51 – Nfu-Oh

15 de January, 2014 em Geral by Bianca de Neve

O 51 da Nfu-Oh é um clássico da marca. E agora além de tudo é uma raridade. Se for para pagar caro por esse frasquinho com vestido vitoriano, vale a pena pegar um dos esmaltes mais diferentes da marca. Agora ele já tem um semi dupe da Color Club, mas até pouco tempo atrás era único.

Toda a linha de flocados da Nfu-Oh foi descontinuada no ano passado. Ainda é possível encontrar algumas cores à venda, mas são as últimas unidades. O 52, que foi meu primeiro frasquinho da marca, sumiu antes mesmo do 51.

Confesso que eu achava o esmalte muito mais lindo no frasco do que nas unhas, foi mais um caso de “comprei por pressão da sociedade“. Eu precisava ter ele na coleção, se ia gostar ou não, aí já era outro problema. Mas olha, ainda bem que comprei bem antes de saber que ele foi descontinuado, porque o esmalte é lindo.

NFUOH-51

Esse esmalte virou febre porque na época a única marca que conhecíamos e que fazia esmalte flocado era a Nfu-Oh. A Fernanda mesmo já mostrou o 51 aqui duas vezes, sempre sobre cores diferentes, mas eu decidi que queria usar ele purinho pra ver como era. Aproveitei as unhas bem curtinhas e passei duas camadas. Uma terceira teria sido bem vinda, mas eu sou econômica, ahueahu.

A base é de um roxo azulado, e ele dá uma boa variada conforme a iluminação. Ora mais roxo, ora mais avermelhado por culpa dos flocos.

NFUOH-51b

O flocado é predominantemente acobreado, em alguns poucos ângulos é possível ver a nuance dourado-esverdeada que ele tem. O esmalte também tem um microshimmer com o mesmo efeito duochrome dos flocos, ora verde, ora cobre, tudo sempre variando conforme o ângulo da iluminação.

Eu até queria que ele ficasse mais parecido nas unhas com o que se vê no frasquinho, mas mesmo não ficando idêntico, a cor não decepciona. É diferente, bonita e não enjoa. É, por mais lindo que um esmalte seja tem vezes que eu acabo enjoando e tiro muito antes dele dar sinais de desgaste. Não foi o caso do 51.

Acho que minhas fotos não fizeram jus ao esmalte, mas quem não tem… TÁ PERDENDOOOOO! (muda o ano, mas minha cretinice não muda, hauauheha).

P.S.: esse é meu 500º post! \o/

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!