Pastel Mania – Bourjois

24 de March, 2014 em Geral by Camila

Se um dia vocês pensarem em dar um presente fofo pra alguém que curte esmaltes (e se puderem!), comprem algo da Bourjois. Esmaltes com vidros lindos, qualidade ótima e nada tão caro a ponto de serem impossíveis de comprar.

Mais uma vez uma amiga querida me presenteou com um kitzinho da marca  :S2: Ganhei o kit Pastel Mania, com seis mini esmaltes da Bourjois:

Esmaltes Pastel Mania Bourjois

Pelo que pesquisei, esse kit foi lançado em maio/junho do ano passado. Infelizmente eles não têm nome, só números. Cada esmalte tem apenas 3 ml. Se for ver, o kit todo tem a mesma quantidade de um Orly  :oO:

76: lilás cremoso. Passei só uma camada e ficou ótimo! Brilho lindo, secagem rápida. Não tem muito o que falar, só admirem haha

Esmaltes Pastel Mania Bourjois


77
: fiquei na dúvida se é coral ou só laranja. Ele têm glass flecks dourados que dão um efeito bem legal na cor. Usei uma camada apenas.

Esmaltes Pastel Mania Bourjois


78
: um rosinha bem claro levemente puxado pro pêssego. Achei que era cremoso, mas na hora de passar na unha vi o shimmerzinho. Apesar do nome da coleção, acho que esse é o único esmalte pastel de fato que faz parte dela. Passei duas camadas.

Esmaltes Pastel Mania Bourjois


80
: azul claro cremoso. Passei duas camadas. Pra ser pastel, tinha que ter mais branco nele. Uma gracinha e com brilho absurdo.

Esmaltes Pastel Mania Bourjois


83
: verde amarronzado, com aquela pegada militar. Precisa dizer que é meu preferido? :) Tem um shimmer que não aparece na unha, só dá aquela profundidade na cor. Passei uma camada.

Esmaltes Pastel Mania Bourjois


84
: marrom levemente acinzentado. Tem acabamento cremoso. Passei uma camada. Também adorei!

Esmaltes Pastel Mania Bourjois

O pincel tem um cabo minúsculo, mas as cerdas são compridas e não tive dificuldades para passar:

Esmaltes Pastel Mania Bourjois

O único que não usaria é o rosinha 78, não porque a cor é feia, mas não faz muito meu estilo. Tô cheia de clarinhos fofos aqui em casa esperando a vez de usar e a fila só aumenta. As outras cores são lindas e super usáveis.

Todos os esmaltes estão com um brilho excelente (bem típico da marca) e dispensam extrabrilho. Não tive problema com a secagem. Na verdade, não tem nada de ruim pra falar dos esmaltes! Não tô acostumada com isso haha

Sinto muita falta das marcas de esmaltes nacionais elaborarem kits fofos como esse para presentear ou mesmo pra colecionar. Com exceção da Panvel, não me lembro de ter visto algo parecido com outras marcas.

Não sei se dá pra comprar esse kit aqui no Brasil, mas lá na gringa ainda está à venda :)