eu não uso Melissa, mas uso muita sapatilhas no mesmo estilo e com o tempo elas vão gastando o esmalte mesmo… mas tudo bem é só desculpa pra torcar de cor mais rápido e cuidar melhor dos pés xD

  26. Franci Pacheco says:

    Eu uso de tudo nos pés, dos mais clarinhos aos mais escuros! Amei essa cor, deixou o pé super delicadinho!

  27. Paula Rocha says:

    Acho os meus pés muito feios e quanto menos atenção eu chamar para eles melhor, e nem são as minhas unhas que até possuem um formato quadradinho bem do jeito que eu gosto, o problema mesmo é com o formato dos meus pés que são enormes 39/40 e eu tenho um complexo de SEMPRE achar que eles estão encardidos, mas acho lindo cores nas patinhas dos outros, já me intimei a pelo menos tentar mas por enquanto eu só fico com os meus nudes e translúcidos nos pés.

  28. Amanda says:

    Eu adoro todas as cores nos pés. :S2:
    Claro que tem aquelas que não caem muito bem pra mim, que tenho pele morena. :hunf:
    Mas uso todas as cores em tons pasteis, vermelhos e tal… só não curto preto…
    Não tenho preconceito com o meu pé, até acho bonitinho ao vivo, mas em fotos :chuif: fica feio demais rs
    Confesso que ultimamente to usando mais renda e paris :aff:
    elas tem ficado muito amareladas com os esmaltes coloridos.
    Adorei essa cor (y)

  29. Dani Araújo says:

    Será que sou a única que gosta de pés?
    As primeiras coisas que reparo em uma pessoa são as mãos e os pés.
    E eu gosto de esmalte clarinho, é difícil eu usar cores fortes nos pés.

    Essa cor é bonita =)

  30. Priscila says:

    Bom, adoro fazer as unhas dos pés e usar cores mais escuras, mas nas últimas semanas tenho tentado os clarinhos. Estou usando o Toque de Penélope da Risqué no momento. Achei o esmalte da 5Cinco muito lindo, mas nem sei se vende na minha cidade… Vou procurar.

  31. Thaliita says:

    Unha pra mim é colorida! Pinto as dos pés e das mãos da cor que der na telha, e de preferência, de cores diferentes uns dos outros. E se não gostar? Removedor existe pra isso!

  32. Yasmin Bueno says:

    além do meu pé de lancha (39) meus dedos são bem maiores do que os das outras pessoas :oO: então eu dispenso a poluição visual aos outros e pinto só de cor clarinha pra não chamar atenção

  33. Valéria Darcy says:

    Eu não ligo para as cores. Já teve vez do esmalte do pé ser azul e estar com um laranja nas mãos. Não me importo se vira “carnaval”. É assim q me sinto bem então q se da** a opinião dos outros.
    Eu sempre gostei de esmaltes coloridos no pé e não dá pra ficar conciliando cor de pé com mão pq o esmalte nos pés geralmente fica uma semana e já as mãos eu pinto umas 2vz na semana. Se eu ficar nessa paranoia de querer ornar as cores a minha fila de esmaltes nunca vai andar e vai começar a ficar esmalte lindo encalhado.

    A única cor q não uso no pé é marrom/amarelo. Até nas mãos é meio difícil. Nessas cores o esmalte tem q ser mt lindo mesmo pra ir pra minha gaveta.

  34. ILANA says:

    uia Bee mostrando o pé!!!
    noooossa, como fazia tempo que eu não via ninguém usando 5cinco! a gaveta onde estão os meus deve estar com teias de aranha hauashuahush. Acho que só usei dois, não lembro bem, mas achei a aplicação tão chatinha e a fórmula tão precária, que não deu mais vontade de usar de novo. Mas essa cor é muito lindinha, adorei.
    Também tenho adoração pela Lutex, e não tenho frescura nem trauma de usar qualquer tom nos pés: escuro, claro, pastel, neon, o que der vontade uso. Só que tem alguns acabamentos que não curto nos pés, glitter, por exemplo, só se for fininho, porque minhas unhas são tão miúdas que um hexagonal ficaria ridículo nelas (na minha opinião, mas quem achar lindo, tem mais é que usar mesmo). Ultimamente ando com preguiça de pintar os pés, então tenho usado mais jellies, que não ficam tão evidentes quando começam a desgastar, dá pra ficar mais tempo até trocar. Se bem que semana passada usei preto… enfim, uso o que der na telha mesmo. E não ligo pra essa história de pé ser feio. Feio é pé cascudo e rachado, aí não há esmalte que dê jeito.

