Coleção Luxurious Colors – Jade

26 de March, 2014 em Coleção Completa, Jade by Bianca de Neve

Umas das coleções lançadas ano passado pela Jade foi também a estréia de uma nova linha, chamada Special Glitz. Segundo o release da marca:

“Esta linha vem com tudo que um glitter sempre sonhou, ótima cobertura, pois não é necessário utilizar outros esmaltes de base, tem glitter holográfico para quem adora as cores do arco íris refletindo em suas unhas e algumas cores vêm até com outros ingredientes nobres como o glass fleck, para dar um brilho especial, ou flocos de reflexão difusa que propiciam um toque metalizado e um acabamento mais uniforme ao glitter.”

JADE-luxurious_colors

A coleção se chama Luxurious Colors e conta com 6 esmaltinhos com glitter holográfico em uma base jelly. Por serem jelly não espero que a cobertura seja muita, mas discorrerei sobre isso ao longo do post.

JADE-blacktie

Black Tie (2 camadas) – apenas o mais maravilhoso da coleção. Duas camadas cobrem bem as unhas, mesmo assim é possível ver muito bem o brilho holográfico do glitter. Além disso tem também um shimmer dourado, que dá uma nuance levemente amarronzada à cor. Apenas divino. Meu favorito, nunca vi nada igual, é único, todo mundo deveria ter e parei de puxar saco.

JADE-blacktie2

Mentira, não consigo parar de babar no esmalte, olha aí em cima uma foto mais de pertinho.

JADE-echarpedeseda

Echarpe de Seda (2 camadas) – apesar de no frasco ser mais escuro, seca no tom de um vermelho aberto. O efeito fica muito bonito, me lembra aqueles “sanduíches de glitter” usando um glitter holográfico e uma camada do Rebu ou algo parecido. Usei duas camadas porque não achei que uma terceira faria diferença.

JADE-echarpedeseda2

E olha como ele fica “jellyzinho” e muito brihante. Maravilhoso.

JADE-esplendor

Esplendor (2 camadas) – talvez uma terceira camada tivesse melhorado a transparência do esmalte, mas tenho minhas dúvidas de que esconderia completamente o branquinho da unha. Eu percebi que a maioria dos esmaltes dessa coleção no frasco difere bastante do que eles parecem nas unhas, mas não imaginava que o Esplendor teria um tom tão esverdeado. Não sei se o tom da minha pele interferiu de alguma forma, mas não é  um azul tão “puro” como eu esperava.
Bonito mesmo nesse esmalte é um shimmer azul que ele tem. Ficava olhando as unhas bem embaixo de uma luminária só para poder ver o efeito, haha.

JADE-realeza

Realeza (3 camadas) – base rosa arroxeada com glitter holográfico. A textura é um pouco áspera e ele só fica bonitão com top coat, mas uma camadinha já resolve. O brilho espelhado deixa visível o glow rosado que ele tem, é bem difícil distinguir porque difere pouco da cor de base e se mistura bem com os glitters.

JADE-vestidodegala

Vestido de Gala (2 camadas) – vinho bem puxado pro roxo, é meio mutante, às vezes acho bem avermelhado. O ideal é passar duas camadas da  mesma grossura para evitar manchas. Lotado de glitters holográficos, o efeito de sobreposição fica muito bonito. Seca bem mais rosado nas unhas do que no frasco.
Fiquei pensando que essa cor não me era estranha e estava encucada tentando lembrar de algum esmalte… aí comparei com o DS Extravagance.

COMPARACAO-vestidodegala-dsextravaganceDS Extravagance no dedo anelar.

Ignorando acabamento e aplicação, a cor é muito semelhante.  A diferença é que o OPI cobre com uma camada e é um pouco mais claro. E, claro, não é glitter e tem mais pontos de brilho.

JADE-VIP

V.I.P (2 camadas) – laranja queimado, com aquele toque metálico que eu detesto. Pensei que gostaria nas minhas unhas, mas achei creiço. Ele tem um acabamento similar ao foil com alguns glitters holográficos (bem menos em relação aos outros esmaltes da coleção). A cobertura foi boa, mas fiquei com muitos brilhinhos nas mãos, mesmo depois de lavar. A textura não é super lisa, mas não fica nada parecido com um glitter normal, dá pra usar sem top coat de boa porque ele não dá diferença no visual.

Infelizmente as fotos não fazem jus aos esmaltes, optei por tirar foto em luz difusa pois o efeito não fica muito legal em luz direta. No sol ficam todos horríveis e com aspecto de manchado e não é bem assim que eles parecem na vida real.

A coleção toda é muito bonita, dá pra dizer que são diversas cores com o mesmo efeito. O mais diferente e que parece ter outro acabamento é o V.I.P, o restante tem a base jelly e muito glitter holográfico. É possível usar todos sozinhos e por ser glitter, também se faz necessário top coat – usei em todas as fotos. Não pela aspereza (é bem pouca, ainda mais se tratando de glitter), mas para um efeito visual mais bonito.

A remoção deles é ok, assim como a limpeza dos excessos, não fica aquela quantidade infernal de glitters pelos dedos, mas não é igual tirar um cremosinho claro.

Meus favoritos foram Black Tie, Echarpe de Seda e Vestido de Gala, por mim todo mundo deveria ter esses esmaltes, ahahah.

* Os esmaltes deste post foram cortesia da marca Jade.