Já comentei algumas vezes por aqui que não sou a maior fã de hidratantes para as mãos, mas desde o começo de setembro estou testando um produtinho que desejei por um bom tempo, o OPI Avoplex High-Intensity Hand Nail Cream.
A linha Avoplex é famosa pelo Cuticle Oil To Go e suas falsificações, mas não confundam os produtos, o Cuticle Oil To Go é um óleo exclusivo para cutículas, a Camila já falou sobre ele nesse post.
Bom, infelizmente não será o OPI Avoplex a me fazer amar cremes de mãos. Ouvi muitos comentários positivos sobre esse hidratante, mas não achei grande coisa. A absorção do produto não é muito rápida e ele não serve como tratamento de choque. A longo prazo o resultado é ok, as mãos ficam relativamente macias e as cutículas hidratadas, mas eu não tenho a dedicação necessária para aplicar o produto 2 vezes ao dia durante muitos dias. Outro ponto negativo é que o OPI Avoplex não rende muito, o creme não espalha bem, então são necessárias quantidades significativas do produto.
Pra piorar a imagem do OPI Avoplex, uma dermatologista falou para minha mãe que era besteira investir dinheiro em hidratantes gringos, isso porque nenhum produto desenvolvido no hemisfério norte, por exemplo, leva em conta o tipo de pele das brasileiras. Nem de longe sou especialista no assunto, mas se pensarmos que ao desenvolver um produto leva-se em conta o clima, então essa afirmação faz todo o sentido. Confesso que não gostei de saber disso, acabei ficando um pouco preconceituosa com os importados, rs.
Vale a pena registrar que o OPI Avoplex possui um cheirinho gostoso e suave e, sua fórmula contém manteiga de karité e óleo de abacate.
Meninas, o OPI Avoplex não é um produto ruim, ele é apenas tão bom quanto qualquer outro creme de preço menor (paguei R$44 no gringo). Pra mim, o custo benefício não valeu a pena 🙂
Obs.: fotografei o OPI Avoplex quando estava usando o Bleu Fabuleux ♥
Elizeth says:
Gostei de saber uma opnião diferente sobre esse produto. Eu nunca usei e atualmente estou usando o de Leite de Cabra da Panvel e o Vasenol.
Pri says:
Achei o preço muito alto, e não me arriscaria a comprar o produto…
Eu também não tenho a disciplina para passar o hidratante nas mãos tantas vezes ao dia, principalmente no verão.
Como tenho sensibilidade a alguns hidratantes, raramente me arrisco a comprar coisas muito diferentes para não ficar no prejuízo. Não me dou bem nem com o Vasenol ou com o Bepantol, que todo mundo usa!
Nanda says:
Nem com bepantol? Que loucura!
Pri says:
É frustrante, porque para a maioria das pessoas não dá problema, mas no meu caso já tive umas reações péssimas. Isso faz com que eu fuja mesmo de alguns produtos.
Por outro lado, nunca tive problema com os produtos da Cetaphil, que minha pele aceita bem (só o preço que é de amargar…), e descobri que consigo usar uns creminhos mais baratinhos, como os da Garnier, sem ter reação alguma! Meu bolso agradeceu a descoberta! 🙂
Juliana Rodrigues says:
Você sabe a quais componenentes tem alergia?
Se descobrir, fica mais fácil testar novidades, com sua saúde preservada!
Pri says:
Sim, e foi ótimo para me precaver contra compras ruins e reações! Vale sempre a pena fazer um teste com a alergologista!
Helô says:
Eu não sou fã nem especialista em cremes, mas isso que a dermatologista falou eu já tinha percebido a algum tempo. Quando eu viajo é sempre no inverno, ai acho um creme para as mãos fantástico, uso e trago litros pra cá, e quando chega aqui acho o creme horroroso. Acho que como o clima de lá é bem mais frio que o de cá, a formula é mais densa, sei lá.
Magda says:
Não é tanto o frio, mas a umidade do ar. Na Europa o ar é muito mais seco.
