Tema do Mês: Flocado

4 de February, 2014 em Geral by Loucas Por Esmalte

Depois da saída da Fernanda teremos de adaptar algumas coisas. Uma delas é o antigo Top 3. Como não serão mais 3 escolhas resolvemos modificar o nome da coluna para “Tema do Mês“. As participações no facebook continuarão, assim como o blog 😛

Para fevereiro a escolha do mês é FLOCADO.

Esmaltes flocados

Isso mesmo, foi febre em 2010 (ou 2011? nem lembro mais) e faz um bom tempo que não vejo um esmalte flocado ser lançado pelas empresas. Nem por isso eles merecem ser esquecidos. ‘Bora ver os dois escolhidos pela gente.

Esmaltes flocadosBianca

Nem sei quantos esmaltes flocados eu tenho e apesar de gostar muito do Nfu-Oh 52 decidi usar o que eu acredito ser meu primeiro esmalte flocado. Comprei esse NYX há muito tempo, quando o mais acessível dos flocados ainda era o Nfu, haha. Chegou aqui e ficou guardado. Comprei mais de curiosa, pois essa nem é minha cor favorita para flocado, achei esse da NYX muito laranja escuro, prefiro mais douradinho. A NYX tinha mais umas 3 cores, mas já não eram mais vendidas à época que comprei o Peach Ave (sim, esse é o nome do esmalte).

Apesar de ter sido o meu primeiro flocado, não é o melhor, nem o mais querido. Em comparação a todos os outros flocados que tenho, ele é ralo. Não parece pelo frasco, mas no pincel vem poucos floquinhos e eu precisei de duas camadas para dar esse efeito. Também não gosto de flocados carregados demais, mas esse Peach Ave é econômico ao extremo pro meu gosto.

Ele varia do laranja queimadão ao verde, mas só naqueles ângulos obscuros e etc.

Esmaltes flocadosCamila

Fazia um bom tempo que eu não usava flocados e foi bom poder resgatar um para o Top 3 Tema do mês. Nem sei como esse flocado da Lorena veio parar aqui em casa, mas sei que nunca havia usado ele e estreei especialmente para o post. Ainda não sei se ele é fabricado, nem se faz parte de alguma coleção especial. Só sei que ele chama Sininho :oO:  Passei uma camada dele sobre o Janis. Ele tem flocos azuis e verdes. Só achei que precisa ter um certo jeitinho pra pegar os flocos dele, pois ora o pincel vinha carregado e cobria bonitinho a unha de floquinhos e ora só vinha base transparente.

Os reflexos alaranjados são de fatores externos, haha ele só reflete azul e verde mesmo. Achei bonitinho, mas já usei flocados mais bacanas. Eu não me lembro qual é meu flocado favorito (!), mas acho que todos são legais e dão um efeito super diferente na unha sem “gritar” como os glitters costumam fazer. Adorei ter renovado meu Janis por mais alguns dias com o Sininho.

Vocês ainda usam muito esse acabamento? Que tal vocês aproveitarem para desenterrar os flocados aí da caixinha e participar do nosso álbum do mês no Facebook? 🙂