Rio Doce – Maria Helena Misturinhas Limitadas

25 de April, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Mesmo depois da minha resenha não tão favorável a um esmalte da Maria Helena Misturinhas Limitadas, recebi mais algumas cores da marca para testar (um beijo e um abraço para o profissionalismo ♥) .

As cores fazem parte da terceira coleção da marca (!), chamada NAU/ (sou grossa e não entendi o porquê do “/”?). A coleção é composta por 8 cores e eu recebi 5 delas.

Todas elas têm alguma espécie de “brilho”, shimmer ou glass flecks e de cara já fiquei curiosa. Perguntei no instagram qual deveria usar primeiro, mas acabei ignorando as sugestões e escolhi o nude da coleção, ahueaha.

Vi o shimmer dourado no frasquinho do Rio Doce e queria saber se ele também aparecia nas unhas. Não é que ele existe mesmo?

Vai que alguém passa no olho, né?

A aplicação foi tranquila, duas camadas foram suficientes para cobrir as unhas e a secagem foi rápida. O shimmer fica bem evidente e acho que essa é toda a graça da cor. Eu nunca fui muito chegada em esmalte nude, mas simpatizei com esse.

Estava meio calor e apareceram algumas bolinhas. Fui dormir e quando acordei parecia que as bolinhas haviam inchado Oo ficando bem maiores e deixando o esmalte mais marcado. Acredito que a culpa até tenha sido minha, de qualquer maneira um top coat resolveu o problema.

A cor do Rio Doce até me lembrou o Ouro Nude e o Cappuccino (ambos da Risqué), mas menos “encardida” e mais acinzentada. E o shimmer douradinho bem evidente tirou aquela coisa que me incomoda em esmaltes nudes, não sei bem explicar o que é, mas me incomoda, ahueha.

Senti falta do micro-poema nos esmaltinhos, tinha achado uma das coisas mais fofas da marca no outro esmalte que postei, acho que valia a pena continuar com aquilo. E dessa vez os esmaltes estão com TRÊS bolinhas de inox (padrão Chanel de qualidade, ahah). Na primeira coleção só tinha uma.

Ainda acho os esmaltes meio caros (preço sugerido de R$21) e preferiria que as tampas não fossem emborrachadas, mas foi bom ter uma segunda impressão (positiva!) da marca.

Outra coisa legal é que além de ganhar um esmalte novo ao retornar 5 frasquinhos, os pontos de venda também aceitam frascos de quaisquer outras marcas para serem enviados para reciclagem e/ou descarte adequado. Agora já são duas marcas nacionais com essa iniciativa \o/ (a outra é a Risqué).

Algo que me deixou em dúvida se gostei ou odiei foi o tempo dos produtos no mercado; essa coleção só será vendida por 3 meses (começou em Abril). Segundo release da marca “A razão desse pouquíssimo tempo é para que as amantes de esmaltes e fãs das misturinhas garantam a exclusividade de suas cores.”
Não sei se eu queria ter uma cor tããão exclusiva assim a ponto de ter de sair correndo comprar o esmalte, por outro lado é legal isso de ter pouca quantidade disponível para quem se importa em “não ser igual”. Só acho que para isso dar certo precisam de cores bem exclusivas, que instiguem a consumidora.

Das cores dessa coleção achei o cinza e o roxo os mais diferentes. Sei que também tem um azul marinho (chamado Comandante) e fiquei curiosa com ele.

Gostei bem mais do Rio Doce que do Bouquet, aparentemente a qualidade do produto melhorou e eu espero que continue assim 🙂