  35. Carolina says:

    Achei bem fofa essa cor nos seus pés. Uso cores claras e básicas pq enjôo fácil e tenho preguiça de trocar frequentemente rsrs. Acho até q meus pés sao bonitinhos kkkk

  36. Larissa Guimarães says:

    Uso toda minha coleção de esmaltes tanto nas mãos qto nos pés. Acho meu pé lindo, e com esmaltes escuros acho mais lindo ainda.
    Mas holográfico no pé é muito amor! :S2: Dá vontade de andar de rasteirinha pra todo canto!

  37. Isabel says:

    Meus pés são horrorosos, por isso eu só uso clarinhos.
    Seu pé é fofo!
    Esse esmalte aí tá me enganado. Olhei da primeira vez, vi verde, você falou que era azul, olhei de novo, pensei “ah, é azul mesmo”, aogra fui checar de novo, enxergo verde!! kkk

  38. Claudia - legalmente boring says:

    :oO:
    Ainda acho estranho ver seus pés, é uma reaçao que você mesma despertou em mim. Queria ter esse Pastel Polish, mas acabei de ganhar um Bleu Asphalte e estou assistindo o filme Sinais, será que isso quer dizer que devo usá-lo nos pés? :hm:
    B-E-I-J-O

    • Bianca de Neve says:

      acho que ainda deve ser chocante pros outros, mas eu já me acostumei a olhar pra eles com cores ahahah
      Bleu Asphalte no pé vai ficar maravilhoso, já usou?

  39. paula says:

    Antes eu achava meus pés feios. Mas comecei a cuidar deles e descobri que eles são lindos. Não fico sem esmalte neles. Fico sem nada nas mãos, mas nos pés jamais. Pelo menos uma vez por semana tenho que fazer pedicure. Gostei do esmalte, me lembrou o sapo encantado da avon.

  40. Maria Ribeiro says:

    Eu mesma fazer meus pés é uma tarefa um tanto impossível para mim, não rola mesmo!!!! Não vivo sem minha pedicure!!!! Mas os seus ficaram lindos e a cor é uma graçinha!!!! Beijos!!!!

  41. Aline de Carvalho says:

    Falta de flexibilidade + óculos com 2,75 graus pra longe + dor na coluna graças a arquitetura + preguiça eterna de pintar e ainda mais de tirar o esmalte do pé + falta de tempo até pra pintar a mão, quem dirá o pé = mais de 1 ano sem pintar a unha do pé :chuif:

    tô criando coragem pra usar os meus 5cinco, peguei trauma, mas esse ficou mega fofo..

    ó lá Zatz, tá querendo roubar seu posto de pézinhos bonitos do LPE..kkk

  42. Jake says:

    Acho o meu pé horrível.
    E pode ter certeza… nunca vou mostrar os meus em foto na internet!

    Agora você hein… anda se soltando… até estranhei ver seu pé (de novo) aqui! 😉

  43. Paula says:

    Lindinha essa cor! Adoro usar esmaltes assim nos pés, fica com um “ar de limpeza”! hehe

  44. Mariana Oenning says:

    Acho lindo esmaltes nos pés, mas segundo minha podóloga não posso ”esmaltar” porque senão meu problema piora, então, me contento pintando as unhas dos pés da minha mãe, mas ela nunca deixa eu extravasar nas cores kkkkk triste isso. Adorei essa cor, adoro azul (L) mas é que eu também não curto muito os esmaltes da 5Cinco, não sei se foi tudo que já li aqui no blog sobre a marca, se os vidros não me chamam atenção, passam um aspecto de coisa encardida, velha, sei lá, tenho um bloqueio, mas o removedor sem acetona da Lutex (L) aaaaah, com esse eu tenho um caso de amor pela vida toda.

    • Bianca de Neve says:

      Ué, porque você não pode pintar os pés? Minha podóloga só fala pra eu ficar uns dias sem esmalte, pras unhas não ficarem tão amareladas xD

      • Mariana Oenning says:

        É que minhas unhas são MUITO encravadas (porque eu jogava futebol) e é um parto pra ela deixar meu pé ajeitado, ela diz que se eu pintar vai inflamar, principalmente porque só uso calçado fechado. Então, eu obedeço né.

