Azul Perolado – 5Cinco

30 de July, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Mais uma velharia desenterrada da minha coleção, o quase esquecido da vez é um esmalte da 5Cinco.

Lembro até hoje do dia em que comprei ele, encontrei uma perfumaria com uma balaio lotadinho de esmaltes da marca, cores que eu nunca tinha visto e acabei trazendo o Azul Perolado.

Azul Perodalo

Ô coisinha feia a mistura desse frasco/rótulo com essas unhas cotoquíssimas.

A escolha dessa cor foi justamente o comprimento das unhas. Achei curtas demais (odeio quando a unha do anelar fica meio sem formato e o dedo fica com a ponta redondona) e feias. Que que a gente faz quando tá com a unha feia? Usa esmalte feio! (aprendi com a miréu)

Mentira, a ideia não era usar um esmalte feio, era só desencalhar um esmalte antigo da minha fatídica listinha de uso (que nunca completa o ciclo da primeira página, apesar de já ter umas 18).

Eu mesma me trollo porque essa minha lista… pelamordideos, nunca vi selecionar tanto esmalte ruim/feio/chato de uma vez. Eu tinha grandes esperanças pro Azul Perolado, no frasco ele é mais escuro do que fica nas unhas, mas até aí tudo bem. Ficaram algumas marcas de cerdas (mais feias ao vivo do que nas fotos), mas até aí tudo bem². E duas camadas cobriram a unha e secaram rápido, então tudo bem³.

5CINCO-azulperolado2

Não tinha gostado muito da cor, mas pensei que poderia mantê-la na coleção mesmo assim, pois é azul e a experiência tinha sido agradável. Eu falo com muito desdém de alguns esmaltes meus, mas a verdade é que fico puta da vida de ver o dinheiro desperdiçado em esmalte que é uma porqueira e que além de tudo fica enfeiando minha coleção.

Enfim.

Tava de boa com o esmalte até a manhã seguinte, quando acordei com as unhas COMPLETAMENTE marcadas e até com uns pedaços de algodão? tecido? fiapinhos do cobertor? GRUDADOS na unha. Gente, o esmalte não estava seco??? E não, eu não havia pintado à noite, ele estava nas unhas muitas horas antes de eu dormir.

Fiquei tão revoltada que a primeira coisa que fiz ao acordar foi tirar todo o esmalte, antes mesmo de colocar minhas lentes de contato (e, tipo, Bianca sem lente de contato = carro sem gasolina: NÃO FUNCIONA).

Obviamente o esmalte foi despachado para a caixinha de rejeitados. A 5Cinco tá perdendo cada vez mais o lugar na minha coleção, mas nem posso culpar (muito), toda empresa tem seus esmaltes ruins e eu tenho um dedinho podre pra escolher justo esses.