Melissa says:
Exatamente! A umidade do ar faz toda a diferença! Até com maquiagem! em dezembro do ano passado comprei uma base da Maybeline (mousse sei lá o q) qdo estava em NY depois de testar a de uma amiga lá. Me apaixonei! Trouxe pro Brasil e não consigo usar, vira sebo no clima daqui! O mesmo com shampoos, condicionadores e hidratantes… Morei 2 anos nos EUA e amava as body butter da Body Shop… Aqui são impossíveis de usar! :/
ivana says:
Eu uso o hidratante da Natura Ekos de Castanha.
Amo o cheiro e a hidratação.
Não troco.
Débora says:
(y)
Mah says:
O de castanha também é o meu favorito :S2:
Ana says:
Eu amo o cheiro disso aí, mas tentei usar o hidratante nos pés e quase arranquei as patas de tanto coçar :chuif:
Luíza says:
A Natura tem dessas “lombras” mesmo, sempre usei produtos diversos da marca e amo, mas um belo dia comprei um gloss e a minha boca ficou vermelha e inchada (alergia braba!!) fiquei com medão e não compro mais nenhum batom ou gloss da marca.
valeria rezende says:
Comigo aconteceu o mesmo. Estava acostumada com os produtos da natura , então sem mais nem menos os hidratantes começaram a me dar alergia :chuif:
Pri says:
Acho que toda vez que um produto muda de fórmula a empresa deveria deixar isso bem esclarecido nas embalagens (o batido “Nova fórmula” sempre pode ser uma indicação pra gente tomar mais cuidado e fazer um teste antes…). Nos últimos anos a indústria cosmética tem dado preferência a alguns conservantes que não me fazem muito bem à saúde da pele, e praticamente sou obrigada a usar uma lupa para evitar alguns produtos…
Eu também já passei por esse problema com a marca, e desisti de usar.
Patrícia says:
Olha, a Natura tem algum tempinho já, começou a substituir os parabenos (um tipo de conservante) por Methylchloroisothiazolinone ou Methylisothiazolinone, e PODE SER que você seja alérgica a esse tipo de conservante. Alergia, no entanto, é algo complicado, porque mesmo que você faça um teste de alergia, o teste pode dar um falso negativo e mesmo que dê um positivo verdadeiro, ainda assim, você pode tolerar alguns produtos com o ingrediente irritante, por causa da formulação….
Patrícia says:
Falso positivo
Lenize Gibelato says:
Eu gosto de de Cacau, é maravilhoso o cheiro! Eu compro o de pés, acho ele mais encorpado e vale a pena pelo preço x quantidade de produto que vem…
Giselle says:
Eu usei esse creme. Sou da mesma opinião que a sua! O creme é bom, eu usei e gostei, tem um cheirinho ótimo, mas não vale o preço por que existem cremes no Brasil tão bons quanto esse (e até melhores) e por preços bem mais acessíveis. Eu sou aloca dos creminhos de mãos, gosto e uso várias vezes ao dia e testo várias marcas, no momento descobri e estou apaixonada pelos cremes Panvel, sempre que vou a Curitiba trago alguns e faço estoque por que adoro, minhas cutículas ficam super hidratas e a absorção é rápida, pelo menos pra mim, funciona bem.
Usei o Vasenol, nunca tinha testado e de tanto que falam resolvi comprar, pra mim foi horrível, detestei tudo, absorção, cheiro e não hidratou em nada. Esse eu passo com força.
Bom dia LPE!
Mariana says:
Fiquei olhando suas unhas com o Bleu Fabuleux e nem prestei muita atenção no Avoplex. :S2:
Fernanda says:
Eu também!!!
Carol says:
Fiquei olhando as unhas, assim como a Mari, nem consegui ver o creminho direito (é o BF mesmo?).
Bom saber o q a dermatologista falou dos creminho. Vou economizar (e gastar em esmaltes) rsrs
Vivian says:
É o Bleu Fabulex Carol 🙂
Silvana Nunes says:
Eu já tinha ouvido falar disso tbm, sobre os cremes gringos serem desenvolvidos para o clima do país em questão, a necessidade da mulherada de lá, etc. Ouvi falar até de maquiagem, apesar de não acreditar nisso (em relação a maquiagem).
