Coleção Anos Dourados – Impala

17 de May, 2013 em Geral by Camila

A coleção Anos Dourados lançada em janeiro foi inspirada nos anos 50 e na feminilidade e romantismo da moda da época. São cinco cores, sendo três em tom pastel, uma com efeito high gloss e um glitter petit poá:

Esmaltes Impala Anos Dourados

Os rótulos dos esmaltes acompanham as cores dos vidrinhos e deixaram a apresentação da coleção bem bonitinha.

Já adianto que a coleção foi enviada pela Impala pra gente, mas olha, depois desses swatches eu tô quase devolvendo haha Não passei extrabrilho em nenhuma cor.

Biquini de Bolinha: amarelinho pastel cremoso. Nenhuma novidade no tom. Passei três difíceis camadas. O esmalte não está ralo a ponto de escorrer na unha, mas a cobertura deixa a desejar. Pelo menos o brilho está bonito.

Esmaltes Impala Anos Dourados


Cinturinha
: rosa cremoso cor de danoninho. Enxerguei pontinhos de brilho nele enquanto estava pintando a unha, mas somem depois de seco. Usei três camadas também. O brilho está ok.

Esmaltes Impala Anos Dourados


Mão Boba
: a marca descreve como vermelho, mas pra mim é um pink levemente alaranjado. O efeito high gloss é o que eu chamaria de glass flecked, mas tudo bem. Os brilhinhos são rosados e dourados. Consegui usar duas camadas e ficou ótimo! Só acho que um extrabrilho realçaria o charme dele.

Esmaltes Impala Anos Dourados


Matinê
: verdinho pastel cremoso. Tenso para passar também. Passei três camadas.

Esmaltes Impala Anos Dourados


Paetê Preto
: assim que vi a divulgação da coleção, fiquei doida imaginando o que seria esse “efeito bolinha” proposto pela marca. Pela ideia do tal petit poá, imaginei que seria um glitter redondinho e inédito aqui no Brasil, mas acho que o pessoal da marca tá meio confuso e chamou glitter hexagonal de bolinha. O mesmo glitter, aliás que eles chamaram de “escama de peixe” na coleção do oceano. Acho que a marca tem que definir melhor aí o glitter hexagonal.

O Paetê Preto tem base transparente (pelo menos em teoria, porque tá com uma mancha acinzentada dentro, parece que o glitter tá desbotando) e glitter hexagonal preto de dois tamanhos. Passei uma camada dele sobre o Biquini de Bolinha, mas as combinações com ele são bem variadas. Pena que demorou um século pra secar e o acabamento ficou meio “pudim”.

Esmaltes Impala Anos Dourados

Impala, agora faz um glitter desse vermelho, porfa. Deixa que o glitter bolinha a Penélope Luz faz pra gente depois :)

Gostei muito da temática da coleção, achei os nomes fofos, a apresentação bonita. Só trocaria o Mão Boba por um azul pastel porque acho que ele não combinou com a coleção, mesmo tendo gostado muito dele. Também senti um leve cheiro adocicado enquanto esmaltava com eles, mas o cheiro não fica nas unhas depois do esmalte seco.

Acredito que desde a coleção Celebrate a Impala está fabricando esmaltes 3 free. Assim como fiz com a Risqué, também mandei um e-mail para a marca para saber informações adicionais, o motivo da mudança e etc. Depois de uma semana de envio de e-mail e sem resposta, reenviei a mensagem e depois de 5 minutos, a marca respondeu o seguinte:

Camila, no momento não temos nada a comentar.

(y)

Os esmaltes estão à venda desde fevereiro pelo preço sugerido de R$3,20. Vão arriscar algum?

* Os esmaltes deste post foram enviados pela marca para experimentação.