Coleção Glam – Colorama

21 de March, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Em 2009 saiu a coleção Glam. Sete cores que pra época eu já tinha achado repetitivas, visto que a Impala já tinha o Sereia e até a Risqué já havia se arriscado a fazer um verdinho e um cinza.

Nem por isso a coleção deixou de fazer sucesso. Apesar dessas cores nem de longe serem minhas favoritas, após usar os esmaltes não consegui me desfazer de nenhum, achei todos bonitos ♥

Todo mundo adorou a coleção por todas essas variações diferentes de cores ~comuns, mas a estrelinha mesmo foi o Noite Quente, apesar do Rosa Chiclete ter vendido mais, ahuauh.

E essa é a última coleção vintage que eu tenho pra postar :chuif:

Atrevida (3 camadas) – nunca vi graça nesse esmalte pelo frasquinho, para mim parecia um vermelho rosado, mas nas unha ele fica um coral alaranjado. Muitas camadas sem cobrir o branquinho da unha. Me lembrou o Tulipa da Avon, com a diferença de ter um shimmer bem fininho e não ficar tão aberto. É daqueles que varia o tom conforme a iluminação, então é difícil ter uma foto fiel.

COLORAMA-BatidaDeCoco2

Batida de Coco (2 camadas) – não sei nem como consegui a façanha de usar 2 camadas de  um branquinho e ele ficar apresentável. Pudera, olha a quantidade de líquido no frasquinho! Devo ter usado esse esmalte mais vezes do que me lembro. Achei que ficou bonitinho, levemente translúcido, sem ficar cor de nada e sem ficar corretivão.

COLORAMA-coralchic copy

Coral Chic (3 camadas) – é o aguadinho da coleção. Usei três camadas, mas acho que poderia ter passado a quarta. Porém não sei se afetaria tanto assim a opacidade da cor. O acabamento dessa cor é jelly daqueles bem translúcidos e cheio de brilhinhos dourados, que só ficam visíveis na unha devido a essa “falha” na cobertura. A cor é muito fofinha e até já usei antes, pena que gasta muito em cada usada. Também é difícil de fotografar, não garanto o tom muito fiel nessa foto.

COLORAMA-garotaverao

Garota Verão (2 camadas) – não sei definir se esse esmalte é vermelho ou laranja, nunca parei para pensar na cor que ele realmente é. Na dúvida é os dois, pois na primeira camada ele é bem laranja, a partir da segunda ele varia o tom conforme a iluminação. Nunca pensei que iria com a cara dele, mas gostei bastante. Ele é jelly e por isso não cobre o branquinho da unha completamente, mas nada desesperador. Descobri que esse esmalte tem microshimmer, não fazia ideia! Deve ser para deixar a fórmula mais maleável, na unha é impossível de ver.

COLORAMA-noitequente

Noite Quente (2 camadas) – roxo que fez muuuito sucesso quando foi lançado, até então era novidade. Lembro que enjoei de ver tantas fotos dele e sempre achei mais bonito em fotos do que ao vivo, pelo menos no frasquinho. Finalmente usei e gostei muito. Fórmula boa, cobre bem, etc, mas o melhor mesmo é que ele não desbota! E tá vencido desde 2011. Beijo pra todas as outras cores que desbotaram 6 meses pós-fabricadas.

COLORAMA-puroglamour

Puro Glamour (2 camadas) – tom de rosa puro, meio comum até, mas não achei feio (acho que tô louca). Fórmula boa como dos outros esmaltes, também tem aquele shimmer finiiiinho pra dar maleabilidade na cor, mas que some quando seca. Um dia peguem os esmaltes da Colorama e pincelem sob uma luz direta beeem forte, vocês vão se surpreender com a quantidade de esmalte com esses “brilhinhos” (ao menos eu me surpreendi).

COLORAMA-rosachiclete

Rosa Chiclete (2 camadas) – rosa bem vivo, de tom aberto com uma pegada levemente alaranjada. Essa cor fez um sucesso tremendo quando foi lançada, vendeu tanto que a Colorama resolveu renomear o esmalte para Rosa Sucesso. Nem acho a cor tão maravilhosa, acho que um dos pontos que contou a favor para vender tanto era o nome, daí eles mudam pra essa coisa cafona? Blé. Apesar de não ser minha cor favorita, não achei feio na minha mão! Foram 2 camadas fáceis, secagem rápida e bastante brilho, todo aquele padrão de qualidade Colorama.

A coleção venceu em 2011, nunca imaginei que levaria tanto tempo para usá-la! Mas o interessante é que um dos lançamentos recentes da Colorama me lembrou os esmaltes desse post: a coleção Papo de Salão tem tons mais ou menos parecidos com a da Glam. E esse post aqui foi pra dar uma refrescada na memória, em breve saem suátis mais atuais 😉

As cores dessa coleção que ainda continuam na cartela da Colorama são: todas! Muito amor pela Colorama que leva anos para tirar os produtos de linha ♥ (mas isso não quer dizer que eu perdoei a exclusão do Marinho)