        • Bianca de Neve says:

          Minhas unhas também sempre encravaram, é ~natural~ delas, por isso vou à podóloga com frequência.
          Acho que não tem nada a ver isso aí de pintar, a não ser que você fique cutucando onde não deve na hora de limpar e tec 😛

  45. Márcia says:

    Realmente é quase sempre um pesadelo ficar com um acabamento bom
    com esmalte claro…

  46. Juliana says:

    Hahaha, eu sou assim, Bee. Só pinto de clarinho justamente pq troco com frequencia o esmalte das mãos. Já pensou eu pintar de vermelhi as unhas dos pés

    • Juliana says:

      Continuando pq esse tablet é doido…. Pintar de vermelho as unhas dos pés e numa das trocas do esmalte das mãos eu pintar de verde? Natal antecipado? Por isso sempre acabo só pintando de clarinho pq é mais fácil combinar. 🙂

      Qdo eu vi a foto do esmalte tinha ctza q vc ia reclamar do acabamento. Afinal essas cores são difíceis de passar, mas ficou lindo! Taí, quem quiser sair do Renda, mas não quer mta cor nos pés esse é uma boa opção.

      • Bianca de Neve says:

        Só vou lembrar de Natal se você andar que nem o Smeagol, não consigo enfiar na cabeça essa “combinação” de unha da mão com pé, ahahah.

        • Juliana says:

          Kkkkk, morri… Menina, é algo q vem com a gente da infância, q nos ensinam: cores diferentes é coisa de doido ou no mínimo de alguém mto exótico, kkkk… Velhos hábitos são difíceis de mudat, mas n impossíveis.

  47. Daniela Magalhães says:

    Adoro cores no pé! A sua ficou linda! Roxo, azul, preto, vermelho… a última vez pintei de clarinho e francesinha… nem lembrava da última vez que tinha pintado assim. Achei tão diferente… mas gosto mesmo de vermelho. Beijo.

  48. Joana says:

    Uso de tudo nos pés! Mas os meus preferidos são preto, nude e branquinho transparente. Aí depende do humor!

    Bjoss :**

  49. Sophia says:

    Não gosto desse tom, nem nas mãos nem nos pés :/.

    Prefiro meus pés com cores escuras, amo roxos bem escuros, vermelhos de todos os tons, pretos… Só não gosto de azul nas unhas dos pés :/…
    Mais claros somente cinzas e greiges…

  50. Pati Soares says:

    É justamente isso, Bee: Acho meu pé FEIO e não quero chamar a atenção pra ele! :/
    Mas que eu sou louca pra pintar com um vermelhão, ah sou!

  51. Alê says:

    Eu adoro pintar as unhas fos pés :S2: ultimamente, elas estão vendo mais cores que as minhas mãos, hahah
    Achei bem fofinha essa cor, mas tenho a mesma sensação de pés encardidos com cores clarinhas :/

  52. ivana quintino says:

    Uso de tudo nos pés … não tenho problema com cores !
    E faço meu pé a cada 15 dias – quer dizer – um sábado sim e outro não !
    É a posição mais infeliz do mundo mas fazer o que ?? o resultado compensa as costas doloridas !

  53. Samanta says:

    Eu sou exatamente assim, acho meu pé estranho com cores fortes, já na mão não tenho medo … não sei explicar.
    A cor é bem lindinha, fofinha, eu usaria essa!
    Beijo

  54. Paty says:

    Pé feio, é pé descuidado!
    Ficou uma graça este esmalte viu!
    Eu particularmente amo esmalte escuro nos pés, e não gosto muito de passar claro, acho sem sal, mas às vezes passo para não enjoar. No momento estou com o Provocante da Guga, acho que fica tão chic rs
    Sapato fechado não é comigo, adoro sandálias, então pé feito para mim é fundamental! Eu tenho horror de pé sem fazer, não aguento hauahhsha
    Acho bem mais fácil usar esmalte escuro, quando eu mesma que faço e passo clarinho o acabamento fica péssimo, voce está de parabéns!!

  55. Stakana says:

    Gosto de usar esmaltes metálicos nos pés, acho uma graça.

    Nunca usei, mas acho que fica show usar holográfico nos pés. Especialmente, quando vc sabe que vai usar sapato aberto, sandália com dedinhos de fora ou mesmo em momentos descalça (tipo quando vai ao clube) em clima bem ensolarado, combina usar um holográfico daquele bem chique. Ah, deve ficar bem legal. Não tem quem não repare em pés assim…

  56. Sabrina says:

    OMG! O pé da Bee aqui no blog???? Isso que é superação ahahaha
    Geralmente alterno o pé entre branquinho e vermelho. Acho vermelho escuro super divo nos pés.
    Agora uma cor que usei e gostei muito o Noite Africana da Colorama.