Não sei…fico na dúvida, acho isso tão relativo…às vezes acho um gringo bom, outro não é tão bom assim…acho q conta mais o tipo de pele da pessoa combinar com determinado creme…
Bom dia meninas!
Daniela Botelho says:
Fora da lista de desejos então, rsrs.
Patricia gomes says:
Olá meninas!!!
Eu uso os cremes da Avon e da Natura, gosto bastante acho que hidratam bem e não são caros.
Beijossss
Nanda says:
Eu gosto dos da Natura também 🙂
Mah says:
Eu ainda to para ver algum creme que tenha o melhor custo x benefício que a linha ekos da natura.
Sou meio obcecada no creme de mão, tem um aqui na mesa do trabalho e passo várias vezes ao dia, o problema é final de semana que eu não trabalho ai acabo relaxando um pouco.
Eu não acredito muito nessa de hidratante do Brasil é melhor para brasileiro, eu só me dou bem com hidratante para o rosto importado e para as mãos eu adoro os L’Occitane, só não são meus favoritos pq são caros.
Nanda says:
Eu tenho várias amostras de creminhos da L’Occitane, rs. Não acho nada demais pelo preço 🙁
keka says:
Concordo. Sou consultora (sem querer puxar a sardinha heim gente!) e o que estudamos é isso mesmo. Produtos importados são feitos pra pessoas que moram lá, assim como os perfumes fortíssimos. Sabem porque? Porque eles não tomam tanto banho quanto nós.
Muito creme barato e bom, se precisar gastar uma fortuna. Não critico quem gasta, mas eu particularmente prefiro investir em outros produtos, como esmaltes por exemplo 😉
Magda says:
Tu queres dizer “dois ou três banhos por dia”? O pessoal aqui só toma um mesmo. Se eu tomo dois no mesmo dia sou obrigada a passar hidratante no corpo, a agua é muito calcarea e resseca a pele.
keka says:
Ah que linda a diversidade de lugares no LPE !!! Tu queres! Amei! Tu és do Sul, guria?
Sou do Rj, e aqui tá muito calor esses dias, parece até que já estamos no verão.
Estou trazendo almoço de casa pro trabalho, só pra não ter que almoçar na rua e sair no sol quente… Se pudesse tomaria uns 4 ou mais banhor por dia. Geralmente tomo uns 3 .
Andrea says:
Não tenho mãos especialmente secas ou sensíveis, então o hidratante q eu uso no corpo já cumpre a função de deixar minhas mãos suficientemente hidratadas. Comprei umas coisas e ganhei um creminho da Mahogany é cheirosinho e tô achando bom. Mas é aquilo, uso raramente qdo o ar condicionando tá bombando e minha pele marrom bombom fica acinzentada, não sei dizer se serve como tratamento mesmo…
Viviane says:
Adoro experimentar cremes para mãos, sempre que vejo um diferente compro! Mas os gringos eu nunca me aventurei, acho caros demais e tenho medo de justamente o custo benefício não valer a pena, apesar de ver algumas blogueiras falando maravilhas de alguns deles eu duvido um pouco, tiro como exemplo o Mavala Scientifique que eu mesma não vi nenhuma diferença no fortalecimento das minhas unhas :chuif:
Ana says:
Nunca usei creme gringo, nem maquiagem, mas acho que faz sentido isso da composição rs
Agora eu me acertei com um de ameixa da Natura, não sei de que linha, mas achei a hidratação na medida e o cheiro gostosinho. Também gosto daquele de benjoim (?) da Granado… mas esse é mais “power”, uso só pra dormir, até porque o cheiro do benjoim é enjoadíssimo hahahaha
Isabel says:
Que bom, menos um pra minha lista, kkkkk
Gosto do Vasenol (no verão) e aquele de Castanha da Natura (no inverno). (y)
Evelise says:
Eu adoro os cremes para as mão da Avon e Natura, mas como muitas vezes não tenho paciência para esperar chegar o creme, compro aqueles potes grande de cremes nas perfumarias. Uma vez comprei um potão da Impala, achei o creme excelente, sendo que até meu marido usa um creminho para as mãos de vez em quando.
