ACABOU. THE END. ZÉ FINI.

25 de October, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Pois é, gente, levou muito tempo, mas o fim chegou.

Já era de se esperar, afinal, nada dura para sempre e depois de tanto tempo, já estava na hora de algo novo. Não sei vocês, mas eu canso sempre do mesmo, daquela rotina, sempre tudo do mesmo jeito. Já estava mais do que na hora de uma mudança de ares e de testar coisas novas.

Este post aqui é pra celebrar o recomeço e demonstrar que o fim, às vezes, é muito libertador.

Levei uns três quatro meses, mas consegui juntar seis produtinhos que finalmente chegaram ao fim. Ou vocês achavam que eu estava falando de outra coisa?

finalizados

Sempre via nos blogs gringos os posts estilo “empty” e achava interessante, resolvi criar vergonha na cara e fazer a versão unhas.

Não tenho o mínimo interesse em usar esmaltes até o fim (ao menos os super lindos), mas o resto, ah, o resto. É uma alegria sem fim ver que terminei com mais um frasquinho de base, mais um hidratante ou mais um esmalte preto/branco (são duas cores que não vejo sentido em ter muitos, então estou em busca dos perfeitos para ter só um de cada).

Juntei esse lixo todo por quase 4 meses, desde maio guardando embalagem vazia, haha. Mas vamos à lista!

Em maio eu terminei com a Base Seda da Passe Nati. Não achei nada demais e ainda deixou minha unha ficar amarelada.

Em junho cheguei ao fim do esmalte preto Dragão Negro, da Ana Hickmann. Odiei esse esmalte. Fórmula esquisita, ficava manchado (!), onde já se viu um esmalte PRETO manchar? Milênios pra secar e o pincel ainda tava meio zoado. Foi sofrido terminar com ele, pra piorar ele rendeu muito, hahaha.

Em julho foi o fim do Fortalecedor com Cálcio da PN. Fiz um post sobre ele (clica ali no textinho colorido) e desde que parei de usá-lo minhas unhas pararam de quebrar/lascar/se desmanchar. Linha de tratamento da Passe Nati nunca mais.

Em agosto/setembro terminei com muitas coisas:
– Creme para Mãos Castanha do Brasil da Panvel que eu estava usando desde fevereiro! Mas usei tudo que deu, só ver como tá espremido, ahueah.
– O Problem Cuticle Remover da Sally Hansen (foto). Gente, isso é uma vitória. Sei lá desde quando tenho esse redutor de cutículas, mas acho ele uma porcaria. Estava gastando ele do jeito que dava, às vezes usando como hidratante de cutículas, outras vezes para passar no palito antes de contornar a cutícula e fazer ele deslizar, e mais vezes como amolecedor de cutículas antes de pintar as unhas… Inventando utilidades pra ver se ele chegava ao fim de uma vez. O que os irmãos da marca têm de bom, ele tem de inútil.
– E a minha adorada Burt’s Bees, que ganhei de presente da Fernanda em algum aniversário… deve fazer uns 2 anos que estava usando ela. Só ver o estado lamentável da latinha xD

De todos esses produtos só compraria novamente a cerinha da Burt’s Bees e o hidratante da Panvel.

Hidratantes e bases são os produtos que tenho mais “desespero” em usar até o fim, pois alguns estão vencidos ou muito perto do vencimento. Tanto que não tenho comprado mais há algum tempo, mesmo morrendo de vontade de testar tudo quanto é coisa nova.

E vocês, costumam usar os produtos até o fim ou vão trocando pelas novidades?