Stay the Night – OPI

17 de March, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Depois do meu Sandy Beach já chegar zoado por aqui fiquei morrendo de medo do restante dos liquid sands estragarem. Saí testando todos em disquinhos de unha e fiquei desconfiada com algumas texturas, aí decidi que vou dar uma acelerada no uso deles, vai que estraga, né?

Fui selecionando por ordem de entrada, começando pelos mais velhos. O primeiro liquid sand que tive em mãos foi o da OPI, da primeira coleção da Mariah Carey. Não parece, mas já faz mais de 1 ano que o acabamento está por aí! Nada mais justo que começar com o primeiro que vi e apaixonei, o Stay the Night.

OPI-staythenight

Acho esse esmalte muito bonito, apesar de ser BEM diferente do que eu tinha visto na época que comprei. Lembro de achar que ele era super preto com glitter VERMELHOS, ao menos era o que mostravam as primeiras fotos. Aí o esmalte chegou e eu vi que os glitters são ROSA e a base é de um preto desbotado.

Logo que ele chegou aqui eu fiquei meio em dúvida se gostava ou não, mas com o passar do tempo fui simpatizando mais e hoje acho um dos texturixados “necessários” de se ter. Se for para ter apenas um, que seja o Stay the Night, foi um dos primeiros, não tem nada igual e é bonitão.

OPI-staythenight2

Usei duas camadas mesmo não levando muita fé na primeira, que é super aguada e tem cara de esmalte com sujeira, hahuahua. Testei no dedão com uma camada de preto por baixo, pra ver se ficava mais escuro. Ficou pouca coisa mais escuro, mas precisei das duas camadas do OPI do mesmo jeito e a textura ficou mais lisa em comparação às outras unhas, preferi usar purinho mesmo.

Só lá pelo terceiro dia ele começou a dar sinais de desgaste. Mas até o desgaste desse esmalte é incomum; os glitters começam a desbotar, vão perdendo a cor, ficando prateadinhos. Acho que tem a ver com o contato com a água. Mas começa com um ou outro, dá pra continuar usando por mais tempo se quiser.

Esse esmalte demora um pouco para ficar completamente seco, pelo menos uma meia hora para ficar bem sem brilho e texturizado, quanto mais tempo passa, mais legal o efeito.

Pediram uma comparação do Stay the Night com o Amethyst da Dance Legend, mas eles não são tão parecidos assim. Aproveitei que tinha os dois pintados num disquinho de unha lado a lado para mostrar.

COMPARACAO-amethyst-staythenightAmethyst x Stay the Night

Os glitters do DL russo são bem menores e de um tom mais forte de magenta, os da OPI chegam a ser grosseiros e bem rosados. Sem falar na base que é diferente. Nessa foto o Amethyst está com apenas uma camada, com duas ele fecha bem mais escuro, mas mesmo assim são super diferentes. Até porque o OPI é mais áspero.

Não lembrei de passar top coat no OPI antes de tirar, mas acho que não ficaria tão bonito, já o Dance Legend fica maravilhoso dos dois jeitos.

OPI-staythenight3

Depois de usar o Stay the Night e ver que estava tudo ok com o esmalte fiquei com mais gana de comprar areientos. Daí fiz o óbvio: comprei uns vários, ahuhuaha.

Até agora só temos uma coleção nacional que deu certo (em breve suatis), será que alguma outra marca vai se aventurar nesse acabamento também?