Às vezes vou numa loja que vende EPIs e lá tem cremes e protetores solares para os trabalhadores que ficam muito expostos ao tempo e a produtos químicos, então eu sempre acho um creme para as mãos que é divino, pois a minha pele é bem seca. Só não lembro agora o nome do creme!
Alê says:
Meu namorado também ganhou um creme protetor nos EPIs da empresa dele, que funciona muuuuito bem pros pés 😉
Patrícia Cabral says:
Primeira coisa que eu vi foi o esmalte magia O.O
Eu não tenho paciência de ficar passando creme várias vezes ao dia, massageando pacientemente. O único que eu uso todos os dias antes de dormir é o da Natura da linha Ekos que parece unanimidade por aqui, nos pés o de castanha e tenho vontade de passar no corpo todo de tanto que amo o cheiro, e nas mãos o de cacau.
Eu não compraria um creminho deste preço aí não, realmente acho que o clima e não só isso, como os hábitos de higiene do lugar, das pessoas, por exemplo, o número de banhos, de vezes que lavamos as mãos, influenciam no resultado.
Nanda says:
Realmente, são inúmeros os fatores.
Priscila says:
Como a Fernanda disse, o custo benefício não compensa…
Dá-lhe Natura então 😛
Aline de Carvalho says:
Eu tenho, só comprei pq era o kit com o esfoliante e um avoplex junto, usei umas duas semanas e achei bom! Só bom! E como pra usar um creme gringo tem que ser melhor do que bom, deixei lá na caixinha, uso as vezes pelo cheiro, ou quando não tenho outro p por na bolsa, mas acabou virando mais um hidratante, não acho que ele hidrate o tanto que precisamos aqui, acho que é fraco, porém bom..rs…desapontei!
Bianca de Neve says:
E o esfoliante é bom?
Aline says:
Olha, ele é bom como um mira sabe, da avon, acho que ajuda pra amolecer e pra dar uma diminuída, mas ele é tão liquido sem nada dentro que não vejo como aquilo pode esfoliar alguma coisa..rs
Tassi says:
Pago 4 pila num creme simples da Panvel e já fico bem feliz xD
Priscila says:
Haha eu tambem 😉
Luciane Lúcio says:
Fico com os meus Natura Ekos.
Vanessa Maria says:
To vendo tanto azul eletrico esses ultimos dias ( la no Flickr inclusive ) que isso só pode ser um sinal pra eu usar logo o meu BF tambem…
Falando em cremes… sou aloka dos cremes. Amo muito mesmo e sou muito disciplinada com isso. Agora mesmo acabei de voltar do almoço e vou la escovar os dentes e passar creme nas maos.
Atualmente estou usando um da avon ( Rennovare Accolade ) bem bom mesmo e em casa antes de dormir uso o Bepantol nas cuticulas.
Essa semana comprei a tal geleia da Vasenol e acho que vou começar a usar ela tambem nas maos e pés antes de dormir por que ja ouvi falar que é maravilhosa.
maria helena says:
também aproveito a deixa de escovar os dentes pra passar um creminho… é uma boa associação, já que escovamos os dentes umas 3 ou 4 vezes durante o dia, se usarmos o creminho em metade delas já tá de bom tamanho!!!
Mell says:
Eu não compro cremes caros, por falta de grana mesmo, até pq os baratinhos já me bastam, mas tb não critico quem compra.
Eu ando uma sem vergonha de marca maior, já fazem duas semanas que não pinto as unhas, é isso mesmo. Elas quebraram duas vezes seguida na carne o que me deixou muito revoltada, eu nunca gostei de unhas muito grandes até conseguir deixar as minhas crescerem, agora só quero unhas enormes. Aí falei para mim mesma que iria aproveitar para hidrata-las…hauauha, eu adoro me enganar. Tá tudo um lixo e quando penso em pintar olho aquele mundo de esmalte e não consigo imaginar nenhum nessas mãos horrorosas.
Bjs meninas…
CrisCris says:
O creme de maos que usei e amei foi o da linha pink da granado, ele e incrivel, hidrata que e uma maravilha. Vale a pena…
Camila says:
Nunca tinha parando pra pensar que essas diferenças de clima devem ser consideradas na hora de comprar produtos como cremes e maquiagens… agora faz muito sentido!
:hm:
Roberta França says:
Esses cremes gringos não me chamam a atenção .. pra mim o melhor creme para as mãos que usei até hoje foi o rosinha da fina flor, ele hidrata bem, seca rápido e me custou R$ 7,00 .. uma pena ser difícil de achar.
Nanda says:
Já testei esse também! Ele é bem bom :S2:
Maria Ribeiro says:
Adorei saber sua opinião sobre esse produto…. A gente ás vezes acha que por ser importado, é melhor, e nem sempre….. Beijos!!!!!
Alê says:
Nunca dei muita bola para os cremes gringos, se é pra gastar, prefiro que seja com esmalte mesmo, hauhauha
Como já comentei ontem, não tenho nenhum problema com minhas mãos, então um creme qualquer de vez em quando já tá ótimo, então acho que vale avaliar a necessidade de cada um, pra mim não é necessário 😉
maria helena says:
eu gosto de creminhos, mas tem dia que não dá pra usar várias vezes mesmo, só garanto a hidratação de antes de dormir, rsss…
Não costumo gastar horrores em cremes pras mãos não, algo em torno de 20 reais é meu máximo. Gosto muito do pink granado e da linha todo dia e ekos da natura (preço médio 15). Minha pele é muito sem frescura, até os cremes bem baratinhos de supermercado dão um jeito (sorte a minha).
Priscila says:
A unica coisa q eu gostei foi o nome.Deve ser por isso q eh caro,foi preciso uns 30 marqueteiros pra escolher …
Giuliana says:
Poxa vida, que droga!
Eu tinha maior curiosidade de comprar esse creminho da OPI, mas acho ele carinho, mesmo morando aqui na terra da gastura e da fartura (o que nao significa que eu compre coisas todos os dias, mas enfim), onde ele custa uns $9, eu acho caro. Encontro cremes maravilhosos no mercado, por uns 4, 5 dolares. Inclusive acho que muitos cremes ai do Brasil devem ser melhores do que esse OPI, mas eh aquela coisa, se cria uma fama e todo mundo fica com vontade de comprar… mas a minha vontade passou, gosto de creme que absorve ASAP, nao gosto de ficar com a mao melada, e to satisfeita com os cremes de maos que tenho.
Gostaria muito de testar o creme de cuticulas da Dior, mas tenho meio quilo de geleia da Vasenol pra usar aqui e acho que ela vai durar ate 2050, entao nunca mais compro produtos para cuticulas huahauhauhauahuahuahauha :hm:
Nanda says:
Eu queria testar esse Dior também, mas tenho medo de me dar alergia 🙁
Nilce says:
Eu uso os creme da nívea e da risque…os dois são ótimos,e ñ troco por um gringo justamente pq eu acho q são tudo a mesma coisa…
Vivian says:
Só consigo enxergar o esmalte azul perfeito, mais nada! :S2:
Nem ligo muito pra cremes, só de corpo.
Sophia says:
Acho besteira comprar creme de mão caro, é uma coisa que se usa demais (eu, pelo menos), e que têm inúmeras opções nacionais mais em conta. Usava um da Nivea com Q10 Plus, mas tinha um cheiro forte, agora, como disse ante, voltei a usar o Flores e Vegetais, ótimo, não tem filtro solar, mas eu uso bloqueador nas mãos tb, portanto, não faz muita diferença.
Drieli says:
Adoro Nívea e Natura.
O de mãos da Granado achei muito melequento… demora pra absorver.
E o Vasenol tb achei melequento e não gostei muito do cheiro.
🙂
Mayara says:
Olha, tinha um número de “OPI Avoplex” mínimo que você tinha que escrever no post?
Nanda says:
Sério que você perdeu seu tempo pra perguntar isso? Que vida triste a sua 🙂
Franci Pacheco says:
Adorei a sinceridade 😀
Mist says:
Gostei do post, pelo menos vcs não jogam confetes em coisas importadas simplesmente por serem importadas, sinceridade é muito boa nesses casos!
Mila Teniz says:
Nunca gostei de cremes, odeio ficar lambuzada.
