Coleção Premium Metal 2013 – L’Apogée

11 de October, 2013 em Geral by Bianca de Neve

No início desse ano a L’Apogée trouxe mais esmaltes para a linha Premium Metal, que tem pó de prata na composição. São três novas cores para complementar a linha seguindo a mesma fórmula 3free e acabamento.

LAPOGEE-metal2013

O acabamento parece uma mistura de glass flecks com foil, uma coisa muito brilhosa e difícil de descrever. E, claro, são mais brilhantes do que em fotos! haha Estava doida para testar o roxinho *-*

LAPOGEE-aluminio

Alumínio – 2 camadas e a secagem foi bem rápida, até me impressionei! Não foi tão difícil de limpar os brilhinhos das mãos e a fórmula é bem boa de trabalhar. Só achei a cor meio overzinha. Em alguns momentos achei que ela brilhava um pouquinho demais, mas acredito que tem mais a ver com o humor do dia. Ao longe ele fica com um aspecto bem metálico, mas de pertinho é possível ver as partículas do esmalte.

LAPOGEE-titanio

Titânio – Fernanda já postou aqui. Duas camadas, meio chatinho de limpar os brilhinhos da pele. Até deram algumas bolinhas, mas só vendo muito de perto em alguns ângulos (ali, no anelar). A grande vantagem desses esmaltes com partículas é que eles escondem isso muito bem, haha. Demorou a secar, mas acho que foi culpa da base velha e diluída que usei no dia, também acho que as bolinhas foram culpa dela.

LAPOGEE-zinco

Zinco – 2 camadas e também uma secagem rápida, mas a fórmula desse arrastou um pouquinho na primeira camada, resolvi carregando o pincel um pouquinho mais na segunda e deu tudo certo. Achei ele muito parecido com um roxo da linha Gloss, mas só ao longe, pois os três esmaltes são lotados de partículas prateadas maiores, bem visíveis.

Só consegui fotografar bem esse efeito no chumbo, o Titânio, mas os esmaltes são desse jeitinho.

LAPOGEE-metalclose

Acho que já falei umas 5x aqui, mas vale relembrar: os esmaltes contêm pó de prata, por isso o valor elevado (preço sugerido R$9,50). E acredito até que com uma concentração muito grande, pois na hora de remover tenho a impressão de que a base é toda com esse pó de prata e colocam só um pouco de pigmento para dar cor. Isso explica porque todos são tão metálicos, hahah.

Nunca havia usado os Premium Metal até esse post e gostei bastante. Mas das três cores, a minha favorita é a que pensava ser mais comum: chumbo. O Titânio tem a medida certa de brilho e cor, achei o mais bonito. O verde (Alumínio) pende pro creiço e o roxo (Zinco) me lembrou demais os esmaltes da linha Gloss que custavam menos de 2 reais. Mesmo que o acabamento seja outro, a impressão seria essa, então isso seria um contra na hora de avaliar o preço.

Já falei por aí que não sou fã dessa história de linha Premium e linha pobre regular, é só uma diferenciação elitista pra poder cobrar mais caro. Porém, sei que toda essa linha Premium é 3free, o frasco é mais bonitinho e esses esmaltes realmente têm um custo elevado pelo tal pó de prata na composição. Enquanto o premium se prender ao que é diferente, acho válido, o que não rola é cobrar muito mais caro por cremosos que já foram replicados mil vezes por diversas marcas.

E também não rola pagar caro pra lojista abusado! Já vi esses esmaltes serem vendidos a R$18,00 só o dobro do preço de venda sugerido. Fiquem de olho! :oO: