43 Wintergreen – YSL

3 de July, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Apesar de eu ter ficado doidinha pelo Bleu Majorelle, o primeiro esmalte da Yves Saint Laurent que resolvi usar foi o presente de Dia dos Namorados desse ano.

YSL-43wintergreen

Há muito tempo que eu queria esse esmalte, mas sempre protelava a compra, finalmente ganhei esse ano e foi o escolhido pelo namorado para usar no post do Dia dos Namorados.

O Wintergreen foi lançado em 2011, na coleção de outono intitulada Jardin de Minuit e tem um outro esmalte para fazer par, com a mesma pegada escura e shimmer, só que azul (também tô aceitando esse de presente, sr. namorado).

Como todo esmalte rico que se preza, a tampa quadrada é removível e o pincel vem num aplicador redondinho, pra garantir firmeza na esmaltação.

YSL-43wintergreen-tampa

Eu poderia ter passado apenas uma camada do esmalte, mas minhas habilidades estão diminuindo com o passar do tempo e no fim das contas acho que camada única faz o esmalte descascar mais rápido.

Só achei que faltou um pouco de brilho, precisei passar um extrabrilho (Mega Brilho da Lorena) pra fazer o shimmer (que é finíssimo) “acender” e ficar mais evidente.

YSL-43wintergreen2

O Wintergreen é verde escuro azulado, esses tons mais escuros me remetem a frio e inverno, então o nome casou bem xD

No post do Dia dos Namorados comentaram da semelhança dele com o Joana D’Arc e, realmente, se parecem, mas o tom não é o mesmo. Vejo um fundo acinzentado no esmalte da L’Apogée e não precisa de tanto esforço assim pra ver que o YSL é realmente verde. Qualquer luz direta já deixa a cor verde e os brilhos mais evidentes.

YSL-43wintergreen3

Não sei se vocês repararam, mas esse frasquinho é um pouco diferente, ele é mais comprido em relação às cores que foram lançadas na linha La Laque Couture e por isso eu presumo que são os mais antigos e não são mais fabricados.

Tenho três modelos diferentes na minha coleção e o menor deles é o único que não possui tampinha removível, com o pincel sendo direto na tampa quadradinha.

YSL-bottles

A apresentação da marca deu uma evoluída ao longo do tempo, a logo mudou e os esmaltes agora possuem o código e o nome gravados na frente do frasquinho. Não que antes já não fosse tudo muito bonito e com ares de riqueza, haha.

Obrigada ao melhor namorado do mundo pelo presente lindo (não vou falar que é o mais lindo porque já ganhei muito esmalte maravilhoso dele, ahuheau).

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!