Mas sabe q usei um q me fez mudar de opinião. Aquele mãos e unhas da Vasenol, absorve mto e a mão fica sequinha.
Não uso sempre, mas sei q posso usar qq hora, msm qdo estou atrasada pra sair pq ele seca mto rápido.
Suely says:
É a primeira vez que ouço esse comentário de “pele de brasileira” vindo de um dermatologista, e acho que não voltaria nunca mais nele!!
Então um remédio ou tratamento para coração desenvolvido na Europa só serve para corações europeus, num coração africano não vai funcionar? (Sim, a pele é um órgão!!)
Além do mais, qual é a raça do brasileiro? O brasileiro é uma mistura de quase todas as etnias do mundo.
Nanda says:
O coração é revestido por membrana chamada pericárdio. Quem cuida do pericárdio é cardiologista, não dermatologista, portanto seu argumento não é válido. Além disso, estou falando de cosméticos, não de remédios.
Ninguém falou em raça, falou em tipo de pele. O tipo de pele de alguém que mora no Brasil é totalmente diferente do tipo de pele de quem mora na Rússia, na África, na China, e muito disso se deve ao clima.
Suely says:
Bom, remédios e cosméticos atuam no organismo humano, não atuam? Tanto que quando se criam novas formulações para cosméticos elas precisam ser testadas da mesma forma que medicações para saber como reagem no organismo humano, saber se causam alergias, etc.
Ninguém falou em raça, mas o componente genético também influencia no tipo de pele, antes mesmo do clima. E como o Brasil tem mistura do mundo inteiro, como é que se define um órgão complexo como a pele somente pelo quesito climático??
Meu argumento e questionamento dessa conversa de marketing da indústria nacional é válido sim. Pois tem gente que usa cosméticos importados e obtém resultados melhores do que quando usaram marcas nacionais, teoricamente voltadas para nosso clima. Além do quê, a indústria cosmética nacional investe muito pouco em ciência de base, usam normalmente formulações e componentes já conhecidos e essas foram desenvolvidas pelas gigantes asiáticas e européias.
Bianca de Neve says:
Talvez o dermatologista tenha se expressado de maneira inadequada, mas faz total sentido o clima INTERFERIR no tipo de necessidade da nossa pele. É só ver como no inverno a maioria das pessoas reclama de ressecamento.
Mas é “só” o clima, essa coisa desimportante pro planeta, que não afeta em nada nossas vidas.
JACKIE BRUXINHA says:
Eu uso o creme da nivea,o que vem no vaso de aluminio,e adoro,ele hidrata bastante minhas maos e absorve muito rapido,ja ganhei varias amostras de cremes gringos e realmente nao senti efeitos positivos,para mim esse da nivea e o melhor atualmente… :S2: :S2: :S2: :S2:
Cristina Costa Beber says:
Gente sou a única que ama incondicionalmente esse creme?
Eu comprei, amei, usei até o fim e agora comprei a versão maior de 120 ml por uns 30 pila numa loja…
Para mim ele absorve superultrarápido, tanto que passo ele, espero um pouquinho e já mexo no celular.. Ele some na mão, coisa que nenhum outro creme fez até hoje pra mim…
Além disso, ele rende um monte, pego só um pouco e super espalho. Gente, será que estamos falando do mesmo creme? :oO:
Aqui é bem frio e seco, será que combinou com o creme?
Eu amo o cheiro, amo tudo! Engraçado ler uma opinião tão diferente da minha hahaha…
Beijão Fer!
Aline says:
Olha eu adoro esse hidratante, ele rende pra caramba, tem um cheirinho delicioso, seca rápido e depois que comecei a usá-lo minhas cutículas estão perfeitas, eu APROVEI…
Josiane Melo says:
Bom, eu queria mesmo era saber o nome do esmalte que vc esta usando na foto da postagem….
Camila says:
Tá escrito no post.
Jéssyca says:
Então é melhor comprar só os esmaltes gringos e ficar com os creminhos brasileiros! =)
Ju Balbino says:
nunca tinha visto resenha dele, mas gostei de saber que dá pra continuar investindo em produtos nacionais, que são bons e beeeem mais baratos (y)
bjos