  57. Amanda says:

    Meu pé é a coisa mais feia existente no mundo. Os dedos são longos e desencontrados. E é um pé grande e veiudo (eu sei o quão tosco isso soa.. hahaha) 🙁

  58. kauane says:

    oi,gostei da cor (y) .eu uso esmalte escuro nos pes,mas so se as unhas estiverem medias (unha do pe grande em mim nunca (n) ),e tiver calor pra mostrar:S2:

  59. Camila Caires says:

    Muitas pessoas dizem que esmaltes escuros/coloridos em pés morenos (como os meus) os deixam com aparência de encardidos.Eu nunca liguei para isso.
    Gosto de todos os tons e esse azul tá fofo Bianca!

  60. Mell says:

    Detesto essa embalagem da 5Cinco. Só tenho dois esmaltes da marca, o primeiro que comprei, uma base fosca, me empolguei e arranquei o rotulo inteiro, depois me toquei que tinha arrancado nome, validade, tudinho…afff. Logo em seguida comprei um preto fosco e nunca abri, lacradinho até hj. A base é um porcaria, decantou e não mistura mais, lixão. Como acho o vidrinho horroroso e não é fácil de encontrar aqui por perto, não compro esmalte da marca.

    Pintei os pés uma vez com um esmalte azul, desses que uma hora é azul e outra verde, num tom médio. Tirei no mesmo dia, a sensação foi horrível, meus pés não eram meus, hehe. Mas eu pretendo um dia criar coragem e pinta-los novamente.

    Bjs

  61. Ju Balbino says:

    essa cor é uma graça de tão fofa! ^^
    infelizmente as marcas ainda estão assim, acertando de um lado e errando de outro.
    as únicas coisas que tenho dessa marca são a acetona e a base gliter, acho que eles são investimento.
    os esmaltes ainda não achei pra comprar aqui, mas sempre vejo elogios…

    achei mesmo essa cor uma graça!

    bjos ^^

    • Bianca de Neve says:

      A base glitter (que não é base, né?) eu ainda não usei, a minha tá lacrada, mas sinceramente, tendo Seche Vite ngm precisa de base glitter, ahaha.

  62. Patrícia says:

    Acho essa cor linda, usei até onde deu o Pastel Polish, inclusive a maioria das vezes nos pés 😀
    Aliás, nos membros inferiores, por enquanto, só não curto os cinzas fúnebres e os lilases hipotérmicos, um me lembra cadáver velho, enquanto o outro, novo :oO:

  63. Suzana Domingues says:

    Ficou super fofo! Eu gosto de pintar as unhas dos pés sempre! Mas acabo fazendo a cada duas semanas, às vezes três durante o inverno heheheh nessa última vez coloquei vermelho sangue, nunca tinha usado! Gostei!!!

  64. Luciana says:

    Que lindo ficou! :S2:
    Ah, eu não curto esmalte escuro nas unhas dos meus pés, mas não por qualquer motivo especial, é apenas uma questão de gosto. O formato das minhas unhas acho que não combina muito com tons mais escuros, porque meu pé não é tão delicadinho, então acho que tons claros ajudam a melhorar isso. Já até tentei, mas não rolou. :/ Já em pés mais delicados, acho a coisa marlinda! (y)

  65. janajane says:

    Seu pezinho é muito fofo, Bee!!! :S2: Pode aparecer por aqui mais vezes, não faz feio não!!hahahaha
    O esmalte é uma graça, adorei a cor delicada…ultimamente tenho feito francesinha na mani e fico com ela 2 semanas, depois tiro e eu mesma pinto até a hora de ir pra podóloga…coloco qualquer cor no pé, mas acho que um holo fica show!!! (y)

  66. Rafaela says:

    Ficou linda essa cor no pé, vou procurar alguma parecida embora eu sempre use escura.

    Não tenho trauma de cores no pé não, assim que comecei a colorir as mãos, os pés foram junto xD

    Agora o que tem salvado o dedão são 2 camadas de seche nele, posso usar qualquer sapatilha que não descasca de jeito nenhum!

    • Bianca de Neve says:

      Eu tenho dó de gastar meu Seche (e olha que tenho o refilzão, ahueah), sou louca xD
      Geralmente não uso top coat no esmalte do pé, só quando fica muito sem brilho.

  67. Giselle says:

    Seu pé ficou bem delicadinho com essa cor (y) .
    Eu também já superei a fase de achar meu pés horríveis.

