OPI Avoplex High-Intensity Hand Nail Cream

24 de October, 2013 em Geral by Nanda

Já comentei algumas vezes por aqui que não sou a maior fã de hidratantes para as mãos, mas desde o começo de setembro estou testando um produtinho que desejei por um bom tempo, o OPI Avoplex High-Intensity Hand Nail Cream.

A linha Avoplex é famosa pelo Cuticle Oil To Go e suas falsificações, mas não confundam os produtos, o Cuticle Oil To Go é um óleo exclusivo para cutículas, a Camila já falou sobre ele nesse post.

Bom, infelizmente não será o OPI Avoplex a me fazer amar cremes de mãos. Ouvi muitos comentários positivos sobre esse hidratante, mas não achei grande coisa. A absorção do produto não é muito rápida e ele não serve como tratamento de choque. A longo prazo o resultado é ok, as mãos ficam relativamente macias e as cutículas hidratadas, mas eu não tenho a dedicação necessária para aplicar o produto 2 vezes ao dia durante muitos dias. Outro ponto negativo é que o OPI Avoplex não rende muito, o creme não espalha bem, então são necessárias quantidades significativas do produto.

Pra piorar a imagem do  OPI Avoplex, uma dermatologista falou para minha mãe que era besteira investir dinheiro em hidratantes gringos, isso porque nenhum produto desenvolvido no hemisfério norte, por exemplo, leva em conta o tipo de pele das brasileiras. Nem de longe sou especialista no assunto, mas se pensarmos que ao desenvolver um produto leva-se em conta o clima, então essa afirmação faz todo o sentido. Confesso que não gostei de saber disso, acabei ficando um pouco preconceituosa com os importados, rs.

Vale a pena registrar que o OPI Avoplex possui um cheirinho gostoso e suave e, sua fórmula contém manteiga de karité e óleo de abacate.

Meninas, o OPI Avoplex não é um produto ruim, ele é apenas tão bom quanto qualquer outro creme de preço menor (paguei R$44 no gringo).  Pra mim, o custo benefício não valeu a pena 🙂

 

Obs.: fotografei o OPI Avoplex quando estava usando o Bleu Fabuleux ♥