  68. Mist says:

    Eu não tenho bloqueio nenhum, eu uso qualquer cor, mas dou uma preferência monstro pra cremosos, pq é mias fácil de tirar e dura mais rs XD
    E prefiro cores vivas às muito clarinha, acho que fica parecendo que está sem esmalte dependendo da cor hahaha

  69. Rebeca Zaupa says:

    Heheh, no meu caso é pura preguiça de ficar naquela posição horrível e dolorida pra pintar as unhas dos pés… Há vezes em que passo 01 mês com o mesmo esmalte… E por ser Nude, sempre facilita…
    Queria cuidar das unhas e cutículas dos pés como cuido das mãos… :oO:

  70. Andrea says:

    Por partes:
    1 – Joguei um monte de esmalte da cinco fora, mesmo sem nunca terem sido abertos e sem estarem vencidos ressecaram de tal maneira dentro do vidro que virou qse uma massinha de modelar;
    2 – Acho mais fácil ousar nos pés que nas mãos, nos pés se ficar horroroso vc calça o bom e velho all star a semana inteira e já foi.
    Faço pé toda semana, mas tenho usado os esmaltes mais boring da minha coleção para usar, assim já vou me livrando de vários indesejados. Aliás, criei uma caixinha só com esmaltes de marcas que nunca mais eu vou comprar nessa vida!

  71. Josi Santos says:

    Eu to começandp a me curar do trauma de infancia hahahah. Eu acho meu pé estranho, essa é verdade! Tenho um dedão grandão com a unha não tão grande assim e os demais considero bem pqnos…q terror! Auto-analise é uma droga mesmo! Kk Mas como eu estava falando, semana passada encarei um rosinha-salmão meio alaranjado

  72. Tainá says:

    Não tenho paciência de ficar pintando a unha do pé…..normalmente fica só na base…ahuahuahauha…mas uso qualquer cor sem problemas…. mas não gosto muito de esmaltes clarinhos assim que precisam de muitas camadas…..e geralmente deixo manchado….kkkkk falta de prática….

    É…a 5cinco é uma coisa séria mesmo….amor e ódio….rsrsrsrs

  73. Ady Carvalho says:

    Seu pé é tão liiiiiiiiiiiindo! O meu é horroroso, porque pé de bailarina sooooofre, então eu tenho uma preguicinha de pintar as unhas do pé, sempre quando eu pinto, é com um esmalte clarinho, porque parece que dá um ar de “limpeza” hahaha

  74. Carlos says:

    Lindos pezinhos Bianca. Gostei do esmalte. Você e Camila tem pezinhos lindos e bem cuidados.

  75. Cinthia says:

    Qdo casei usei um azulzinho assim nos pés (e um holo azul nas mãos!)

    No geral, não gosto de pintar meus pés, são bem feinhos…
    Mas a manicure q cuidou das minhas mãos e pés do meu casório fez milagre! Meus pés até ficaram bonitos! 🙂

  76. Alaine says:

    uahjuahauhauhauha aqui em casa sofro bulling por pintar as unhas do pé de cor diferente das unhas das mãos. Siiim, ainda existe o tradicionalismo de “combinandinho” ou ainda a idéia de esmalte do pé ser corzinha clara e apagada). Esses são os que eu menos uso no pé!

  77. Marília says:

    Quando eu vejo um pé por aqui eu nuuuuuuuunca acho que é seu……rs.
    Minha unha do mindinho é igual a sua. Nunca pintei pq achei q ficaria bizarro, mas ficou fofo. Vou arriscar qualquer dia desses!!!
    😀

  78. Camila says:

    Olha que eu fiquei com vontade de usar um parecido. Meu Pastel Polish virou Amoeba, vou ter que arranjar um outro substituto pra esse ordinário.

  79. Natalia Breda says:

    Meu pé se identificou com o seu pé!
    Temos os dedinhos parecidíssimos, quase sem unha! yey! hauhauhauahua
    Bom, ultimamente até que estou inovando com cores nos pés, pq até um tempo atrás eu só fazia francesinhas xP

  80. Cristina Costa Beber says:

    Meu dilema atual é estar com a unha do dedão preta (literalmente), então estou pintando as unhas do pé de preto mesmo, só para tapear o preto próprio.. Deu para entender? :hm: hauiahiuahuiaha
    Eu machuquei jogando bola, so.. Acho que a unha vai cair, mas isso já aconteceu comigo uma vez, então sem problemas.. hauihaiuahuia Vai que nasce uma unha mais bonita né?
    HAUIAHUIHAUIAHUI

    Adoro tudo que é cor nos pés, mas isso vocês já sabem..
    Agora vou passar uns glitter loco em cada pé pra durar mais o pretinho..

    Beijos Bee!

  81. Luzinha says:

    gente, vcs nao entendem nda sobre pes mesmo! Eu sou a MUSA dos podolatras! Meus pes sao muuuito lindos!

Comments are closed.